Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PCs para empresa


AiroN

Posts recomendados

Pessoal, pretendo montar minha empresa até o final deste ano. A minha

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
sairá do papel. :)

Só com as ferramentas para trabalhar(pcs, tel, ar condicionado, mesas, cadeiras e materiais) já deu um total de R$ 10.000 de investimento inicial, isso sem contar os frufrus(logotipo em placa de acm, adesivos...), material para divulgação(cartões de visita, banners, panfletos...), gastos mensais e etc. Então quero economizar, mas quero coisa de qualidade!

 

Comprarei 4 PCs Desktops.

Minha necessidade é para desenvolvimento de sistemas e layouts, mas no final de semana, para destrair, pode ser que a gente instale uns joguinhos pra brincar hahaha

 

Eu tava dando uma olhada nesse PC da Dell:

Inspiron DT Serie 3000

 

Processador 4ª geração de Intel Core i3-4130 (cache de 3 MB, 3,4 GHz)

Memória RAM 4 GB de SDRAM DDR3 D a 1600 MHz

Armazenamento Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM, 6 Gbit/s)

Placa de vídeo Intel® HD Integrated Graphics

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Ele tá custando R$1.899,00, mas pagando a vista tem R$ 100,00 de desconto e levando 4 de vez + uma choradinha básica, acho que dá pra pegar eles por R$ 1.500 cada (4x1500 = 6000)

 

 

Esse PC supre minha necessidade? Alguém tem alguma outra sugestão de pc? Não precisa ser da Dell.

 

Agradeço desde já.

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • L2JBr ADM

Na Dell você não chora. Ou paga o que eles querem ou não compra. Infelizmente é assim.

 

Como tua empresa é mais voltada ao web design, tente pensar em notebooks, futuramente existirão eventos a fora e você pode pensar em ir, vai montar um PC inteiro no stand? Notebooks são mais econômicos, mais portáteis e mais uteis.

E essa mesma configuração tu consegue um notebook da Dell.

 

Agora sobre cartões e material de divulgação me chame depois no face que lhe mostrarei o futuro e como economizar legal com coisa de extrema qualidade ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Airon, aqui próximo à minha casa, tem uma empresa que no térreo fica umas coisas de papelaria para design, vários tipos de folhas adesivas e derivados, no mesmo, também tem dois computadores, já no primeiro andar, onde se faz as encomendas e trabalhos, são notebooks. Então como o Kelvin disse, tenta investir em portáteis.

PS: minha irmã contrata adesivos para brindes direto lá, e pelo que vi ao menos adesivado ao notebook, era um I3+4gb+500GB(provavelmente 5,4k).

 

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC supre minha necessidade? Alguém tem alguma outra sugestão de pc? Não precisa ser da Dell.

Agradeço desde já.

Cara, computador empresarial pra tu não ter dor de cabeça é DELL ou HP.

 

Se você vai usar só pra desenvolvimento de layout, creio eu que o core i3 e os 4 gb ram são mais do que o suficiente.

 

Eu só não curto muito esses pcs All In One, sei lá.. Um notebook da Dell sai mais em conta e tá na mesma faixa de preço.

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amores, o foco não é web design, design gráfico ou serviços relacionados a impressão. Eu pretendo abrangir essas áreas sim, só que com menor prioridade.

 

Pra ficar mais claro, pretendo oferecer os seguintes serviços:

 

- Desenvolvimento de sistemas

- Dev. web

- Dev. mobile

- Otimização e manutenção de sites

- Serviços de Designer Gráfico

e tou pensando na possibilidade de hospedar os sites dos meus clientes.

 

Vai ser 70% programação e 30% trabalhos visuais(design).

 

Eu ando conversando com várias pessoas que já trabalham ou trabalharam da forma como estou matutando, inclusive com o Grundor, e todos me dizem a mesma coisa: "se for comprar notebook, compra monitor e mouse separado, pois é mais produtivo" ou "raramente vão levar trabalho pra casa, não tem necessidade de Notebook".

 

Notebook(Portabilidade) vs PC Desktop(Produtividade e Conforto).

 

Além do mais, notebook não é nada ergonômico. Ficar 8h por dia naquela posição é tenso!!

 

Cara, computador empresarial pra tu não ter dor de cabeça é DELL ou HP.

hehe, vou dar uma olhadinha nos pcs da HP :P

 

 

e essa "Placa de vídeo Intel® HD Integrated Graphics" é uma bosta ou guenta uns joguin? :P

 

 

valeeu galera! :D

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Os videos integrados dos novos processadores intel I são muito bons, mas claro os da geração atual.

 

Eu uso um mouse sem fio separado sim é mais confortavel, mas a questão do monitor para mim não é essencial, mas é de gosto claro.

