Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L2jDream no DiskW com tutorial


Zayne

Posts recomendados

Rates: até 500x tranquilo.

Sobre fazer pré: sim esta boa para pvp/pk server infelizmente não é ideal "ainda" para 5x ou menos.

Estabilidade: sim está estável e pode ser usada sem problemas, mas receberá novas correções seguindo os updates do pack oficial Dream.

Classes melhoradas, todas skills funcionando e pré balanceado até rate 100x (acima disto ou com npc buffer precisa rê fazer o balanço)

 

Disponha e obrigado por usar nosso sistema diskW.

Aquele abraço!

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


 

Zayne eu esqueci de perguntar isso antes, eu baixei a rev "clean" que você disponibilizou, gostaria de saber se ela já vem com aqueles mods de proteção anti hack, como por exemplo anti-ddos e phx por padrão, pois caso contrário depois eu irei adicionar manualmente se eu descobrir como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os sistemas diskW que postei tem as seguintes proteções:

 

Default: Todas proteções da revisão original

Nota : isso varia pois a l2jEMU tem 8 proteções à mais que o Dream.

+ nProtect GG = ant bot e ant-hacking de 984 tipos

+ Zend Pluss = Proteção contra injects de 320 ou + tipos

+ Debian OS = Todas as proteções iguais a do Linux Debian

 

Porem a segurança pode ser facilmente melhorada comprando o último pacote nProtect 8k (+ de 8mil tipo de proteções)

O site é informado na primeira postagem e o preço não é dos mais baratos mas vale a pena já que protege tão bem.

O único problema esta na pasta system sem GG (ela não ativa o nProtect e perde essas proteções)

Quem usa System sem GG ou "tunada/turbinada" vai perder quase todas proteções, a system que forneço tem GG então isso é ao gosto de cada um.

 

A revisão Clean é porque limpei um monte de tranqueira que não precisava e na próxima revisão Dream vai ser mais clean ainda!

Estou deixando pronto um site/forum básico com acont creation, botão download e system limpa tudo no FLASH e claro um fórum básico punBB.

Só estou aguardando sair a nova comite Dream.

 

Já aproveitando e avisando aos que me perguntam por MP:

DiskW é um emulador que cria para você tudo o que é preciso para rodar um site, um fórum e um servidor L2J com apenas dois cliques e sem instalação!

Diferente do pacote XAMP que consome 256MB RAM o DiskW consome 32MB RAM (mais de 75% de economia de ram) e com segurança superior!

 

DiskW é baseado em Linux Debian e está pronto para o Windows 8 com toda segurança Linux ao contrario dos demais pacotes como:

XAMP, AMP, etc... que instalam e trabalham como windows sofrendo dos mesmos problemas e pontos de invasão.

 

DiskW aceita e já temos vários usuários com noIP (mas eu não sei lidar com noIP e não dou suporte para noIP já que isto não é parte do meu sistema)

Xamp fáz back-up full e o DiskW não precisa! porque antes de postar eu mesmo instalado o database para vocês, sendo assim é só usar e customizar ao seu gosto.

 

Aquele abraço meus amigos! e obrigado por continuarem usando o DiskW que nasceu nos anos 90 e está ai firme e forte até hoje.

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer dizer entao que posso tascar um server 30 x numa boa, balanceamento, e outras mas?

Outra, quanto a esse diskW entendi perfeitamente oq é, mas ainda to com algumas duvidas.

caso queria adicionar algum custom, no caso criar uma quest, ou outras, é possivel?

mods é possivel adicionar?

ainda meio inseguro por ser um "emulador" digamos assim, ao desligar ou reiniciar nao ocorre alguma alteraçao nos arquivos já postos?

e a pergunta final, eu uso hospedagem, nao muda a forma de configurar o site a database emulada? ja que mysql e navicat nao precisa instalar.

agradeço e aguardo respostas.

Nada impede o conhecimento, nao importa onde nao importa quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você pode adicionar custom normalmente, até hoje todas as custom que funcionam na Frozen eu consegui colocar na Dream, a única diferença é na SQL, a Frozen não precisa da coluna "material" e na Dream precisa.

Quests creio que seja fácil de criar, mas Mods já é um pouco mais complicado, você precisa ter um alto conhecimento em Java e outra questão é que ela é uma Rev "fechada", ou seja, apenas os fundadores e desenvolvedores tem acesso a SVN dela, ou você pode comprar ela se quiser ter acesso.

Na hospedagem não muda nada, fica até mais prático pra hospedar pois é só jogar a pasta la dentro, configurar os IP's e pronto.

Eu tenho o Navicat instalado apenas pelo fato de que o sistema que vem com a Rev (phpmyadmin 2.7.0) tem a interface feia, mas faz exatamente o que o Navicat faz, no caso de um host você não precisa ter o Navicat pra poder economizar recursos, já que cada MB em um host é importante.

