Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banco de dados MariaDB em L2J


ADM-Sherlock

Posts recomendados

Olá Pessoal L2JBrasil estou criando este tópico para mostrar a vocês mais uma alternativa de software para banco de dados,

MariaDB e um projeto criado pelos mesmos desenvolvedores nosso velho conhecido MySQL, tem projeto L2J que não aceita as versões do acima do MySQL 5,

As versões atuais do MySQL e que ele obteve ajustes no desempenho e segurança comparado as versões anteriores,

Sabendo disto uma das formas caso o seu projeto não suporta as novas versões do MySQL e utilizar o MariaDB que já vem com todas as correções dos MySQL atuais,

Vamos ao Tutorial :

Começamos Baixando a versão mais atual do

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Ao iniciar a instalação e igual a qualquer outro software, praticamente só avançar:

g9XHXIH.jpg

 

Na tela seguinte marque a opção de aceitar os termos apos isto ira habilita o botão next:

TZttcoc.jpg

 

Logo Apos clique em Next = avançar :

5VAHCql.jpg

 

Nesta tela e praticamente igual ao MySQL , onde tem as configurações de usuário e acesso:

Modify password for database user 'root' : Se deixar marcado utilizar uma senha, caso desmarque só recomendo utilizar local para testes

Enable acess from remote machines for 'root' user : Esta opção habilitada serve para acessos remoto no banco de dados geralmente utilizado para sites

Use UTF8 as default server's character set: Esta opção eu não sei especificar o que ela faz , sei que a L2JFrozen 1.5 pode utilizar ela.

8hTAZNk.jpg

 

Nesta tela se encontrão as telas pode deixar como padrão , caso queira anotar ou modificar fica a gosto de cada um:

9AAtauu.jpg

 

Nesta tela também não e necessário alterar nada:

8IUMVbJ.jpg

clicar em Install:

dmWO6kI.jpg

 

Concluído a Instalação:

zYBKFUV.jpg

 

Para manejar no navicat e necessário utilizar as versões mais atuais pois na hora de criar o localhost vai ter a opção MariaDB:

lqu5v6Z.jpg

 

Como o MariaDB usa os mesmo parâmetros do MySQL sem duvidas não haverá problemas com a utilização dele,

Bom proveito a todos.

Editado por ADM-Sherlock
  • Gostei 3
  • Obrigado 2

kermit-fapping-gif-5.gif

Quer muito uma coisa ? persista não desista assim como o seu semelhante conseguiu você também é capaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Agora, NetinhOO disse:

Excelente tutorial, já cheguei a mexer nesse programa no curso que faço, mas pela familiarização que tenho já com o Navicat prefiro mexer nele, hehe 

Obrigado, meu brother!

Eu também conheci ele no curso que estou fazendo na faculdade,

mais da pra utilizar ele no navicat , só utilizar uma versão do navicat mais nova ?

ele e utilizado no lugar do MySQL que e o banco de dados !

  • Haha 1
  • Amei 1

kermit-fapping-gif-5.gif

Quer muito uma coisa ? persista não desista assim como o seu semelhante conseguiu você também é capaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Tem algum vídeo aula ensinando configurar ele ?

 

Pois o server é ligado com ele...

A boca fala o que quer, mais na real são as ATITUDES
que provam e confirmam quem realmente somos
NÃO ACREDITE em algo só por que ouviu falar
as 
PESSOAS são aquilo o que fazem
não aquilo que 
DIZEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • L2JBr ADM

Muito bom o guia, Parabéns.

O MariaDB é um fork gratuito do MySQL e esta sendo adotado por muitos projetos agora junto com OpenJava.

Edit: Poderia ter trocado esse navicat por um

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
 que salvo engano vem como opção de setup no MariaDB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kelvin disse:

Muito bom o guia, Parabéns.

O MariaDB é um fork gratuito do MySQL e esta sendo adotado por muitos projetos agora junto com OpenJava.

O Kelvin, eu estava com a mariadb instalada, mas não conseguia iniciar o serviço dela, dava um erro:1053 e fala que não podia iniciar por tem habil, depois desinstalei o programa.. agora não consigo instalar mais ele, pq no final da instalação, diz a instalação terminou por tempo prematuro.. se consegue me ajudar nessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
2 minutos atrás, MundvayneHELLBOY disse:

O Kelvin, eu estava com a mariadb instalada, mas não conseguia iniciar o serviço dela, dava um erro:1053 e fala que não podia iniciar por tem habil, depois desinstalei o programa.. agora não consigo instalar mais ele, pq no final da instalação, diz a instalação terminou por tempo prematuro.. se consegue me ajudar nessa?

Se liga que você perguntou sobre isso: 

Se for VPS formata e tenta instalar do zero é mais fácil.

Pelo erro na internet com pouca leitura você acha possiveis causas e soluções:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kelvin disse:

Se liga que você perguntou sobre isso: 

Se for VPS formata e tenta instalar do zero é mais fácil.

Pelo erro na internet com pouca leitura você acha possiveis causas e soluções:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

certo, eu desinstalei o programa e não consigo instalar mais ele... essas soluções eu já tinha procurado na net, e não tinha resolvido quando o programa estava instalado... 

OBS: não é VPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.