 

É, se raramente não for levar trabalho pra casa ou você consegue se desprender de suas tarefas a ponto de não ter que ficar de tempo em tempo checanod email, fazendo urgencias isso pode não ser problema.

 

Mas para cá o notebook é essencial porque sempre que viajamos, vamos a eventos, ou até no laser ele pode salvar em questões mais criticas.

 

Levar trabalho pra casa é algo impossivel de se não fazer se você ta com uma demanda muito grande de serviço e não quer ficar até tarde no escritorio, pelo menos aqui deu 6h e ainda tenho o que fazer, desligo tudo, vou pra casa janto, tomo um banho e termino de casa mesmo.

 

Mas pense bem na questão de deixar desktops no escritorio para manter backups, serviços, aplicações e notebooks para questões mais corriqueira,s avulsas e por facilidade no transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema é que essa HD4000. Você vai conseguir jogar no máx um L2 sem participar de siege, mass treta...

Eu tenho um i5 3570k com HD4000. Da pro gasto, mas somente coisas básicas mesmo...

"And I now wait to shake the hand of fate

Like the dusk awaiting dawn"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse Pc meu aqui, eu acho que ele é meio bugado auehuaheuae

 

AMD Athlon II X2 240 Processor

4 GB RAM

Placa de vídeo ATI Radeon HD 4600 Series

 

Ao meu ver, não é um pc fodão... ou é?

pq ele nunca recusou jogo algum. Rodei até o NFS The Run aqui :P

 

Em questão de processador, um i3 é melhor ou pior que esse meu?

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

O Core i3 é com certeza melhor.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
)_vs_Intel_Core_i3_i3-4130.html

 

Mas se for usar um desktop pegue um Core i5 porque é quad core. Em notebook i3 ou i5 pra mim não tem muita diferença já que ambos são dual core mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples meu caro, pensa bem, compra 3 desktop e um nootebook, eu achei esses desk legais, para trabalho, só o preço deles é meio ruim, eu acho que 1300 estaria bem pago, mas então...

Eu se fosse você faria desse modo.

Abraço!

@nodonate

s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, tu pode dividir, já que vai comprar 4 pcs pega 2 desktop e 2 notebooks, pois caso precise de mobilidade pode levar 2 cabeça pra trampar em qualquer lugar.. (ou pegue apenas 1 notebook, vai por mim, é quase que necessário ter um notebook hoje em dia)

 

O i3 pra programação, desenvolvimento e etc é bom sim cara, é o básico de qualquer computador de hoje em dia.

 

Esses All In One não são pra jogos, caso queira pc pra jogo compra DESKTOP mesmo.. Comprar All In One pra jogar é pagar pra ter dor de cabeça e LAG. kk

Editado por Wallace Carvalho

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Airon,

 

Aqui na empresa onde trabalho todas os computadores são da linha Dell, possuem um ótimo desempenho e dificilmente dão problema,

o que me deixa a desejar da Dell é o pós venda e o serviço de troca de equipamento que é um fator que eles não possuem.

 

Gabinetes da dell são sempre compactos e por isso não suportam upgrades futuros. Depois de uns 4 anos você vai ter que fazer upgrade total

do computador e não parcial como executamos em casa (apenas processador, memoria e placa mãe).

 

Particularmente eu cogitaria comprar peça por peça de acordo com a necessidade do seu trabalho.

 

@Tire da sua cabeça computadores All-in-One, uma empresa de informática da minha região

emprestou um desses All-in-One da HP por 3 dias, custo de R$ 3.500 caso fossemos comprar, o desempenho

é ridiculo para um preço exorbitantemente alto,

 

@Tenho um Notebook Dell Vostro i3 com 4gb de memória, costumo levar ele pra faculdade para executar alguns estudos e programações

e me da o suporte na qual preciso para trabalhar.

Editado por GniTs

Minha Configuração:


Processador: I7 3770 - 3,4 Ghz / Placa Mãe: P8B75-M LE (Asus) / Placa de Vídeo: GTX 780 OC - 3GB - 384 bits (EVGA)


----------------------------------------------------


SSD: 240gb / 2x - HD 1,5 TB / Monitor: 23º (LG) 1920x1080


----------------------------------------------------


Gabinete: Corsair 500R / Water Cooler: H100i (Corsair) / Head Set: Corsair Vengeance 1500 / Mouse: Corsair Vengence M95 / Teclado: Corsair Vengeance K95 / Memória: 2x4GB 1600 Mhz - (Corsair Vengeance)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinetes da dell são sempre compactos e por isso não suportam upgrades futuros. Depois de uns 4 anos você vai ter que fazer upgrade total

do computador e não parcial como executamos em casa (apenas processador, memoria e placa mãe).

