Jump to content

12 Anos Online! 🎂

⭐ Links Úteis

⚔️ Servers Apoiadores

🎁 Ofertas

• Recently Browsing

No registered users viewing this page.

• Similar Content

• By AikoN~
      Salve. 
      Um colega nosso da L2JDream @ThypS compartilhou recentemente um arquivo Env.int desenvolvido por algum Russo da vida, que deixa a aura Hero do Interlude (que é bem estouradona) igual a do atual Classic. 
      Na minha opinião muito mais linda, leve e "super show de bola" kk
      Não sei se só com o print da para tirar uma conclusão, por favor baixem ela, joguem dentro da system e testem por vocês mesmo e me digam o que acham??? :D 

DOWNLOAD
      Senha:
      byAikoN

Créditos:

Glow Hero Classic by AikoN.rar
    • By KhayrusS
      Veja o novo tópico do projeto:

Código base
      Há um tempo venho utilizando uma source para estudo, com o objetivo de utilizar o mmocore assíncrono. Como não vejo projetos Classic open source por aí, resolvi compartilhar.  O código base utilizado é o  L2jMobius.
      Protocolo utilizado: 228
      GITHUB
      Requisitos
      Java 13 Mysql 8 As últimas versões compiladas podem ser encontradas em Releases
      Atualmente estou em um estágio de melhoria geral do código, otimizações de recursos e atualização de tecnologia.
      Basicamente o que está sendo feito:
      Atualização para Java 13 (Será atualizado assim que novas releases forem saindo); Atualização do mmocore; Utilização de sistema de módulos (JPMS - Disponível a partir do Java 9); Atualização de dependências; Melhoria na camada de acesso a Dados (Tanto no Database como nos arquivos) Um exemplo de melhoria na camada de acesso a dados:
      Antes
      private void globalRemoveItems(){ int itemToDeleteCount = 0; StringBuilder itemsToDelete = new StringBuilder(); Connection con = null; PreparedStatement statement = null; ResultSet rset = null; try { con = DatabaseFactory.getInstance().getConnection(); statement = con.prepareStatement("SELECT item_id FROM items_to_delete"); rset = statement.executeQuery(); while(rset.next()) { if(itemsToDelete.length() > 0) itemsToDelete.append(","); itemsToDelete.append(rset.getInt("item_id")); itemToDeleteCount++; } DbUtils.closeQuietly(statement, rset); statement = con.prepareStatement("DELETE FROM items_to_delete"); statement.execute(); } catch(SQLException e) { _log.error("Error while select items for global remove:", e); } finally { DbUtils.closeQuietly(con, statement); } if(itemsToDelete.length() > 0) { try { con = DatabaseFactory.getInstance().getConnection(); statement = con.prepareStatement("DELETE FROM items WHERE item_id IN (?)"); statement.setString(1, itemsToDelete.toString()); statement.execute(); DbUtils.closeQuietly(statement); statement = con.prepareStatement("DELETE FROM items_delayed WHERE item_id IN (?)"); statement.setString(1, itemsToDelete.toString()); statement.execute(); } catch(SQLException e) { _log.error("Error while global remove items:", e); } finally { DbUtils.closeQuietly(con, statement); } } } Depois
      public interface IItemsDAO extends DAO { @Query("WITH ids AS (SELECT item_id FROM items_to_delete) DELETE i, id, ide FROM items i JOIN items_delayed id ON i.item_id = id.item_id JOIN items_to_delete ide ON i.item_id = ide.item_id WHERE i.item_id IN (SELECT item_id FROM ids)") int deleteGlobalItemsToRemove(); }  
      Quanto as correções de bugs, poucos bugs foram corrigidos, apenas os que encontrei enquanto implementava alguns dos pontos citados, pois não tenho tanto tempo disponível para testar e corrigir. Então no primeiro momento estou apenas focando nos pontos citados.

VIP Tier System

Bot Report System

Elemental Attribute System

Ficou interessado e quer ajudar ? 
      Fiquei Entra em contato comigo pra gente conversar, ou pode fazer um fork do projeto e fazer pull request Fiquei, mas não tenho conhecimento em Java Toda a ajuda é bem vinda, tem muita coisa pra ser testada/corrigida Existem muitos status de items, skills, htmls, xmls para serem corrigidos É tentando que se aprende ?  
      []'s
    • By Hl4p3x
      Bem vindo ao L2Studio, o seu novo projeto Interlude Open Source do L2JBrasil.
      Aqui você poderá ter um servidor completo para abrir o seu tão sonhado SERVER PRIVADO.

