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KhayrusS

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  • Kelvin featured this topic

  • L2JBr ADM

Excelente notícia @KhayrusS!

 

Temos a oportunidade de fazer algo realmente bom aqui, a  versão 272 também inclui o essence, seria interessante se fosse possivel converter entre esses server types (de fato acho que tem até um header no protocolo que vai pro cliente indicando o tipo do servidor).

 

Muito bacana, sucesso,

Vou acompanhar de perto e tentar ajudar no que for possível.

EJoOSOj.gif

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Ai sim hein!!! 
Agora podemos ter algo de qualidade open 😃
Talvez até volte a mexer com L2
Algo como essence tbm é interessante ja q é o mesmo client XD

 

Vou ficar de olho no projeto, mas, se eu voltar a mexer com L2, devo comecar com um Classic mesmo 

XD

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9 horas atrás, Grundor disse:

Temos a oportunidade de fazer algo realmente bom aqui, a  versão 272 também inclui o essence, seria interessante se fosse possivel converter entre esses server types (de fato acho que tem até um header no protocolo que vai pro cliente indicando o tipo do servidor).

Isso mesmo! Inclusive temos o interesse de implementar as features  pro essence também, mas depende um pouco do andamento do desenvolvimento. Hoje não tenho tempo para manter os dois, inclusive meu tempo é curto até pra manter o classic, então faço alguma coisa quando tenho 20/30 minutos livre.
Um dos colaboradores do projeto tem mais interesse no Essence do que no próprio classic, ano passado ele começou um fork para implementar o Essence, mas acabou ficando sem tempo e o projeto ficou parado. Basicamente o que necessita de mudança para utilizar o Essence é esse diff:

 

Spoiler


Subject: [PATCH] Add support for Essence server type.

---
 .../org/l2j/gameserver/ServerType.java             | 25 +++++++++++++++++++---
 .../network/serverpackets/KeyPacket.java           |  3 ++-
 .../src/main/resources/config/server.properties    | 10 ++++-----
 3 files changed, 29 insertions(+), 9 deletions(-)

diff --git a/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/ServerType.java b/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/ServerType.java
index 38eec26..dba040b 100644
--- a/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/ServerType.java
+++ b/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/ServerType.java
@@ -12,14 +12,17 @@ public enum ServerType
 	NORMAL,
 	RELAX,
 	TEST,
-	UNK_3,
+	BROAD,
 	RESTRICTED,
 	EVENT,
 	FREE,
 	UNK_7,
-	UNK_8,
+	WORLD,
 	NEW,
-	CLASSIC;
+	CLASSIC,
+	ARENA,
+	BLOODY,
+	CLASSICADEN(BLOODY.getMask() | CLASSIC.getMask());
 
 	private int mask;
 
@@ -28,6 +31,10 @@ public enum ServerType
 		mask = 1 << ordinal();
 	}
 
+	ServerType(int mask) {
+		this.mask = mask;
+	}
+
 	public int getMask() {
 		return mask;
 	}
@@ -46,4 +53,16 @@ public enum ServerType
 		return type;
 	}
 
+	public static int getClientType(int type) {
+		int clientType = 0;
+		if ((type & ServerType.CLASSICADEN.getMask()) > 0) {
+			clientType = 4;
+		} else if ((type & ServerType.CLASSIC.getMask()) > 0) {
+			clientType = 1;
+		}
+
+		return clientType;
+	}
+
+
 }
\ No newline at end of file
diff --git a/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/network/serverpackets/KeyPacket.java b/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/network/serverpackets/KeyPacket.java
index ee936f6..cb0ac8f 100644
--- a/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/network/serverpackets/KeyPacket.java
+++ b/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/network/serverpackets/KeyPacket.java
@@ -1,5 +1,6 @@
 package org.l2j.gameserver.network.serverpackets;
 
+import org.l2j.gameserver.ServerType;
 import org.l2j.gameserver.network.GameClient;
 import org.l2j.gameserver.network.ServerPacketId;
 import org.l2j.gameserver.settings.ServerSettings;
@@ -29,7 +30,7 @@ public final class KeyPacket extends ServerPacket {
         writeInt(serverSettings.serverId());
         writeByte((byte) 0x00); // merged server
         writeInt(0x00); // obfuscation key
-        writeByte((byte) ((serverSettings.type() & CLASSIC.getMask()) != 0 ? 0x01 : 0x00)); // isClassic
+        writeByte((byte) ServerType.getClientType(serverSettings.type()));
         writeByte((byte) 0x00); // queued ?
     }
 
diff --git a/Gameserver/src/main/resources/config/server.properties b/Gameserver/src/main/resources/config/server.properties
index 221d8bd..05c59b5 100644
--- a/Gameserver/src/main/resources/config/server.properties
+++ b/Gameserver/src/main/resources/config/server.properties
@@ -58,14 +58,14 @@ MaximumOnlineUsers = 20
 # Numbers of protocol revisions that server allows to connect.
 # Delimiter is ;
 # WARNING: <u><b><font color="red">Changing the protocol revision may result in incompatible communication and many errors in game!</font></b></u>
-# Secret Of Empire: 166
-AllowedProtocolRevisions = 166
+# Essence Kamael: 228
+AllowedProtocolRevisions = 228
 