 

É, eu não tinha pensado nisso... rsrs

 

Vou ver essa questão de comprar peça por peça, pode ser que compense mais.

 

All-in-One tá fora de cogitação. Vou trabalhar com Desktops mesmo, mas eu vejo necessidade de ter pelo menos 1 notebook, então vou estudar como farei.

 

 

Valeu, galera!! As respostas de vocês já deram uma boa ajuda! :D

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu não tinha pensado nisso... rsrs

 

Vou ver essa questão de comprar peça por peça, pode ser que compense mais.

 

All-in-One tá fora de cogitação. Vou trabalhar com Desktops mesmo, mas eu vejo necessidade de ter pelo menos 1 notebook, então vou estudar como farei.

 

 

Valeu, galera!! As respostas de vocês já deram uma boa ajuda! :D

 

No caso de notebook, pode comprar algum desses da DELL que estão em conta..

COM NVIDIA

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
Core i5 + 6GB RAM + Placa de video NVIDIA® GeForce® GT 740M 1gb

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
Core i5 + 6GB RAM + Placa de video NVIDIA® GeForce® GT 740M2gb

COM RADEON

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
Core i5 + 4GB RAM + Placa de video AMD Radeon® HD 8850M 2GB

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
Core i5 + 4GB RAM + Placa de video AMD Radeon® HD 8850M 2GB

 

Aí você escolhe o que sai mais em conta pra você, eu prefiro usar sempre NVIDIA, pois não tive nenhuma experiência com uma RADEON em DESKTOP ou NOTEBOOK, sempre comprei NVIDIA (Meu desktop tem Core i7 3ªgeraçao, 12gb ram ddr3 e uma GTX650Ti Booster com 2gb GDDR5 e o meu notebook tem Core i7 3ªgeração , 8gb ram e uma GT630M com 2GB).

 

Creio que para desenvolvimento e para jogos básicos esses notebooks estão bem em conta, abraço !

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num sei se vai ajudar, mais eu tenho 2 Notebooks, um AMD Dual Core 2.7Ghz e outro INTEL Dual Core 2.7Ghz

No AMD Consigo jogar Call of Duty com grafico Rasuavelmente bom e no Intel nem consigo instalar o jogo "DIz que não tenho processamento suficiente para instalar o jogo".

Então no meu ponto de vista um bom processador AMD + Placa de Video OffBoard e uma memoria boa é a melhor coisa que tem.

 

Lembrando eu não considero HP, DELL as melhores Marcas, Nada melhor que voce mesmo montar um Computador, Informe-se com profissionais da area de Designer Grafico e voce vai saber

Sou formado no mesmo quando se fala de computadores para trabalhar na area é algo muito relativo.

Enfim, achu que seria melhor voce ir numa loja de informatica com bons preços e montar nela suas 4 Maquinas da sua maneira, voce vai poder deixar ela a seu gosto e ainda "CHORAR NO PRÇO" Coisa que nao se pode em LOJAS como da DELL e etc.

 

Espero ter ajudado. Abraço.

Editado por Blackdiamond

R2d3uef.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num sei se vai ajudar, mais eu tenho 2 Notebooks, um AMD Dual Core 2.7Ghz e outro INTEL Dual Core 2.7Ghz

No AMD Consigo jogar Call of Duty com grafico Rasuavelmente bom e no Intel nem consigo instalar o jogo "DIz que não tenho processamento suficiente para instalar o jogo".

Então no meu ponto de vista um bom processador AMD + Placa de Video OffBoard e uma memoria boa é a melhor coisa que tem.

 

Lembrando eu não considero HP, DELL as melhores Marcas, Nada melhor que voce mesmo montar um Computador, Informe-se com profissionais da area de Designer Grafico e voce vai saber

Sou formado no mesmo quando se fala de computadores para trabalhar na area é algo muito relativo.

Enfim, achu que seria melhor voce ir numa loja de informatica com bons preços e montar nela suas 4 Maquinas da sua maneira, voce vai poder deixar ela a seu gosto e ainda "CHORAR NO PRÇO" Coisa que nao se pode em LOJAS como da DELL e etc.

 

Espero ter ajudado. Abraço.

 

AiroN,

 

Procure nem que seja usado um Dell Vostro i5 com 4gb de ram, pois os modelos novos que estão saindo possuem um péssimo acabamento,

além disso são caros e a diferença de desempenho entre a geração Vostro e os atuais será mínima.

 

A linha Vostro possui um ótimo acabamento e uma excelente ventilação, minha cidade é considerada como uma das mais quentes do pais e eu consigo

utilizar o mesmo sentindo o mesmo frio sobre o colo ou qualquer outro ambiente de trabalho. (coisa rara de se encontrar)

 

Não busque notebook para jogos, o custo será absurdo para o divertimento/lazer que você procura.

