Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

REV COMPLETA ?

H4RD3C0R3

Pergunta

Olá Galera !!

Sou meio novo na area, i gostaria de esclarecer uma dúvida ! ( Sempre pegei uma rev pre configurada i tall i montei um server Etc.. mais gostaria de ampliar meus conhecimentos em java i procurar uma rev completa pra min ter acesso total )

o que seria uma rev completa pra min ter acesso total a ela?

Total que digo seria acesso toda pra mudar ou adicionar um MOD ou algo do tipo.

quais são os arquivos? alguem pode ajudar?

Por Exemplo: eu presiso de uma SVN ? o que é uma SVN ? eu presiso de uma Soucer? o que é uma Soucer?

Desde Já muito obrigado a todos que tiver disposto a min dar esse Help !

Learn and share my knowledge!

XgxeJSS.jpg

Editado por H4RD3C0R3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts recomendados

• 0

Bom, SVN é o controle de versão isso é o que hospeda a source que são os arquivos do server, primeiramente leia só um explicativo do que é um controle de versão pela net e vai entender a função da SVN, e quanto a source o que você precisa saber é que lá que estão todos os arquivos do servidor que você poderá editar.

Se por exemplo você quiser trabalhar com frozen você vai dar um checkout ( download ) na SVN deles e então vai criar sua própria SVN e começar trabalhar em cima dela , sempre que você modificar algo que quer que fica fixo na sua rev você vai dar commit ( isso é o comando para upar suas modificações para a SVN ) e sempre que você der checkout nessa sua SVN suas modificações estarão lá.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

Link para o comentário

• 0

Se voce souber usar o GitHub ou qualquer outro site/plataforma de versionamento, voce teoricamente tera um "servidor completo".

Então o ideal seria voce baixar um revisão que se encaixe com o seu gosto, sendo que atualmente aqui no forum as mais recomendadas são Frozen e aCis, e a partir dai, voce montar tudo em relação a ele. Aprender a mexer em Java, entender de SQL, XML etc. Nada muito avançado, mas o suficiente pra voce nao se perder na hora das modificações.

O GitHub te da a opção de salvar seu proprio projeto. Mesmo aquele que voce nao tenha o Link da SVN como a Frozen disponibiliza.

A aCis por exemplo, não libera o Link da SVN deles, mas voce pode fazer o seu proprio projeto, baseado no ultimo que eles colocaram no Forum e assim fazer voce mesmo o seu versionamento.

Não se prenda apenas a editar NPCs, Quests, itens... va um pouco mais longe sempre que seu dominio em certo aspecto se tornar "avançado".

Exemplo: Hoje voce sabe mexer em XML, SQL, sabe criar itens do 0 e etc... Então seu proximo passo seria mexer no Java.. fazer seus proprios Mods, proprios comandos/eventos/seguranças.

Depois vai pra parte de criação de sites, para deixar seu L2 mais completo...

Depois para o controle de versionamento, para ter algo pessoal, profissional e com um backup seu e sempre disponivel, tendo livre acesso as alterações etc.

A Vida é uma eterna lição...

Estamos sempre aprendendo...

Link para o comentário

• 0

hun..... to comensando a entender, Obrigado

Tayran.JavaDev

E obrigado

Just4You

Mais aqui no forum eu encontro a rev completa?

Por exemplo a Fronzen, pois eu acho uma bela rev.. i tbm tenho intenção em trabalhar com servidor PVP. ( Creio q a Frozen seja mais adequada.. )

Link para o comentário

• 0

Tayran.JavaDev

Obrigado mais uma vez!

mais mesmo assim tenho algumas duvidas..

o que devo baixar? i principalmente como baixar ? por onde devo começar?

PS.

Olhando algums tutoriais na area de Java vi que presiso de algums programas então ja tenho em mãos:

M9pxq25.png

Editado por H4RD3C0R3
Link para o comentário

• 0
Tayran.JavaDev

Vlw mais uma vez rs...

Estou vendo ums videos da area de tutoriais em java, i ta comesando a si encaixar as coisa !

Saberia min diser si encontro a SVN da L2JServer versão High Five aqui no FORUM ? ou onde possa encontrar?

Link para o comentário

• 0

Tayran.JavaDev

Muito obrigado pela força !

consegui compilar ( Aprendi ^^)

ja até add um mod de Anouncerments: quando o Hero Loga, pra min foi uma grande conquista ( apesar de tar desde ontem sem dormi , lendo i assistindo tutoriasi rsrs.... )

conseguir add o seguinte mod:

Arquivo : com.l2jfrozen.gameserver.network.clientepackets/EnterWorld.java

LINHA ABAIXO DE

:

if (Config.ANNOUNCE_CASTLE_LORDS)

{

notifyCastleOwner(activeChar);

}

COLE A LINHA DO HERO :

if (Config.ANNOUNCE_HERO_LOGIN && activeChar.isHero())

{

Announcements.getInstance().announceToAll("O Hero: "+activeChar.getName()+" Acabou de logar.");

}

}

}

}

|========================================================================================================================|

Arquivo : com.l2jfrozen/Config.java

Procure por = public static boolean ANNOUNCE_CASTLE_LORDS;

COLE A LINHA DO HERO :

public static boolean ANNOUNCE_HERO_LOGIN;

|========================================================================================================================|

Procure por ANNOUNCE_CASTLE_LORDS = ANNOUNCE_CASTLE_LORDS = Boolean.parseBoolean(otherSettings.getProperty("AnnounceCastleLords", "False"));

COLE A LINHA DO HERO :

ANNOUNCE_HERO_LOGIN = Boolean.parseBoolean(otherSettings.getProperty("AnnounceHeroLogin", "False"));

ISTO PODE SER ADICIONADO PELO ECLIPSE OU DEPOIS DE COMPILAR A REV.

Arquivo : gameserver\config\head\other.properties

Vá na ultima linha e adicione

# Anuncio Hero Login - Padrao = False

AnnounceHeroLogin = True

MOD EDITED BY : Lukas Moreira - SkyZin#

e já até testei i ta funcionando perfeitamente !

Dé uma olhadinha ^^

BMmcEwQ.jpg

Graças a sua ajuda, e um trabalho duro com dedicação. vlw !

Link para o comentário

• 0

H4RD3C0R3

kkkkkk tamos iguais mano .

adicionar um mod não e nada pra quem sabe mas pragente que ta comesando isso e uma coisa exelente

Bom velho

Eu sempre pegei rev pre - configurada aki ( que de fato são execeletes projetos )

colocava on i tal.. i esperava a bomba explodir ( aparecer um erro em java ou sei la... ) e não ter capacidade de arrumar !

i fexar o servidor Etc..

Então resolvi aprofundar i ampliar meus conhecimentos em java , até por que faso Faculdade de ADS, i uma hora vou ter que meter a mão na massa :biggrin: !

Começar do 0 , add um mod , compliar uma rev, poder add proteções, eventos mais bacanas... pra min foi um grande avanço. ( Agora q tenho dias sem dormi parece muito muito facil kkkk )

i outra:

'' quem nao senta para aprender jamais ficara de pé para ensinar ''

vlw cara, abraço i boa sorte na luta ae..

Editado por H4RD3C0R3
Link para o comentário