Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Montar servidor em casa (gostaria de opinião)


Renato Mendes

Pergunta

Ola gostaria de uma opinião! faz uns seis meses que estou montando um servidor aqui em casa e queria colocar online aqui mesmo gostaria de saber que tipo de maquina que devo comprar pra suportar no minimo uns 2 mil player? o tipo de processador que tipo de sistema operacional se é o windows mesmo ou outro sistema pra ligar em casa mesmo tenho uma net de 35 mega gostaria de saber se suporta muitos player ou devo aumentar a velocidade? e tbm gostaria de saber tbm, se compensa fazer um grande investimento em um servidor de l2 por que o que eu montei aqui é do mesmo estilo dos antigo l2 interlude acho que de 2005 sem tirar a jogabilidade do jogo coloquei tudo que tem pra ser feito no próprio jogo não é pvp. alguem pode dar uma opinião quero saber tbm porque os servidores abrem e fecha e não dura nem uns meses e já vai a falência.. obrigado pela opinião abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts recomendados


  • 0

Porque mesmo que sua intranet for de 40 mega o update dele é baixo não vai suporta , a tendência é cair a conexão aqui no Brasil é uma bosta , aconselho você aluga um dedicado , (BR ) e outra ,dia não vale a pena investir pesado em lineage em dias de hoje por dois motivos , você não terá o retorno do que gastou de volta e os plays são chatos e exigente , aconselho você não investir assim , é caso de se pensar ... Minha opinião.

Editado por Williams Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom tem serves muitos anos online porque os donos tem condições e por diversão , bom dedicado br a conexão fica melhor parqcos plays brs se você for monte um serve br vai demora um pouco pra você arruma plays estrangeiros , se você não divulgar ... Então resumindo se voce quiser compra uma máquina pra por em casa e roda muito plays a sua internet vai ter que ser de 400 mega pra cima fora que, que você vai ter que cria ou bola um plano proa ataques ddos , por isso falamos que é melhor contratar um dedicado profissional porque vem incluso ataques e é mais recomendado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Primeiramente olha sua taxa de upload e posta aqui pra gente , por que adianta nada ter 35MB de internet sendo que seu upload não é o mesmo do download , segundo olha se sua internet tem costume de oscilar , terceiro quando colocar o server online nesse computador esquece de usar ele para uso pessoal e doméstico o mínimo possível que usar ele vai aumentar seu desempenho , quarto seria aconselhável um NoBreak para seu servidor não desligar em queda de luz, Quinto compensa ter servidor sim agora servidor igual você quer o pessoal é exigente e não aceita L2J tem que ser L2OFF e o retorno desse tipo de server é muito baixo como a maioria dos administradores foca no dinheiro esse tipo de servidor não é viável para quem quer dinheiro , só é viável para quem quer satisfação pessoal, Sexto Aconselhável utilizar Linux ( caso seja L2J ) para melhor desempenho, atualmente os servidores abrem e fecham pelo seguinte no início do server quando está tudo correndo bem tem uma explosão de doações e depois essa quantidade cai e o administrador acha melhor pegar o mesmo server mudar algumas coisas e o nome e abrir outro server e ficar nesse ciclo vicioso ganhando dinheiro e sujando os outros servers por que todo server que abre o player já entra pensando no dia em que ele vai fechar.


Bom essa é minha humilde opinião , espero que tenha te dado uma luz.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a sim obrigado.. mais qual a diferença do l2j pro l2 off ?


meu interesse é mais a diversão nem tanto o lucro mais quero fazer um bom pra não fechar por que esse ano já entrei em mais de 50 servidor e fechou não para um servidor bom para jogar! eu jogo l2 faz uns 10 anos e quando eu jogava o c4 era muito legal e agora estou tentando fazer um daquela época para quem quiser voltar ao passado e se divertir de novo... esse é meu interesse.... e claro que vou comprar um nobreak e tudo que precisar pra ter um servidor bom.. o que eu não quero é pagar 1200 reais todo mês para um dedicado sendo que com esse valor em cinco mês posso comprar uma maquina boa para suportar o mesmo que um dedicado suporta, e se a internet for baixa tem como pedir para aumentar não tem? então essa maquina sozinha suportaria uma quantidade boa