Sobre o L2Studio: Base: L2jMobius (Latest Free Release). Java 14, Liberica JDK; Sistema: Windows ou Linux (CentOS recomendado); Memória necessária para ligar o servidor: 512~1024 Megabytes.  
      Atualização do Projeto: Será atualizado conforme reporte de problemas; Conforme a ajuda dos usuários criando uma .diff e enviando no proprio Github do projeto ou aqui. Conforme a disponibilidade de tempo. Qualquer um está liberado para dar fork no projeto e atualizar conforme a própria vontade.  
      Reporte de Bugs ou problemas: Poderá reportar o bug no forum do L2jBrasil ou usar a plataforma do GITHUB e abrir um pull request nesse LINK.  
      Arquivos necessários para executar o servidor: Client: https://drive.google.com/uc?id=1LcKCQTbRXJvteJcuvc_rnX8i2gT1fcHB&export=download System: https://mega.nz/#!t49wiKgZ!PzVAcxcg2o8gRkAiMjH7CUO6lKrBG27npg2JPL1uEq8 JDK: http://www.mediafire.com/file/xox35mknec8f1q0/bellsoft-jdk14%252B36-windows-amd64.msi Geodata: https://www.mediafire.com/file/0gw6llghfrd6o4q/interlude_l2d_geodata.zip  
      GITHUB DO PROJETO DONWLOAD DA VERSÃO COMPILADA RC1 -> Versão com backup em .psc inclusa. Após instalar o JDK14, criar uma database e atualizar em ..config/main/Server.ini | ..config/main/LoginServer.ini e executar o servidor. Gostou? Deixa seu like, compartilhe, CONTRIBUA!
    • By KhayrusS
      Como muitas pessoas estavam me procurando com dificuldades para compilar o projeto L2jORG, resolvi separar um tempo para fazer um vídeo mostrando passo a passo desde o clone ou download do github até a execução.

O processo de compilação abordado no vídeo tem os seguintes requisitos:
      Java 14 (Link)
      MySQL 8 (Link)
      Git (Link)

Para melhor utilização é necessário configurar todos os requisitos na variáveis de ambiente, para que estejam disponível no terminal/cmd.
      Nesse tutorial, a instalação e configuração desses componentes não serão abordadas visto que há vários tutoriais com esse conteúdo aqui no fórum.

O vídeo foi dividido em duas partes. 
      No primeira, é mostrado todo o processo utilizando o IntelliJ IDEA; Na outra, é mostrado o processo de download e compilação sem uso de IDE.  

Observações
      No vídeo é usado Linux, mas todo o processo é semelhante no Windows, algumas diferenças:
      Banco de Dados
      O banco é criado utilizando linha de comando, mas pode utilizar qualquer ferramenta de gerenciamento de banco de dados como MySql Workbench, Navicat e afins.
      A criação de tabelas é feita através de um script, existe um script para o linux (install.sh) e outro para o windows (install.bat). Quando o Mysql é instalado no Linux o comando mysql fica disponível automaticamente no ambiente, facilitando a execução de scripts. Já no Windows, é necessário configurar path do mysql nas variáveis de ambiente, assim como normalmente é feito com o Java.
      Alternativamente, pode ser incluído, no inicio do arquivo install.bat, o path para o Mysql. Adicione o seguinte comando, alterando o caminho para a instalação do MySql no seu computador:
      PATH="C:\Program Files\Mysql8.0\bin"  
      Java/Gradle
      Caso opte por fazer o build sem IDE, é obrigatoriamente necessário configurar nas variáveis de ambiente o path para a pasta bin do Java e definir a variável de ambiente JAVA_HOME, apontando para a pasta do Java. 
      Alternativamente para executar o authserver.bat e o gameserver.bat pode ser incluído  no inicio dos arquivos o path para o Java, exemplo:
      PATH="C:\Program Files\Java\jdk14\bin"  

• By Khanda Club
      A new journey will begins !
      Hello, brave adventurer ! You have already accomplished various feats in Elmoreden in the past. Would you like to try the Interlude version of the game in a modern game client?
      It`s not just an interface, its the updated game client with 100% of Interlude PTS content and it can grow in the future with more content from another chronicle.

The 1st server of Khanda Club, Khanda 7x Interlude, bring you back to the old days of the truly classic gameplay:
      All classic races, no ertheia or kamaels, no floating continent of Gracia, the Antharas and Valakas Rule immortals and is the Cursed Emperor Baium rest forever in their lust tower of Insolence. The four sepulchers hold many treasures and dangerous threats. The Forgotten Island of primeval lay plenty of Shilen creatures. All this and more is waiting for you to conquer and slay.
      We are not just building a server to open and close, we are starting a new lineage 2 community and we want to make the better for this amazing game, keeping it alive and running as long as we can!