 # Displays server type next to the server name on character selection.
 # Notes:
-#	Accepted Values: Normal, Relax, Test, Restricted, Event, Free, New, Classic
-# Default: Classic
-ServerListType = Classic
+#	Accepted Values: Normal, Relax, Test, Broad, Restricted, Event, Free, World, New, Classic, ClassicAden
+# Default: ClassicAden
+ServerListType = ClassicAden
 
 # Displays server minimum age to the server name on character selection.
 # Notes:


 

 

1 hora atrás, sucodeuva disse:

alguem mais ta com erro ai iniciar gameserver e loginserver?

pode postar o conteúdo do arquivo authserver.bat, por favor ?

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1 hora atrás, KhayrusS disse:

Isso mesmo! Inclusive temos o interesse de implementar as features  pro essence também, mas depende um pouco do andamento do desenvolvimento. Hoje não tenho tempo para manter os dois, inclusive meu tempo é curto até pra manter o classic, então faço alguma coisa quando tenho 20/30 minutos livre.
Um dos colaboradores do projeto tem mais interesse no Essence do que no próprio classic, ano passado ele começou um fork para implementar o Essence, mas acabou ficando sem tempo e o projeto ficou parado. Basicamente o que necessita de mudança para utilizar o Essence é esse diff:

 

  Ocultar conteúdo

 


Subject: [PATCH] Add support for Essence server type.

---
 .../org/l2j/gameserver/ServerType.java             | 25 +++++++++++++++++++---
 .../network/serverpackets/KeyPacket.java           |  3 ++-
 .../src/main/resources/config/server.properties    | 10 ++++-----
 3 files changed, 29 insertions(+), 9 deletions(-)

diff --git a/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/ServerType.java b/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/ServerType.java
index 38eec26..dba040b 100644
--- a/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/ServerType.java
+++ b/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/ServerType.java
@@ -12,14 +12,17 @@ public enum ServerType
 	NORMAL,
 	RELAX,
 	TEST,
-	UNK_3,
+	BROAD,
 	RESTRICTED,
 	EVENT,
 	FREE,
 	UNK_7,
-	UNK_8,
+	WORLD,
 	NEW,
-	CLASSIC;
+	CLASSIC,
+	ARENA,
+	BLOODY,
+	CLASSICADEN(BLOODY.getMask() | CLASSIC.getMask());
 
 	private int mask;
 
@@ -28,6 +31,10 @@ public enum ServerType
 		mask = 1 << ordinal();
 	}
 
+	ServerType(int mask) {
+		this.mask = mask;
+	}
+
 	public int getMask() {
 		return mask;
 	}
@@ -46,4 +53,16 @@ public enum ServerType
 		return type;
 	}
 
+	public static int getClientType(int type) {
+		int clientType = 0;
+		if ((type & ServerType.CLASSICADEN.getMask()) > 0) {
+			clientType = 4;
+		} else if ((type & ServerType.CLASSIC.getMask()) > 0) {
+			clientType = 1;
+		}
+
+		return clientType;
+	}
+
+
 }
\ No newline at end of file
diff --git a/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/network/serverpackets/KeyPacket.java b/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/network/serverpackets/KeyPacket.java
index ee936f6..cb0ac8f 100644
--- a/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/network/serverpackets/KeyPacket.java
+++ b/Gameserver/src/main/org.l2j.gameserver/org/l2j/gameserver/network/serverpackets/KeyPacket.java
@@ -1,5 +1,6 @@
 package org.l2j.gameserver.network.serverpackets;
 
+import org.l2j.gameserver.ServerType;
 import org.l2j.gameserver.network.GameClient;
 import org.l2j.gameserver.network.ServerPacketId;
 import org.l2j.gameserver.settings.ServerSettings;
@@ -29,7 +30,7 @@ public final class KeyPacket extends ServerPacket {
         writeInt(serverSettings.serverId());
         writeByte((byte) 0x00); // merged server
         writeInt(0x00); // obfuscation key
-        writeByte((byte) ((serverSettings.type() & CLASSIC.getMask()) != 0 ? 0x01 : 0x00)); // isClassic
+        writeByte((byte) ServerType.getClientType(serverSettings.type()));
         writeByte((byte) 0x00); // queued ?
     }
 
diff --git a/Gameserver/src/main/resources/config/server.properties b/Gameserver/src/main/resources/config/server.properties
index 221d8bd..05c59b5 100644
--- a/Gameserver/src/main/resources/config/server.properties
+++ b/Gameserver/src/main/resources/config/server.properties
@@ -58,14 +58,14 @@ MaximumOnlineUsers = 20
 # Numbers of protocol revisions that server allows to connect.
 # Delimiter is ;
 # WARNING: <u><b><font color="red">Changing the protocol revision may result in incompatible communication and many errors in game!</font></b></u>
-# Secret Of Empire: 166
-AllowedProtocolRevisions = 166
+# Essence Kamael: 228
+AllowedProtocolRevisions = 228
 
 # Displays server type next to the server name on character selection.
 # Notes:
-#	Accepted Values: Normal, Relax, Test, Restricted, Event, Free, New, Classic
-# Default: Classic
-ServerListType = Classic
+#	Accepted Values: Normal, Relax, Test, Broad, Restricted, Event, Free, World, New, Classic, ClassicAden
+# Default: ClassicAden
+ServerListType = ClassicAden
 
 # Displays server minimum age to the server name on character selection.
 # Notes:

 

 

 

 

 

pode postar o conteúdo do arquivo authserver.bat, por favor ?

