Jump to content

Projeto L2JORG Community


KhayrusS

Recommended Posts

7 minutos atrás, KhayrusS disse:

Adicionado ao backlog, obrigado!

 

Algum erro no Authserver ? Pode verificar no arquivo connect.ini se o IP configurado está correto ?

o erro e que ele tem que por mais que 6 letras no login e senha se nao toma desconect EXEMPLO

Login : "joao" Nao da certo

Senha : Joao Nao da certo

o correto 

Login Joao2020

Senha Joao2020

 

2 minutos atrás, Garrafinha disse:

ola eu ligo o authserver.bat e da isso Alguem sabe como resolver?

[Starting Auth Server.

Error occurred during initialization of boot layer
java.lang.module.FindException: Module org.l2j.authserver not found

Server terminated abnormaly


server terminated

Pressione qualquer tecla para continuar. . .]

variavel de ambiente ja adicionada normalmente...java 14
 

image.png.b4a7a97b1c54050f2c13f132c7ed5af0.png

use como referencia ali esta o java 1.8 voce tera que fazer as mesma etapa mais mais com o java 14

Link to comment
Share on other sites


19 minutos atrás, Garrafinha disse:

Error occurred during initialization of boot layer
java.lang.module.FindException: Module org.l2j.authserver not found

Esse erro ocorre quando o java não consegue encontrar o módulo. O arquivo AuthServer.jar está dentro da pasta lib ?

11 minutos atrás, Garrafinha disse:

esse servidor nao nescessita de arquivo HEXID?

Não, a autenticação é feita por IP.

11 minutos atrás, Garrafinha disse:

como adiciono na tabela gameservers?

Esse procedimento está automático.

Link to comment
Share on other sites

KhayrusS Todas as quest de todas a classe os scrols de teleporte que voce usa quando termina de mata os mobs nao esta pegando 

3 minutos atrás, Garrafinha disse:

Nao tem pasta lib.

pode ser que tenha faltado arquivos

alguem ja tem o compilado ?

eu tenho Link https://www.mediafire.com/file/mb8nfac8kx5rkhw/L2jOrg-1.4.0.rar/file

DB https://www.mediafire.com/file/i8f6mgvqjgwol8m/20200430200132.nb3/file

 

Edited by sucodeuva
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, sucodeuva disse:

KhayrusS Todas as quest de todas a classe os scrols de teleporte que voce usa quando termina de mata os mobs nao esta pegando 

Opa, foi corrigido hoje, estará disponível na próxima release, ou você já pode verificar compilando a branch development 🙂

https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/commit/20f12dadaf8e527b9a99fd4fc0b94ebd58c7a85d

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, KhayrusS disse:

Opa, foi corrigido hoje, estará disponível na próxima release, ou você já pode verificar compilando a branch development 🙂

https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/commit/20f12dadaf8e527b9a99fd4fc0b94ebd58c7a85d

 

 

 

Nossa que Burro agora que olhei que Intelig ele me avisou que tinha arquivos modificados kkkkkkk vlw parceiro

Edited by sucodeuva
Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, Garrafinha disse:

alguem ja tem o compilado ?

Opa amigo você mesmo pode compilar é rápido e fácil. Além do que isso irá facilitar quando sair novas releases você não dependerá de alguém disponibilizar compilado.

Basicamente, depois de configurar o Java path e o JAVA_HOME, você só precisar executar o seguinte comando no CMD, na pasta do projeto:

gradlew.bat distZip

Ou pode executar diretamente da IDE a task distZip do gradle. Mais informações:

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, tem um jeito que o IntelliJ IDEA 2020.1 x64 ele verefica se os arquivos estao modificados e modificam conforme as atualizaçao?

 

Tipo estou com a versao do servidor 1 mais saiu a versao 2 com umas correçoes e quando eu abrir o IntelliJ IDEA 2020.1 x64 ele atomaticamente ele  atualiza ?