• OOO, kkkk desculpa minha falta de pesquisa ^^ OBRIGADOO :)
    • Falta comprar os sistemas de download e marketplace, são $150 dólares. Tá faltando isso kkkk. Mas tenho que ter um tempinho pra configurar e organizar tudo.  Tá mais perto do que longe.
    • Estou ansioso por aquelas novidades que você citou a alguns meses no whats tio, vai demorar muito ? 
    • 6 - O local que você precisa está aqui: https://www.l2jbrasil.com/forum/29-players/
    • 4 - Sou suspeito pra falar disso, mas quero muito ver a comunidade br de lineage conhecendo essa historia, pode parecer uma ação simples, mas pode ter um impacto muito grande. 5 - Entendi, perfeito então, e como você disse a comunidade internacional está cada vez mais presente por aqui, somente os russos mantem uma comunidade bem ativa com inclusive vários sites de conteúdo de lineage, as vezes até acesso eles pra tutoriais, são bem completos.   *atualizando 6- Me veio agora aqui, (surgem ideias o tempo todo kkkkk) Na área de tutoriais criar tópicos para quem tiver interesse postar tutoriais de quests, eu mesmo pretendo começar a postar varias aqui mais pra frente, e seria legal talvez ter uma área já especifica pra isso. 
    • 4 - Entendi, a indexação para esse conteúdo é bem boa mesmo, geralmente se vem ao fórum através dela não tem visualização extra após, mas, existe gente que não conhece mesmo e é muito bom trazer conhecimento sobre a Lore do jogo, que hoje está perdida. 5 - A regra é postagem em PT-BR mas como a comunidade internacional está morrendo aos poucos para L2, acaba que a L2JBrasil torna-se alvo a comunidade internacional, então estamos flexibilizando o conteúdo em inglês. Traduções pelo motor do fórum não é necessário porque os próprios navegadores oferecem isso automaticamente.  A tradução literal em tese "dobraria" nossa carga, e isso, não é possivel para manter-se financeiramente (free em conteúdo) no momento. 
    • 4 - Eu digo por que pra mim foi graças a esse tópico que eu decidi mergulhar de vez no mundo do lineage raiz, me apaixonei pela historia, talvez funcione com mais pessoas tbm. (isso chega a ser mais pessoal) mas  fica a dica ai. 5- quando alguém de fora acessa a l2jbrasil e posta algo em inglês, seria bom ter uma opção de tradução automática entende? se é que é possível. O mesmo serviria para eles (gringos) traduzirem para o idioma deles.
    • Isso é configuração do seu perfil interno, você consegue configurar para as notificações serem de formas diferentes, rsrs. 1 - Já estamos trabalhando nisso a um tempo, sempre fica esquisito, mas vamos liberar um "beta" assim que possível. 2 - Não dá, spams, bots e scamers, para isso temos o grupo l2jbrasil no whatsapp para descontratação: https://chat.whatsapp.com/GYn9yjfBUSc7I7Bl0774dB 3 - A própria plataforma que usamos tem essa função vamos integrar, mas por enquanto, você pode habilitar as notificações de navegador do fórum https://prnt.sc/vtx02v e no chrome pode na nas configurações na parte superior direita e adicionar a pagina inicial conforme a foto: https://prnt.sc/vtx10u 4 - A apresentação na plataforma é bem limitada, ainda é uma discussão de como organizar conteúdos importantes. 5 - ????????
    • Olá bom dia ^^ e Felizes 12 anos kkkk   1 - Opção modo noturno para o fórum seria algo muito bom. 2- Uma área de interação ao vivo in chat seria bom, por exemplo uma área com varias salas cada uma com uma temática, onde o pessoal entra e debate ou acompanha um debate (algo nesse sentido pode ser que traga mais vida ainda pro fórum) eu sei que tem o discord e etc, mas dai já sai daqui do fórum para um app terceiro. 3 - Vocês já pensaram na possibilidade de fazer um app para smartphones, hoje quase todos tem um na mão, acredito que o l2jbrasil deveria investir nesse alcance, nessa facilidade de acesso. 4 - O Fórum é sobre lineage correto? Acredito eu que seria show que o tópico do rafapbraga (História do Lineage 2) Deveria ser fixado no inicio do fórum para as pessoas terem conhecimento e até um incentivo em ler ele. 5 - Não sei se é possível mas um sistema de tradução de conteúdo interno ou sei la seria bom, aumentaria o alcance e interação do fórum. :) 
    • Todas as mensagens referentes a uma mesma publicação aparecem sempre na lista do POST, seria bom que aparecesse apenas a última mensagem referente àquela publicação, não todas. Saudações felizes 12 anos ^^

Recommended Posts

21 horas atrás, shokokung disse:

Some question this patch max lv 90 not have weapon or armor   s grade? dynasty or vesper alegia ect?