Obrigado pela sua atençao eu consegui arrumar muito obrigado e add esse diff no pack... vou testa...so tem um problema servidor online....mais quando uso o cliente lineage2.com a system abre normal mais quando eu uso o client L2 Essence abre e fecha nem chega na tela de login e senha mesmo com o arquivo de launcher de vcs

Edited by sucodeuva
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O erro está ocorrendo porque a tabela "player_variables" não foi criada.

Adiciona ela por favor:

https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/blob/master/Datapack/gameserver/sql/install/player_variables.sql

também vou deixar aqui pra ficar mais fácil

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `player_variables` (
    `player_id` INT UNSIGNED NOT NULL,
    `revenge_teleports` SMALLINT NOT NULL DEFAULT 0,
    `revenge_locations` SMALLINT NOT NULL DEFAULT 0,
    PRIMARY KEY (`player_id`),
    FOREIGN KEY (`player_id`) REFERENCES characters(`charId`) ON DELETE CASCADE
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=UTF8MB4;

 

Edited by KhayrusS
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WOW! Khayruss mandando muito nesse projeto!


Parabéns aos envolvidos. É ótimo saber que temos bons amigos que sempre trazem coisas legais para o fórum e termos um projeto na comunidade seria de grande valida para nós. 😉

 

 

 

Possui alguma dúvida em relação à configurações comuns de servidores de Lineage II? Consulte nossa área de Principais Dúvidas Resolvidas.

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Conheça a L2JCenter.com

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  • L2JBr ADM

Louvável a iniciativa do @KhayrusS, estou subindo uma estrutura para estimular o desenvolvimento dos projetos mais movimentados do fórum e em breve vamos por um test live on.

Vamos organizar também a área para melhorar o desenvolvimento do projeto! 

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33 minutos atrás, Kelvin disse:

Louvável a iniciativa do @KhayrusS, estou subindo uma estrutura para estimular o desenvolvimento dos projetos mais movimentados do fórum e em breve vamos por um test live on.

Vamos organizar também a área para melhorar o desenvolvimento do projeto! 

É exatamente isso que nós precisamos.
Precisamos de ajuda, valorizar e incentivar bons projetos para que eles evoluam e não parem pela metade e não sejam concluídos.
Achei ótima a ideia da estrutura que você está criando para movimentar os projetos do fórum, parabéns pela iniciativa.

E parabéns também pelo projeto @KhayrusS.
Não tenho mais nada de java e eclipse instalado, se não, me disponibilizaria para ajudar.
Mas qualquer coisa só dar um grito.
Abraço.

 

 

 

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21 horas atrás, Pastorious disse:

Kamael? Essence? Auto bot?

Sim, ainda não, sim.

21 horas atrás, Pastorious disse:

It is still the Lineage 2? Really?

quem sabe 🤔

21 horas atrás, Pastorious disse:

Who need emulator of crappiest part of L2?

alguém.

 

9 horas atrás, sucodeuva disse:

Um report os scrols de teleporte quando voce termina uma quest voce clica duas vezes e nada acontece

Obrigado, adicionado ao backlog!

 

Obrigado, pessoal ! 🙂

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Bah cara, que show.

Parabéns pelo projeto !

Assim que eu tiver mais livre, vou começar a contribuir no projeto, curto bastante o Classic.

Só meter ficha e não abandonar o projeto, ele tem um grande futuro.

Curti ainda mais quando li que ele vai utilizar  o async-mmocore.

Isto ai, o core do servidor precisa evoluir assim como as tecnologias 😉

"Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver."

(Yato - Noragami)

 

 

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  • L2JBr ADM
7 horas atrás, sucodeuva disse:

Vou deixa em minha vps o servidor online estarei deixando em breve o IP para que voce entrem 

Relaxa já tou providenciando isso.

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1 hora atrás, sucodeuva disse:

Report scroll de que deveria te dar buff esta dando somente Shield...

Adicionado ao backlog, obrigado!

 

51 minutos atrás, Hl4p3x disse:

Baixei a ultima versão do NA e coloquei o patch dentro da system, mas não sai disso!

Algum erro no Authserver ? Pode verificar no arquivo connect.ini se o IP configurado está correto ?

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ola eu ligo o authserver.bat e da isso Alguem sabe como resolver?

[Starting Auth Server.

Error occurred during initialization of boot layer
java.lang.module.FindException: Module org.l2j.authserver not found

Server terminated abnormaly


server terminated

Pressione qualquer tecla para continuar. . .]

variavel de ambiente ja adicionada normalmente...java 14
 

www.l2deviane.com, Freya, 15x

img.jpg

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