Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dicas]Obtendo o melhor de seu servidor


L2ViciO

Posts recomendados

Tive tempo então resolvi postar só algumas dicas bem simples para vocês que estão começando para obter o máximo de seus servers.

 

- Observe seu sistema operacional... se seu comp***dor/servidor suporta x64 por que não usar um sistema operacional a altura?

- Se seu sistema operacional é x64 use os programas (MySQL e Java) em suas versões x64, assim voce tira o melhor desempenho possível.

- Configure seus ".bat" para utilizar 100% dos recursos:

 

No caso do l2jserver:

- Botão direito no "startGameServer.bat" -> Editar

- Quando abrir no bloco de notas procure por essa linha exata:

REM Default parameters for a basic server.

java -Djava.util.logging.manager=com.l2jserver.util.L2LogManager -Xms1024m -Xmx1024m -cp ./../libs/*;l2jserver.jar com.l2jserver.gameserver.GameServer

Primeiro de tudo defina o ponto mínimo e máximo de memória (se voce usa um Semi-Dedicado da vida nem faz muito sentido mexer nisso):

REM Default parameters for a basic server.

java -Djava.util.logging.manager=com.l2jserver.util.L2LogManager -Xms1024m -Xmx1024m -cp ./../libs/*;l2jserver.jar com.l2jserver.gameserver.GameServer

Voce também pode adicionar o parâmetro "-server" para que o java seja priorizado no sistema:

REM Default parameters for a basic server.

java -Djava.util.logging.manager=com.l2jserver.util.L2LogManager -Xms1024m -Xmx1024m -server -cp ./../libs/*;l2jserver.jar com.l2jserver.gameserver.GameServer

Outra possibilidade é adicionar o parâmetro para definir a quantidade de memória Física que você quer que seja fixa reservada ao servidor:

REM Default parameters for a basic server.

java -Djava.util.logging.manager=com.l2jserver.util.L2LogManager -Xms1024m -Xmx1024m -server -XX:PermSize=256m -cp ./../libs/*;l2jserver.jar com.l2jserver.gameserver.GameServer

Pronto agora você deu uma boa mexida nos parâmetros de configuração do uso do java pelo servidor.

 

- Verifique se ao configurar o MySQL voce observou o limite de conexões paralelas que voce configurou (Nos tutoriais por ai eles aconselham estabelecer o limite padrão [Decision Support - 20]). Eu aconselho por em 100 conexões.

- Uma besteirinha que pode ajudar também é se seu servidor for realmente dedicado, voce abre o Gerenciador de Tarefas (só se seu server não for linux) e mudar a prioridade do processo do java para "Alta".

 

Por enquanto é isso que me lembro... se eu lembrar de mais coisa posto aqui.

Editado por L2ViciO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ai Amigo eu Tenho Um Servidor Interlude Hospedado em um Dedicado meu DC tem 4 GB de Ran como eu posso usa o 3GB no StartLogin Server

 

OBS:

 

@echo off

title L2JTeon: Game Server Console

:start

echo Starting L2JTeon Game Server.

echo Visit L2JTeon.servergame.com for updates.

echo.

REM ------------------------------------------------------------------------

REM #======================================================================#

REM # You need to set here your JDK/JRE params in case of x64 bits System. #

REM # Remove the "REM" after set PATH variable #

REM # If you're not a x64 system user just leave #

REM #======================================================================#

REM set PATH="type here your path to java jdk/jre (including bin folder)"

REM ------------------------------------------------------------------------

 

REM -------------------------------------

REM Default parameters for a basic server.

java -Dfile.encoding=UTF-8 -Xmx1024m -cp bsf.jar;bsh-engine.jar;bsh-2.0b5.jar;mmocore.jar;javolution.jar;c3p0-0.9.1.2.jar;mysql-connector-java-5.1.6-bin.jar;l2jteon.jar;jython.jar;jython-engine.jar;commons-logging-1.1.jar;java-engine.jar net.sf.l2j.gameserver.GameServer

REM

REM If you have a big server and lots of memory, you could experiment for example with

REM java -server -Xmx1536m -Xms1024m -Xmn512m -XX:PermSize=1024m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc -XX:+AggressiveOpts

REM -------------------------------------

if ERRORLEVEL 2 goto restart

if ERRORLEVEL 1 goto error

goto end

:restart

echo.

echo Administrator Restarted ...

echo.

goto start

:error

echo.

echo GameServer Terminated Abnormaly, Please Verify Your Files.

echo.

:end

echo.

echo GameServer Terminated.

echo.

pause

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta muda o -Xmx1024m

 

para :

 

java -Dfile.encoding=UTF-8 -Xmx3024m -cp bsf.jar;bsh-engine.jar;bsh-

account_tiny.gif

svn | timeline

activeMember.sendMessage("Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.