No, it doesn't.

Atualização Release 1.5.0

As principais atualizações: https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/milestone/5?closed=1

O que foi feito com relação a release 1.4.0: https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/compare/r1.4.0...r1.5.0

• Replies 160
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

A um tempo atrás, Kelvin falou comigo sobre a possibilidade de termos um projeto classic, visto a escassez desse tipo de servidor,   com mais visibilidade para a comunidade. A ideia é termos um p

Louvável a iniciativa do @KhayrusS, estou subindo uma estrutura para estimular o desenvolvimento dos projetos mais movimentados do fórum e em breve vamos por um test live on. Vamos organizar tamb

Release 1.6.1 disponível: https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/releases/download/r1.6.1/L2jOrg-1.6.1.zip Principais correções: https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/milestone/7?closed=1

Posted Images

6 horas atrás, KhayrusS disse:

No, it doesn't.

Atualização Release 1.5.0

As principais atualizações: https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/milestone/5?closed=1

O que foi feito com relação a release 1.4.0: https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/compare/r1.4.0...r1.5.0

Vou ver se dou uma moral nas HTM, XML parece ser bem promissor o projeto 😄

qj40.jpg

Estou com alguns erros aqui

Spoiler

Starting GameServer.

[INFO ][2020-05-24 23:46:43][GameServer:printSection:318]: ---------------------
------------------------=[ Server Info Version ]
[INFO ][2020-05-24 23:46:43][GameServer:logVersionInfo:305]: Update: ...........
....... Classic - Kamael [Dawn of Heroes]
[INFO ][2020-05-24 23:46:43][GameServer:logVersionInfo:306]: Protocol: .........
....... [272]
[INFO ][2020-05-24 23:46:43][GameServer:logVersionInfo:307]: Build Version: ....
....... 1.5.0
[INFO ][2020-05-24 23:46:43][GameServer:logVersionInfo:308]: Build Revision: ...
....... cf72b01
[INFO ][2020-05-24 23:46:43][GameServer:logVersionInfo:309]: Build date: .......
....... 2020-05-24T21:56:38.356-0300
[INFO ][2020-05-24 23:46:43][GameServer:logVersionInfo:310]: Compiler JDK versio
n: .... 14.0.1 (Oracle Corporation 14.0.1+7)
[INFO ][2020-05-24 23:46:43][GameServer:printSection:318]: ---------------------
------------------------=[ Datasource Settings ]
[INFO ][2020-05-24 23:46:43][HikariDataSource:<init>:80]: HikariPool-1 - Startin
g...
[ERROR][2020-05-24 23:46:44][HikariPool:throwPoolInitializationException:593]: H
ikariPool-1 - Exception during pool initialization.
java.sql.SQLException: The server time zone value 'Hora oficial do Brasil' is un
recognized or represents more than one time zone. You must configure either the
server or JDBC driver (via the 'serverTimezone' configuration property) to use a
 more specifc time zone value if you want to utilize time zone support.
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.cre
ateSQLException(SQLError.java:129)
ateSQLException(SQLError.java:97)
ateSQLException(SQLError.java:89)
ateSQLException(SQLError.java:63)
ateSQLException(SQLError.java:73)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLException
sMapping.translateException(SQLExceptionsMapping.java:76)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.createNe
wIO(ConnectionImpl.java:836)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.<init>(C
onnectionImpl.java:456)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.getInsta
nce(ConnectionImpl.java:246)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.NonRegisteringDriver.co
nnect(NonRegisteringDriver.java:197)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.MysqlDataSource.getConn
ection(MysqlDataSource.java:416)
ection(MysqlDataSource.java:128)
ection(MysqlDataSource.java:113)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.PoolBase.newConnection
(PoolBase.java:358)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.PoolBase.newPoolEntry(
PoolBase.java:206)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.HikariPool.createPoolE
ntry(HikariPool.java:477)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.HikariPool.checkFailFa
st(HikariPool.java:560)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.HikariPool.<init>(Hika
riPool.java:115)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.HikariDataSource.<init>(Hik
ariDataSource.java:81)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.DatabaseFactory.<init>(Datab
aseFactory.java:23)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.DatabaseFactory.getInstance(
DatabaseFactory.java:38)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.DatabaseAccess.initialize(Da
tabaseAccess.java:28)
        at org.l2j.gameserver/org.l2j.gameserver.GameServer.configureDatabase(Ga
meServer.java:289)
        at org.l2j.gameserver/org.l2j.gameserver.GameServer.main(GameServer.java
:243)
Caused by: com.mysql.cj.exceptions.InvalidConnectionAttributeException: The serv
er time zone value 'Hora oficial do Brasil' is unrecognized or represents more t
han one time zone. You must configure either the server or JDBC driver (via the
'serverTimezone' configuration property) to use a more specifc time zone value i
f you want to utilize time zone support.