  • Intel Xeon Quad Core, 3.3GHz (8 threads)
  • um hd de 80 e outro 700 GB- um para o sistema operacional e outro para o servidor no caso linux CentOS, unbut
  • 24 GB de Memória DDR3
  • agora a internet qual a velocidade do upload para suportar no minimo 1000 player
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então cara , coloca um SSD e coloca só o SO para o server no caso se for usar Linux utilize o CentOS, cara é meio difícil estimar quantidades , mas conforme o server fosse aumentando você iria ter que ou fazer upgrades na máquina ou na rede , você chegou olhar a taxa de upload da sua net atual ? olha aí em um velocímetro e me fala,a diferença do L2J pro L2OFF que o L2OFF é a revisão que foi utilizada no Oficial , ela é na linguagem C++ e é mais limitada quanto a edições como você quer algo mais retail esse não vai ser seu problema, o problema é que os players já acostumaram a assimilar L2J a BUG, L2OFF é mais indicado para isso que você quer só que é mais difícil mexer e menos suporte , igual te falei se a sua máquina vai ser servidor ela tem que ser 100% dedicada ao servidor e você não pode usar ela nem pra logar no server , aconselho até a acessar o banco de dados por acesso remoto de outra máquina para não sobrecarregar o Computador, Creio que será bem sucedido , só vai ter que ter dois PC , um pra trabalhar e outro para hospedar o servidor

OBS : Eu não dou estimativas de quantidade de players nem para L2J por que isso é algo que depende da configuração da pessoa e vários fatores, então eu prefiro não opinar em relação a isso.


OBS2 : Caso seja L2OFF utilize Windows Server.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

um entendi cara obrigado por dar essa luz valeu mesmo! só outra coisa já tenho os dois pc um só o servidor e outro com o banco de dados vou ter quer deixar os dois pc ligados 24 horas para trabalhar com acesso remoto ?


por que essa parte do l2J e l2OFF eu não sei muito bem eu peguei um l2J aqui mesmo do forum e configurei todo como eu queria faz meses que estou trabalhando nele não tenho pressa pra terminar como já avia dito quero a diversão mais vc poderia me dizer se compensa terminar no meu l2J ou comprar um l2OFF ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara me diz aqui como seu server é especifique quais mudanças que ele tem em relação ao retail...

e o que eu quis dizer é , você vai ter o servidor e o banco na mesma máquina , mas você vai fazer consulta e inserir dados e update em dados por outro computador , vamos supor que você tem o server em uma máquina , tudo instalado , banco server etc...e você tem o seu computador de uso pessoal que você loga no server e faz os afazeres do dia a dia...é nesse computador que você vai acessar o banco , você só vai sentar no computador que hospeda o server e mexer diretamente por ele se for realmente necessário , no caso de consulta de dados isso não é necessário.Cara como você tem pouca experiência em L2J e quer algo mais próximo do Retail te aconselho comprar um L2OFF, é mais chato de mexer por que não tem auxilio de tutoriais nem nada , mas não é bixo de 7 cabeças não , ele só tem suas limitações que o L2J não tem. Aguardo a especificação do seu server para mim te dizer se é melhor o L2OFF ou L2J.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na verdade estou usando a rev do frozen e nela estou usando todos os craft e eu editei mob por mob para o player jogar para upar desde o lvl 1 ate o 80 mais não tem nada de mais.. tvt md ctv e é mais pro lado do craft do que pvp entendeu só almentei a jogabilidade pra ter o que as pessoas fazer só isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então utilizando um ADVEXT64 você vai conseguir utilizar TVT , só tem TVT nela , e as outras edições só você fazer no L2OFF, levando em consideração que você pode demorar mais tempo por não saber ainda como faz...

Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e eu coloquei varias armaduras e armas que no caso seria custom pra poder aumentar a jogabilidade dos player


e eu coloquei varias armaduras e armas que no caso seria custom pra poder aumentar a jogabilidade dos player


mais as armaduras e armas da para inserir no l2OFF igual eu coloco l2J ou não tem como colocar nada custon nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

questão de customs é de boa , o problema do L2OFF é coisas que mudam a funcionalidade do server , exemplo mudanças diretamente no java em L2J em L2OFF é mais difícil de se fazer , mas como seu server é puxado para o "retail" ( coisa que pelo que você especificou está longe de ser :laugh: ) então não vai ter problemas.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você for coloca custom no serve vai deixa de ser um serve praticamente retal , retal que falamos é (no custom) e status baixo e balanceados , eu le uma parte que você fala que vai fazer um serve retal , veja bem utilizo frozen a bastante tempo , um conselho meu não invista na frozen pra serve low , utilize um l2off , bom como você é iniciante aconselho você da uma estudada nos tutorias de java , porque da pra fazer um low na frozen basta você saber refazer ela e corrigir algumas coisa , tipo o project x ela é frozen ,e refeita ta uma boa revisão para abri um serve PvP e mid acho que da até para abrir um serve até 50x com ela . Espero que entenda .