Editado por GniTs

Minha Configuração:


Processador: I7 3770 - 3,4 Ghz / Placa Mãe: P8B75-M LE (Asus) / Placa de Vídeo: GTX 780 OC - 3GB - 384 bits (EVGA)


----------------------------------------------------


SSD: 240gb / 2x - HD 1,5 TB / Monitor: 23º (LG) 1920x1080


----------------------------------------------------


Gabinete: Corsair 500R / Water Cooler: H100i (Corsair) / Head Set: Corsair Vengeance 1500 / Mouse: Corsair Vengence M95 / Teclado: Corsair Vengeance K95 / Memória: 2x4GB 1600 Mhz - (Corsair Vengeance)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não estou pensando direito... rsrs

Minha cidade tem um certo problema de oscilação de energia. Choveu, a energia cai. E de vez em quando cai e volta rapidinho do nada. Então eu planejava comprar 4 Desktops e 4 no-breaks de 700VA. Cada no-break sai por volta de R$ 270 a R$ 300... se juntar os valores que eu iria pagar nos no-breaks+pcs, dá pra comprar 4 Notebooks, 4 monitores e 4 mouses sem fio. Pode ser que fique um pouquinho mais caro, mas aí eu resolvo o problema da mobilidade, tendo ergonomia/conforto e produtividade.

No caso, teria 4 notes, cada um com seu monitor e mouse sem fio.

 

O que vocês acham? É melhor da maneira como pensei agora ou não?

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não estou pensando direito... rsrs

Minha cidade tem um certo problema de oscilação de energia. Choveu, a energia cai. E de vez em quando cai e volta rapidinho do nada. Então eu planejava comprar 4 Desktops e 4 no-breaks de 700VA. Cada no-break sai por volta de R$ 270 a R$ 300... se juntar os valores que eu iria pagar nos no-breaks+pcs, dá pra comprar 4 Notebooks, 4 monitores e 4 mouses sem fio. Pode ser que fique um pouquinho mais caro, mas aí eu resolvo o problema da mobilidade, tendo ergonomia/conforto e produtividade.

No caso, teria 4 notes, cada um com seu monitor e mouse sem fio.

 

O que vocês acham? É melhor da maneira como pensei agora ou não?

 

Se for para trabalho e não jogo, digo sim ! :cool:

Minha Configuração:


Processador: I7 3770 - 3,4 Ghz / Placa Mãe: P8B75-M LE (Asus) / Placa de Vídeo: GTX 780 OC - 3GB - 384 bits (EVGA)


----------------------------------------------------


SSD: 240gb / 2x - HD 1,5 TB / Monitor: 23º (LG) 1920x1080


----------------------------------------------------


Gabinete: Corsair 500R / Water Cooler: H100i (Corsair) / Head Set: Corsair Vengeance 1500 / Mouse: Corsair Vengence M95 / Teclado: Corsair Vengeance K95 / Memória: 2x4GB 1600 Mhz - (Corsair Vengeance)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu acha que vai ter essa demanda toda de funcionários pra usar as maquinas?

Acho melhor começar com 3 ou 4 no máximo e depois ir investindo mais com o tempo

Sim!

Vou começar com 3 funcionários. Eu e +3. Só que o negócio vai começar andar antes, cada um trabalhando na sua casa. Eu só vou abrir um local físico e comprar as coisas quando tiver verba suficiente pra manter todos os gastos mensais, incluindo pagamento de funcionários, e uma grana extra pra urgências.

Não sei se conseguirei montar ainda esse ano, mas vou fazer o possível.

E eu acho que ainda vou precisar de web designer :P Só que nesse caso vai ser algo sem muito vínculo... podemos dizer que serão freelas pra empresa.

 

veey, esses bagui dão trabalho! Tem muita coisa pra pensar. Tenho que sentar, fazer um planejamento bem feito e decidir um bocado de "coisinhas".

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrir minha empresa foi bem difícil no começo mas deu certo com o caminhar dos paranaues

Tem sempre que deixar um HUE asdyagsdygas. É verdade, L2JCenter deu super certo '-'.

 

 

#Tópico

AiroN, é como você disse, sempre tem que ter muito planejamento, principalmente assim no início. Tente pesquisar bem, desde as maquinas usadas, até o ponto(local da empresa) planta (da empresa) e os pedreiros que irão construir a empresa rsrsrs; vê se encontra pessoas "amigas" que podem te dar um desconto para fazer o serviço físico, criar a estrutura interna e externa da empresa, que o resto dá certo ;). Boa sorte amigo!

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.