        at java.base/jdk.internal.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInsta
nce0(Native Method)
nce(NativeConstructorAccessorImpl.java:62)
        at java.base/jdk.internal.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newI
nstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:45)
        at java.base/java.lang.reflect.Constructor.newInstanceWithCaller(Constru
ctor.java:500)
        at java.base/java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:
481)
        at [email protected]/com.mysql.cj.exceptions.ExceptionFactory.
createException(ExceptionFactory.java:61)
createException(ExceptionFactory.java:85)
        at [email protected]/com.mysql.cj.util.TimeUtil.getCanonicalTi
mezone(TimeUtil.java:132)
        at [email protected]/com.mysql.cj.protocol.a.NativeProtocol.co
nfigureTimezone(NativeProtocol.java:2120)
        at [email protected]/com.mysql.cj.protocol.a.NativeProtocol.in
itServerSession(NativeProtocol.java:2143)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.initiali
zePropsFromServer(ConnectionImpl.java:1310)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.connectO
neTryOnly(ConnectionImpl.java:967)
wIO(ConnectionImpl.java:826)
        ... 17 more
Exception in thread "main" com.zaxxer.hikari.pool.HikariPool$PoolInitializationE
xception: Failed to initialize pool: The server time zone value 'Hora oficial do
 Brasil' is unrecognized or represents more than one time zone. You must configu
re either the server or JDBC driver (via the 'serverTimezone' configuration prop
erty) to use a more specifc time zone value if you want to utilize time zone sup
port.
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.HikariPool.throwPoolIn
itializationException(HikariPool.java:595)
st(HikariPool.java:581)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.HikariPool.<init>(Hika
riPool.java:115)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.HikariDataSource.<init>(Hik
ariDataSource.java:81)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.DatabaseFactory.<init>(Datab
aseFactory.java:23)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.DatabaseFactory.getInstance(
DatabaseFactory.java:38)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.DatabaseAccess.initialize(Da
tabaseAccess.java:28)
        at org.l2j.gameserver/org.l2j.gameserver.GameServer.configureDatabase(Ga
meServer.java:289)
        at org.l2j.gameserver/org.l2j.gameserver.GameServer.main(GameServer.java
:243)
Caused by: java.sql.SQLException: The server time zone value 'Hora oficial do Br
asil' is unrecognized or represents more than one time zone. You must configure
either the server or JDBC driver (via the 'serverTimezone' configuration propert
y) to use a more specifc time zone value if you want to utilize time zone suppor
t.
ateSQLException(SQLError.java:129)
ateSQLException(SQLError.java:97)
ateSQLException(SQLError.java:89)
ateSQLException(SQLError.java:63)
ateSQLException(SQLError.java:73)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLException
sMapping.translateException(SQLExceptionsMapping.java:76)
wIO(ConnectionImpl.java:836)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.<init>(C
onnectionImpl.java:456)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.getInsta
nce(ConnectionImpl.java:246)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.NonRegisteringDriver.co
nnect(NonRegisteringDriver.java:197)
ection(MysqlDataSource.java:416)
ection(MysqlDataSource.java:128)
ection(MysqlDataSource.java:113)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.PoolBase.newConnection
(PoolBase.java:358)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.PoolBase.newPoolEntry(
PoolBase.java:206)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.HikariPool.createPoolE
ntry(HikariPool.java:477)
st(HikariPool.java:560)
        ... 7 more
Caused by: com.mysql.cj.exceptions.InvalidConnectionAttributeException: The serv
er time zone value 'Hora oficial do Brasil' is unrecognized or represents more t
han one time zone. You must configure either the server or JDBC driver (via the
'serverTimezone' configuration property) to use a more specifc time zone value i
f you want to utilize time zone support.
nce0(Native Method)
nce(NativeConstructorAccessorImpl.java:62)
        at java.base/jdk.internal.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newI
nstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:45)
        at java.base/java.lang.reflect.Constructor.newInstanceWithCaller(Constru
ctor.java:500)
        at java.base/java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:
481)
createException(ExceptionFactory.java:61)
createException(ExceptionFactory.java:85)
        at [email protected]/com.mysql.cj.util.TimeUtil.getCanonicalTi
mezone(TimeUtil.java:132)
        at [email protected]/com.mysql.cj.protocol.a.NativeProtocol.co
nfigureTimezone(NativeProtocol.java:2120)
        at [email protected]/com.mysql.cj.protocol.a.NativeProtocol.in
itServerSession(NativeProtocol.java:2143)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.initiali
zePropsFromServer(ConnectionImpl.java:1310)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.connectO
neTryOnly(ConnectionImpl.java:967)
wIO(ConnectionImpl.java:826)
        ... 17 more

Server terminated abnormaly ...