Link to comment
Share on other sites

O IntelliJ ainda não tem essa funcionalidade de atualizar automaticamente:

https://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-24057?_ga=2.215726739.541170341.1588543803-1503697790.1546973914&_gac=1.24171848.1586271002.Cj0KCQjwybD0BRDyARIsACyS8ms2m39CYQhUIA4d-FjQ9aXJIiJqkYMWTbIvE_OaovL9H3vfXVcvDOUaAif-EALw_wcB

https://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-100846?_ga=2.215726739.541170341.1588543803-1503697790.1546973914&_gac=1.24171848.1586271002.Cj0KCQjwybD0BRDyARIsACyS8ms2m39CYQhUIA4d-FjQ9aXJIiJqkYMWTbIvE_OaovL9H3vfXVcvDOUaAif-EALw_wcB

Mas você pode instalar esse plugin:

https://plugins.jetbrains.com/plugin/7499-gittoolbox

Não sei se é bem o que você está procurando, mas ele faz o auto fetch que já é metade do caminho 🙂

Outra coisa que você pode usar é o "Atualzar projeto" (ctrl+t) e escolher a opção de merge, essa seta azul depois do nome Git.

209028403_Screenshotfrom2020-05-0320-31-51.png.f1726b0d2ecb7263b96b9e6f3496aace.png

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, KhayrusS disse:

O IntelliJ ainda não tem essa funcionalidade de atualizar automaticamente:

https://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-24057?_ga=2.215726739.541170341.1588543803-1503697790.1546973914&_gac=1.24171848.1586271002.Cj0KCQjwybD0BRDyARIsACyS8ms2m39CYQhUIA4d-FjQ9aXJIiJqkYMWTbIvE_OaovL9H3vfXVcvDOUaAif-EALw_wcB

https://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-100846?_ga=2.215726739.541170341.1588543803-1503697790.1546973914&_gac=1.24171848.1586271002.Cj0KCQjwybD0BRDyARIsACyS8ms2m39CYQhUIA4d-FjQ9aXJIiJqkYMWTbIvE_OaovL9H3vfXVcvDOUaAif-EALw_wcB

Mas você pode instalar esse plugin:

https://plugins.jetbrains.com/plugin/7499-gittoolbox

Não sei se é bem o que você está procurando, mas ele faz o auto fetch que já é metade do caminho 🙂

Outra coisa que você pode usar é o "Atualzar projeto" (ctrl+t) e escolher a opção de merge, essa seta azul depois do nome Git.

209028403_Screenshotfrom2020-05-0320-31-51.png.f1726b0d2ecb7263b96b9e6f3496aace.png

Obrigado

 

Link to comment
Share on other sites

52 minutos atrás, Hl4p3x disse:

Sem erro algum!

Por favor, poderia colocar esse Logger no arquivo log4j.xml do Authserver e postar o resultado do console após tentativa de login?

<Logger name="io.github.joealisson.mmocore" level="DEBUG">
  <AppenderRef ref="auth"/>
  <AppenderRef ref="debug"/>
</Logger>

 

A intenção é para que o console mostre algumas informações mais detalhadas da comunicação:

[INFO ][2020-05-04 12:43:51][AuthServer:<init>:44]: Listening for GameServers on 0.0.0.0/0.0.0.0:9014
[DEBUG][2020-05-04 12:43:51][ConnectionHandler:createChannelGroup:46]: Channel group is using FixedThreadPool
[INFO ][2020-05-04 12:43:51][AuthServer:<init>:52]: Login Server ready on /127.0.0.1:2106
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ConnectionHandler:acceptConnection:105]: Accepting connection from sun.nio.ch.UnixAsynchronousSocketChannelImpl[connected local=/127.0.0.1:2106 remote=/127.0.0.1:37606]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet Init to [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:completed:34]: Reading 42 from [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet GGAuth to [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:completed:34]: Reading 322 from [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet LoginOk to [admin (127.0.0.1)]
[INFO ][2020-05-04 12:44:02][loginHistory:processAuth:188]: Account Logged admin
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:completed:34]: Reading 34 from [admin (127.0.0.1)]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [admin (127.0.0.1)]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet ServerList to [admin (127.0.0.1)]

 

1 hora atrás, MateusPereira disse:

obrigado amigo atualizei o mysql e ja ta funcionando normal, para deixar online no DC tem que usar uma system diferente né ? você teria disponivel ?