Editado por Williams Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você for coloca custom no serve vai deixa de ser um serve praticamente retal , retal que falamos é (no custom) e status baixo e balanceados , eu le uma parte que você fala que vai fazer um serve retal , veja bem utilizo frozen a bastante tempo , um conselho meu não invista na frozen pra serve low , utilize um l2off , bom como você é iniciante aconselho você da uma estudada nos tutorias de java , porque da pra fazer um low na frozen basta você saber refazer ela e corrigir algumas coisa , tipo o project x ela é frozen ,e refeita ta uma boa revisão para abri um serve PvP e mid acho que da até para abrir um serve até 50x com ela . Espero que entenda .

 

Cara RETAIL quer dizer SEM MODIFICAÇÕES NENHUMA, quando se diz semi retail quer dizer que tem poucas modificações, na minha opinião só os russos que tem L2J que dá para abrir low rate.

 

Espero que não me leva a mal só estava questionando seu conceito de retail.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Cara RETAIL quer dizer SEM MODIFICAÇÕES NENHUMA, quando se diz semi retail quer dizer que tem poucas modificações, na minha opinião só os russos que tem L2J que dá para abrir low rate.

 

Espero que não me leva a mal só estava questionando seu conceito de retail.

Tudo bem to aqui pra aprender também , mais conheço retal por aquilo que citei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Retail quer dizer original , se você mudar o nome do Taurin para João já deixou de ser retail e passa a ser semi retail, Agora tem server que o pessoal tem cara de madeira de dizer que é semi retail :laugh:

Mas acho que isso é problema de não entender bem o conceito de retail, já vi muitas pessoas que pensam que retail só engloba os itens , mas é o servidor todo.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ata entendi então vocês aconselha a ter um servidor l2OFF por que seria melhor por que é sem bug só que é mais difícil de fazer por que usa C++ no caso teria que aprender sozinho por que não tem muitos tutorial.. e o l2J é mais fácil por causa que tem mais pessoas usando ele e vários tutoriais.. se é isso que entendi!

Mais foras essas diferenças desse dois tipo de L2, qual o beneficio que o L2OFF me daria caso eu optasse por ele para abrir um servi não retai e sim custom?


obs: eu entendi tudo que vcs me disseram, mas deixou uma duvida se L2J não é bom para abrir dessa forma! então qual seria a melhor forma, de abrir um serv de l2 do geito que eu quero abrir ?


onde eu conseguiria comprar um l2OFF


O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
esse seria um bom lugar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo o L2OFF é melhor por que todas as quests funcionam e seus players tem a segurança de fazer uma quest por saber que está funcionando e a segurança de gastar seu tempo por saber que dificilmente o server vai acabar por causa de problemas no L2OFF, o problema maior hoje em dia que esqueci de mencionar é o ataque DDOS , não sei se teria como você comprar proteção DDOS para sua máquina , só que já vou avisando uma boa proteção DDOS vai ser caro igual um Dedicado.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

upload vem junto com a internet ou seja tem que aumenta a seu velocidade de internet pra cada Giga vim um taxa de upload

 

Ps. não sei isso aqui

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
ainda a valido mais pode servir só talvez isso foi Publicado em 9 de nov de 2013

Editado por L2-Windows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

2 mil player pra coloca server em casa no máximo que vai aquenta e 50 ou 100 e olhe la

Não, eu mesmo ja botei 400 on com minha GVT 50 Mega. Com menos lag que muitos dedicados.

 

Amigo , vale muito mais apena voce locar um VPS/DEDICADO o motivo e muito simples, em sua casa pode cair a internet, faltar luz e outras coisas até mesmo seu HD queimar e você não vai deixar o seu PC inteiramente pro server?

Nao vale apena sem contar os ataques DDos .-.'

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.