Server terminated ...

Pressione qualquer tecla para continuar. . .

@KhayrusS alguma ideia desse erro ?

qj40.jpg
1 hora atrás, KhayrusS disse:

posta como ficou o teu arquivo database.properties

Spoiler

dataSourceClassName=com.mysql.cj.jdbc.MysqlConnectionPoolDataSource
dataSource.url=jdbc:mysql://localhost:3306/l2kamael?useUnicode=true&characterEncoding=utf-8&systemTimezone=UTC
dataSource.user=root
dataSource.password=kamael
dataSource.cachePrepStmts=true
dataSource.prepStmtCacheSize=250
dataSource.prepStmtCacheSqlLimit=2048
dataSource.useServerPrepStmts=true
dataSource.useLocalSessionState=true
dataSource.rewriteBatchedStatements=true
dataSource.cacheResultSetMetadata=true
dataSource.cacheServerConfiguration=true
dataSource.elideSetAutoCommits=true
dataSource.maintainTimeStats=false
dataSource.logger=com.mysql.cj.log.Slf4JLogger

Olhei no tópico antigo do projeto, e vi que outra pessoa teve este problema porem não foi resolvido.

qj40.jpg
17 minutos atrás, KhayrusS disse:

troque o systemTimezone no datasource.url por serverTimezone.

Para utilizar o horário do Brasil, você pode utilizar dessa forma:

serverTimezone=GMT%2D3

Funcionou, obg
agora posso contribuir também, tem algo em especifico ou ordem para produzir ou verificar ?

qj40.jpg

Boa noite, após compilar, está retornando esses erros ao tentar ligar o servidor:

Authserver:

Starting Auth Server.

Picked up _JAVA_OPTIONS: -Xmx512M
[INFO ][2020-05-26 19:06:34][EhcacheManager:createCache:305]: Cache 'settings' created in EhcacheManager.
[INFO ][2020-05-26 19:06:34][BanManager:loadBanFile:34]: Loaded 2 IP Bans.
[INFO ][2020-05-26 19:06:34][AuthController:load:72]: Loading Auth Controller...
[INFO ][2020-05-26 19:06:36][AuthController:initializeScrambledKeys:87]: Cached 10 KeyPairs for RSA communication
[INFO ][2020-05-26 19:06:36][GameServerManager:loadServerNames:55]: Loaded 127 server names
[INFO ][2020-05-26 19:06:36][EhcacheManager:createCache:305]: Cache 'dao' created in EhcacheManager.
[INFO ][2020-05-26 19:06:36][EhcacheManager:createCache:305]: Cache 'sql-descriptors' created in EhcacheManager.
[INFO ][2020-05-26 19:06:36][EhcacheManager:createCache:305]: Cache 'sql-save-descriptors' created in EhcacheManager.
[INFO ][2020-05-26 19:06:36][HikariDataSource:<init>:80]: HikariPool-1 - Starting...
[INFO ][2020-05-26 19:06:36][HikariDataSource:<init>:82]: HikariPool-1 - Start completed.
Exception in thread "main" java.lang.ExceptionInInitializerError
        at org.l2j.authserver/org.l2j.authserver.controller.GameServerManager.getInstance(GameServerManager.java:128)
        at org.l2j.authserver/org.l2j.authserver.AuthServer.<init>(AuthServer.java:38)
        at org.l2j.authserver/org.l2j.authserver.AuthServer.main(AuthServer.java:68)
Caused by: java.lang.reflect.UndeclaredThrowableException
        at jdk.proxy2/com.sun.proxy.jdk.proxy2.$Proxy49.findAll(Unknown Source)
        at org.l2j.authserver/org.l2j.authserver.controller.GameServerManager.loadRegisteredGameServers(GameServerManager.java:62)
        at org.l2j.authserver/org.l2j.authserver.controller.GameServerManager.load(GameServerManager.java:41)
        at org.l2j.authserver/org.l2j.authserver.controller.GameServerManager.<init>(GameServerManager.java:36)
        at org.l2j.authserver/org.l2j.authserver.controller.GameServerManager$Singleton.<clinit>(GameServerManager.java:136)
        ... 3 more
Caused by: java.sql.SQLSyntaxErrorException: Table 'l2jg.gameservers' doesn't exist
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:120)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:97)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLExceptionsMapping.translateException(SQLExceptionsMapping.java:122)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ClientPreparedStatement.executeInternal(ClientPreparedStatement.java:953)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ClientPreparedStatement.execute(ClientPreparedStatement.java:370)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.ProxyPreparedStatement.execute(ProxyPreparedStatement.java:44)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.HikariProxyPreparedStatement.execute(HikariProxyPreparedStatement.java)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.helpers.QueryDescriptor.executeSingle(QueryDescriptor.java:123)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.helpers.QueryDescriptor.execute(QueryDescriptor.java:96)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.JDBCInvocation.invoke(JDBCInvocation.java:71)
        ... 8 more

Gameserver:

Starting GameServer.