Você só precisa editar o aquivo connect.ini colocando o IP do DC

Link to comment
Share on other sites

41 minutos atrás, KhayrusS disse:

Por favor, poderia colocar esse Logger no arquivo log4j.xml do Authserver e postar o resultado do console após tentativa de login?

<Logger name="io.github.joealisson.mmocore" level="DEBUG">
  <AppenderRef ref="auth"/>
  <AppenderRef ref="debug"/>
</Logger>

 

A intenção é para que o console mostre algumas informações mais detalhadas da comunicação:

[INFO ][2020-05-04 12:43:51][AuthServer:<init>:44]: Listening for GameServers on 0.0.0.0/0.0.0.0:9014
[DEBUG][2020-05-04 12:43:51][ConnectionHandler:createChannelGroup:46]: Channel group is using FixedThreadPool
[INFO ][2020-05-04 12:43:51][AuthServer:<init>:52]: Login Server ready on /127.0.0.1:2106
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ConnectionHandler:acceptConnection:105]: Accepting connection from sun.nio.ch.UnixAsynchronousSocketChannelImpl[connected local=/127.0.0.1:2106 remote=/127.0.0.1:37606]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet Init to [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:completed:34]: Reading 42 from [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet GGAuth to [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:completed:34]: Reading 322 from [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet LoginOk to [admin (127.0.0.1)]
[INFO ][2020-05-04 12:44:02][loginHistory:processAuth:188]: Account Logged admin
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:completed:34]: Reading 34 from [admin (127.0.0.1)]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [admin (127.0.0.1)]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet ServerList to [admin (127.0.0.1)]

 

Você só precisa editar o aquivo connect.ini colocando o IP do DC

image.thumb.png.40c5c81547537fc99a692f83c7109dd1.png

PYKlyRG.jpg&key=822e505460230a53f5b13227467836b3217127e6dec74c5c3b3701e6d02541d8

Lineage 2 Interlude & High Five
L2STUDIO, seu servidor está aqui!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo log.

Dada as informações do log duas coisas que eu penso estar acontecendo:

em authserver.properties existem uma propriedade onde você pode configurar os valores permitidos para o nome do usuário, atualmente por padrão está configurado para alfanumeríco de 5 a 32 caracteres:

# Defines a template to Usernames
UsernameTemplate=[A-Za-z0-9_]{5,32}

Outra coisa para verificar é se a configuração de auto create accounts está ativada:

AutoCreateAccounts=true

Poderia confirmar essas configurações e que o nome do usuário está de acordo com template? Caso esteja precisarei analisar um pouco mais a fundo.

 

Agora sobre o motivo do cliente não mostrar o motivo de estar sendo desconectado:

Devido a natureza assíncrona da conexão, antes do cliente processar o packet com a informação do motivo ele é desconectado. Vale a observação que só vi esse comportamento ocorrer no Windows. Na próxima release esse comportamento será corrigido.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, KhayrusS disse:

Obrigado pelo log.

Dada as informações do log duas coisas que eu penso estar acontecendo:

em authserver.properties existem uma propriedade onde você pode configurar os valores permitidos para o nome do usuário, atualmente por padrão está configurado para alfanumeríco de 5 a 32 caracteres:

# Defines a template to Usernames
UsernameTemplate=[A-Za-z0-9_]{5,32}

Outra coisa para verificar é se a configuração de auto create accounts está ativada:

AutoCreateAccounts=true

Poderia confirmar essas configurações e que o nome do usuário está de acordo com template? Caso esteja precisarei analisar um pouco mais a fundo.

 

Agora sobre o motivo do cliente não mostrar o motivo de estar sendo desconectado:

Devido a natureza assíncrona da conexão, antes do cliente processar o packet com a informação do motivo ele é desconectado. Vale a observação que só vi esse comportamento ocorrer no Windows. Na próxima release esse comportamento será corrigido.

Resolvido aqui.

# Defines a template to Usernames
UsernameTemplate= .*

 

PYKlyRG.jpg&key=822e505460230a53f5b13227467836b3217127e6dec74c5c3b3701e6d02541d8

Lineage 2 Interlude & High Five
L2STUDIO, seu servidor está aqui!

