Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoal que manja das leis brasileiras :)


MarphY'

Posts recomendados

Aew negada, como estão?

Então, é o seguinte, eu queria fazer uma pergunta para essa galera que manja de leis e direitos do consumidor.

Aqui onde moro, atualmente estou usando Telefônica (Internet e telefone fixo), só que de uns tempos para cá, a net ficou um LIXO (download a 1kbps no máximo) e o telefone fixo passou a ter vários "chiados", impossibilitando de fazer qualquer ligação.

Sendo assim, solicitei o técnico e ele veio aqui em casa, fez os "testes" e disse que a linha está normal e que o problema era no aparelho do telefone. Até aí tudo bem, mas então, comprei um novo aparelho e além da net ter continuado uma merda, o tel ainda tem os chiados da mesma forma.

 

Não tenho interesse algum em processar a telefônica por ter funcionários no departamento de reparação de linha tão "irresponsáveis", mas pretendo ao menos pressiona-los por me fazer gastar um dinheiro desnecessário sendo que o problema é com eles e não comigo.

 

Para quem manja, isso seria um motivo para uma ação judicial contra eles? PS: Só quero por pressão, como disse anteriormente, pois processa-los por uma coisa boba dessas iria me trazer apenas mais desgaste.

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Reclama no 10315 - Reparo do Speedy - pega o numero do protocolo da reclamação

Depois liga no 1331 - Anatel - e fala com a atendente que o problema persiste e aguarda o processo comer solto (anote o numero do protocolo da anatel é importante).

 

Se em 10 dias úteis a sua fornecedora de telefonia não resolver entre em contato novamente com a anatel.

Se ainda assim a sua fornecedora dar baixa como resolvido sem resolver (acontece muito) abra outro protocolo de reclamação na anatel (anote o novo numero)

... vai repetindo esse processo até entortar a "telefonica ou vivo" de multas ou até resolverem seu problema.

 

Para saber se a velocidade de internet esta correta (upload e download devem ser iguais) confere este link:

->

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Com os artigos de lei 574-575, use-os ao seu favor para receber a velocidade correta ou rê negociar o preço da sua internet.

Eu pago R$17,80 no meu vivo speedy 10MB porque meu upload é de 74kbps (mesmo que o download chegue a 1.2mbps o que vale é o upload)

Depois de ficar 6 meses sem pagar nada e ligando DDD a vontade eles colocaram a tarifa no mínimo do mínimo pois não conseguiram entregar meu upload segundo manda a Anatel.

 

Boa sorte, paciência e não desista.

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manda e-mail pro r7 do celso russomano ai sim vc vai resolver seu problema.

CPU: I7 4790k - 4.7GHz OC

Water Cooler: Corsair H80i

GPU: Crossfire Radeon R9 290x - 4GB
Motherboard: Asrock fatality z97 killer

RAM: 2 X 8GB Corsair vengeance PRO- DDR3 - 1600mhz
OS: Windows 10 Pro - 64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vai liga na Anatel, só lá pra arrumar '-' eu trabalho pra vivo :33 tem que ter dó dessa empresa não, eles só pensam em dinheiro, como o Zayne disse é pela lei 574 ela tem que garantir pelo menos 30% da velocidade , pode por no pau sem dó ^^

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Eu quando não tenho a net de acordo com o que me agrada eu simplesmente cancelo e parto para outro provedor.

 

Tenho 10mb contratados no meu atual provedor e me fornecem de acordo, claro que existem instabilidades e nenhum serviço é perfeito, mas eu procuro serviços sempre dentro do aceitável, porque perfeito a gente nunca vai encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, valeu pelas dicas!

Parada é que aqui onde moro, infelizmente não tem outra a não ser a Telefonica. De qualquer forma vou tentar mesmo!

 

Abraços negada.

#FechaPlz

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.