Picked up _JAVA_OPTIONS: -Xmx512M
[INFO ][2020-05-26 19:12:16][GameServer:printSection:318]: ---------------------------------------------=[ Server Info Version ]
[INFO ][2020-05-26 19:12:16][GameServer:logVersionInfo:305]: Update: .................. Classic - Kamael [Dawn of Heroes]
[INFO ][2020-05-26 19:12:16][GameServer:logVersionInfo:306]: Protocol: ................ [272]
[INFO ][2020-05-26 19:12:16][GameServer:logVersionInfo:307]: Build Version: ........... 1.5.0
[INFO ][2020-05-26 19:12:16][GameServer:logVersionInfo:308]: Build Revision: .......... cf72b01
[INFO ][2020-05-26 19:12:16][GameServer:logVersionInfo:309]: Build date: .............. 2020-05-25T22:22:26.210-0300
[INFO ][2020-05-26 19:12:16][GameServer:logVersionInfo:310]: Compiler JDK version: .... 14.0.1 (Oracle Corporation 14.0.1+7)
[INFO ][2020-05-26 19:12:16][GameServer:printSection:318]: ---------------------------------------------=[ Datasource Settings ]
[INFO ][2020-05-26 19:12:16][HikariDataSource:<init>:80]: HikariPool-1 - Starting...
[INFO ][2020-05-26 19:12:17][HikariDataSource:<init>:82]: HikariPool-1 - Start completed.
[INFO ][2020-05-26 19:12:17][GameServer:printSection:318]: --------------------------------------------=[ Server Configuration ]
[INFO ][2020-05-26 19:12:17][Config:load:2040]: Network Config: ipconfig.xml doesn't exists using automatic configuration...
[INFO ][2020-05-26 19:12:18][Config:autoIpConfig:2116]: Network Config: Adding new subnet: 127.0.0.0/8 address: 127.0.0.1
[INFO ][2020-05-26 19:12:18][Config:autoIpConfig:2116]: Network Config: Adding new subnet: 192.168.1.0/24 address: 192.168.1.100
[INFO ][2020-05-26 19:12:18][Config:autoIpConfig:2116]: Network Config: Adding new subnet: 172.18.86.96/28 address: 172.18.86.97
[INFO ][2020-05-26 19:12:18][Config:autoIpConfig:2124]: Network Config: Adding new subnet: 0.0.0.0/0 address: 45.65.228.194
[INFO ][2020-05-26 19:12:18][Config:load:1588]: Loaded 6 Filter Words.
[INFO ][2020-05-26 19:12:18][GameServer:printSection:318]: ------------------------------------------------=[ Scripting Engine ]
[INFO ][2020-05-26 19:12:18][ScriptEngineManager:registerEngine:67]: Java Engine 14 (Java [3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14])
[WARN ][2020-05-26 19:12:23][JavaExecutionContext:report:222]: .\data\scripts\org.l2j.scripts\module-info.java -1:-1 - .\data\scripts\org.l2j.scripts\module-info.java uses preview language features.
[WARN ][2020-05-26 19:12:23][JavaExecutionContext:report:222]: .\data\scripts\org.l2j.scripts\module-info.java -1:-1 - Recompile with -Xlint:preview for details.
[WARN ][2020-05-26 19:12:47][JavaExecutionContext:report:222]: .\data\scripts\org.l2j.scripts\handlers\communityboard\MemoBoard.java -1:-1 - Some input files use preview language features.
[WARN ][2020-05-26 19:12:47][JavaExecutionContext:report:222]: .\data\scripts\org.l2j.scripts\handlers\communityboard\MemoBoard.java -1:-1 - Recompile with -Xlint:preview for details.
[INFO ][2020-05-26 19:12:48][GameServer:printSection:318]: ------------------------------------------------=[ Identity Factory ]
Exception in thread "main" java.lang.ExceptionInInitializerError
        at org.l2j.gameserver/org.l2j.gameserver.idfactory.IdFactory.getInstance(IdFactory.java:73)
        at org.l2j.gameserver/org.l2j.gameserver.GameServer.<init>(GameServer.java:72)
        at org.l2j.gameserver/org.l2j.gameserver.GameServer.main(GameServer.java:255)
Caused by: java.lang.reflect.UndeclaredThrowableException
        at com.sun.proxy.$Proxy56.deleteWithoutAccount(Unknown Source)
        at org.l2j.gameserver/org.l2j.gameserver.idfactory.IdFactory.cleanUpDatabase(IdFactory.java:29)
        at org.l2j.gameserver/org.l2j.gameserver.idfactory.IdFactory.<init>(IdFactory.java:21)
        at org.l2j.gameserver/org.l2j.gameserver.idfactory.BitSetIDFactory.<init>(BitSetIDFactory.java:20)
        at org.l2j.gameserver/org.l2j.gameserver.idfactory.IdFactory$Singleton.<clinit>(IdFactory.java:77)
        ... 3 more
Caused by: java.sql.SQLSyntaxErrorException: Table 'l2jg.account_data' doesn't exist
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:120)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:97)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLExceptionsMapping.translateException(SQLExceptionsMapping.java:122)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ClientPreparedStatement.executeInternal(ClientPreparedStatement.java:953)
        at [email protected]/com.mysql.cj.jdbc.ClientPreparedStatement.execute(ClientPreparedStatement.java:370)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.ProxyPreparedStatement.execute(ProxyPreparedStatement.java:44)
        at [email protected]/com.zaxxer.hikari.pool.HikariProxyPreparedStatement.execute(HikariProxyPreparedStatement.java)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.helpers.QueryDescriptor.executeSingle(QueryDescriptor.java:123)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.helpers.QueryDescriptor.execute(QueryDescriptor.java:96)
        at org.l2j.commons/org.l2j.commons.database.JDBCInvocation.invoke(JDBCInvocation.java:71)
        ... 8 more