Link to comment
Share on other sites

  • L2JBr ADM
On 4/29/2020 at 8:07 PM, KhayrusS said:

Isso mesmo! Inclusive temos o interesse de implementar as features  pro essence também, mas depende um pouco do andamento do desenvolvimento. Hoje não tenho tempo para manter os dois, inclusive meu tempo é curto até pra manter o classic, então faço alguma coisa quando tenho 20/30 minutos livre.
Um dos colaboradores do projeto tem mais interesse no Essence do que no próprio classic, ano passado ele começou um fork para implementar o Essence, mas acabou ficando sem tempo e o projeto ficou parado. Basicamente o que necessita de mudança para utilizar o Essence é esse diff:
 

 

Para implementar um servidor como multi-suporte é preciso fazer um sistema de interfaceamento no datapack, porque isso, cada servidor possui caracteristicas distintas, e o datapack muda completamente, quem já lidou com os arquivos dat do lineage2 atual sabe o que to falando.

Da mesma forma que o próprio jogo possui "Branchs" de seus arquivos  o server também deveria ter essa separação, por exemplo o Essence (BLOODY) é extremamente reduzido  com menos spawn, menos drops, systema de random craft.

NORMAL, RELAX, TEST, BROAD, RESTRICTED, EVENT, FREE, UNK_7, WORLD, NEW, CLASSIC, ARENA, BLOODY, CLASSICADEN(BLOODY.getMask() | CLASSIC.getMask());

 

a estrutura da pasta data começaria com uma pasta default/

então haveria subpastas classic e blood

O classicaden é o tipo do servidor do Classic NA (Ncwest) que tem sistema de skins o NCshop Vip Tier System e transformação, que o instinto Classic Europeu Skelth não tinham.

O tipo relax, não existe faz tempo, ele era um servidor sem pvp, era um sistema full pve.

O tipo arena é um servidor sem mobs, npc e quests usado em eventos de torneio contendo itens e skills dos players apenas.

Os demais eu desconheço ou  tem pouca relevância.

O tipo desse servidor define em qual agrupamento do cliente ele irá aparecer, se é no Live ou no Classic.

 

Não queria tirar o foco, mas se quiser fazer um servidor multi-versão no futuro seria interessante pensar nessa estrutura de load de datapack.

 

 

 

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link to comment
Share on other sites

@Grundor Talvez eu tenha me expressado mal.  Sim, o que você falou está completamente certo. O sentido de utilizar que mencionei foi puramente client side, do contrário não seria tanto trabalho para implementar como falei. Toda a estrutura e funcionamento teria que ser feito ainda no servidor.

A intenção é utilizar o JPMS para fazer o load de todos os componentes, mas ainda existe muita coisa para desacoplar do core antes de ter algo funcional nesse sentido.

Hoje algumas informações já são carregadas utilizando o JPMS, como quests, efeitos, condições, Instâncias, handlers. Mas ainda não é o suficiente, muita coisa ainda precisa ser feita e melhorada.

O suporte a multi-versão, como falei antes, vai depender do avanço do desenvolvimento. Antes de manter uma outra versão, ainda é necessário resolver vários problemas. O mais importante no momento é relacionado aos spawns, que além de ter vários errados/faltando, não temos ferramentas adequadas para pegar essas informações. A pessoa que estava me ajudando com isso acabou ficando sem tempo, e essa parte, infelizmente, hoje está parada.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 02/05/2020 at 21:08, KhayrusS disse:

Opa amigo você mesmo pode compilar é rápido e fácil. Além do que isso irá facilitar quando sair novas releases você não dependerá de alguém disponibilizar compilado.

Basicamente, depois de configurar o Java path e o JAVA_HOME, você só precisar executar o seguinte comando no CMD, na pasta do projeto:

gradlew.bat distZip

Ou pode executar diretamente da IDE a task distZip do gradle. Mais informações:

 

 

 

VALEW AMIGAO

Edited by Garrafinha
oBRIGADO AMIGAO

www.l2deviane.com, Freya, 15x

img.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
  • Join now

    Be part of the largest and oldest communities about Lineage2 in Latin America.






×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.