Tentei importar direto via arquivo sql da pasta, mas retornou erro:

[SQL] Query 1_characters start
[ERR] 1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '(CURRENT_DATE)

• 2 weeks later...

Oficialmente só é suportado o MySQL 8. Não verifiquei a compatibilidade com o MariaDB, mas é bem provável que algumas consultas precisem ser refeitas para suportá-lo.

Atualmente, só o Classic é suportado. Algumas pessoas estão querendo/tentando fazer um fork para o Live, como já tentaram também fazer para Essence, mas não sei até onde vão 🙂 . Hoje eu não tenho condições de manter dois ou três versões diferentes, não teria tempo o suficiente para isso.

Posted (edited)

It's a Classic Project. Homunculus is a Live feature so it won't work.

Algumas informações para quem quer ficar mais por dentro do projeto:

Test Server Patch

Download

Atualmente existe um server para testes caso queira ver como está o andamento do projeto. O servidor não é o oficial do projeto, mas um colaborador disponibilizou para testes. Como temos  poucos testers, estamos precisando de mais pessoas para testar os Bosses.

Discord

Até hoje só tinha o servidor 1, algumas pessoas me pediram para ter um servidor em português, então segue os dois servidores existentes:

Discord Server 1 [ENGLISH ONLY - Principal]

Discord Server 2 [Português]

Edited by KhayrusS
Em 12/06/2020 at 12:57, KhayrusS disse:

It's a Classic Project. Homunculus is a Live feature so it won't work.

Algumas informações para quem quer ficar mais por dentro do projeto:

Test Server Patch

Download

Atualmente existe um server para testes caso queira ver como está o andamento do projeto. O servidor não é o oficial do projeto, mas um colaborador disponibilizou para testes. Como temos  poucos testers, estamos precisando de mais pessoas para testar os Bosses.

Discord

Até hoje só tinha o servidor 1, algumas pessoas me pediram para ter um servidor em português, então segue os dois servidores existentes:

Discord Server 1 [ENGLISH ONLY - Principal]

Discord Server 2 [Português]

Estarei participando do teste, queria muito utilizar o projeto, porem mt coisa estava incorreta / faltando ainda. Mas irei ajudar nos testes para que projeto possa andar mais rapido 😃

• Like 1

19028-361.gif

eita, parabens pela iniciativa de disponibilizar algo novo para a comunidade, estou mto empolgado para passar meu tempo testando e melhorando esse projeto, porém minha cabeça sai faisca ao tentar instalar o mysql novo e o java, ja q eu so mechi com coisa antiga, ate acostumar com os programas novos vai ser dificil kkkkk se alguém puder disponibilizar um tuturial instalando os programas necessarios seria top. instalei o mysql e o java mais n consigo abrir o gameserver ainda.