E não precisa ficar com medo desse sistema, se todos soubessem a maravilha que é eu tenho certeza que o método tradicional de L2 seria escasso e todos passariam a usar a DiskW, mas infelizmente muitas pessoas tem medo ou preguiça de testar, por isso fico feliz que você esteja interessado pois vai ser algo muito mais prático para você :D

Quanto ao server 30x, pode abrir tranquilo amigo, como o Zayne disse entre 5x até 500x ela é ótima, eu vou lançar um server 60x ou 80x com essa Rev, ela é simplesmente perfeita para Low e Mid rate! Ela já vem pré-balanceada em relação a skills e classes.

 

Caso eu tenhas esquecido algo o nosso amigo Zayne explica melhor depois ;)

Editado por Evandrocj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw cara, respondeu legal, vou usar sim pois parece ser muito bom plo que me explicou.

e outra, até agora estava usando todos os programas nescessário pro server, vou remover todos, mas que programa uso pra limpar totalmente

ccleaner nao funciona em vps "win server 2003" oq posso usar? E o meu java é mais avançado doq se pede, é nescessário alterar para versao menor?

 

EDIT: esqueça a pergunta, caso queria responder a duvida para caso alguem precise, pois aqui funcionou tudo corretamente apenas desinstalando e botando pra rodar. *-*

Editado por MaximumPower-X

Nada impede o conhecimento, nao importa onde nao importa quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Infelizmente eu só conheço o CCleaner para limpar registros, mas existem alguns bons, creio que no baixaki mesmo você pode encontrar ^^

Lembre-se também de remover todas as pastas referente aos programas, pois sempre fica alguma pasta para traz la no "documentos" e na unidade C.

 

Quanto ao Java, é até melhor que você fique com a versão mais atualizada, eu usei um Java com a versão menor por um tempo e depois começou a dar erros, foi só atualizar que corrigiu, então sugiro que deixe atualizado mesmo.

Boa sorte na sua nova jornada e qualquer coisa estamos aqui para resolver as suas dúvidas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zayne

 

algumas duvidas.

o diskw ele cria um site simples basico, e mysql essas outras coisas que precisa pro servidor rodar, mais alguem pode conseguir acessar meu banco de dados online? tipo ip do vps 200.201.284.50/a/ ?

outra coisa, não achei onde coloca senha no mysql, pois uso hospedagem, se poder tirar um print agradeço ;)

mais uma duvida, da pra usar o configurador da L2J Dream ?

agradeço

Editado por Huskar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegue acessar os recursos "/a" porque eles são exclusivos em 127.0.0.1 (localhost) caso tentar será requisitado loguim e senha de acesso.

A senha no mySQL é como na revisão normal pelo painel "/a" ou Navicat você pode dar o "charge" e alterar a senha e até mesmo o nome dos databases.

Lembrem-se sempre de manter seus database (IP) em segredo porque não existe 100% de segurança no database seja ele no mySQL instalado na maquina ou no diskW.

No diskW é um pouco mais dificil hakear já que mesmo rodando dentro do windows ele responde na web como um Linux Debiam.

 

Sobre o configurador dream até dá pra usar mas não recomendo!

O ideal é abrir no bloco de notas ou notpad seus configs e ali fazer tudo pelo teclado onde é certeza que ficará correto.

 

Não tenho como tirar fotos agora pois estou sem dedicado no momento ou lhe mostraria como fazer o processo.

Quem usou o sistema normal não tem dificuldades em fazer isto pelo Navicat já que é igual.

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegue acessar os recursos "/a" porque eles são exclusivos em 127.0.0.1 (localhost) caso tentar será requisitado loguim e senha de acesso.

A senha no mySQL é como na revisão normal pelo painel "/a" ou Navicat você pode dar o "charge" e alterar a senha e até mesmo o nome dos databases.

Lembrem-se sempre de manter seus database (IP) em segredo porque não existe 100% de segurança no database seja ele no mySQL instalado na maquina ou no diskW.

No diskW é um pouco mais dificil hakear já que mesmo rodando dentro do windows ele responde na web como um Linux Debiam.

 

Sobre o configurador dream até dá pra usar mas não recomendo!

O ideal é abrir no bloco de notas ou notpad seus configs e ali fazer tudo pelo teclado onde é certeza que ficará correto.

 

Não tenho como tirar fotos agora pois estou sem dedicado no momento ou lhe mostraria como fazer o processo.

Quem usou o sistema normal não tem dificuldades em fazer isto pelo Navicat já que é igual.

 

 

blz zayne, outra duvida, vou roda meu servidor em um Cloud da Uol de 2 giga, hospedado no brasil em sp, sera q fica bom?

consigo uns 100 player?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cloud, sinistro em!

Pelo que me lembre a UOL não permite games porque não aguenta Database rodando nas Cloud...

Bom alias Cloud é só para sites, se muito e se rodas no máximo uns 10 players e olha lá!

Um VPS meia boca ai com 2 cores e 8GB RAM dedicados aguentaria uns 50 players.

Um Dedicado furreca de 4GB RAM aguenta 100 players de boa.

 

Cuidado ao alugarem serviços web, o ideal é sempre buscar DEDICADOS pois estes não compartilham HDD, RAM e CPU com ninguém;

O que dá o mínimo necessários para rodar um servidor que consome em torno de 3GB RAM = até 200 players ou 80GB RAM para 750 players e isso com 100% de CPU.

 

Abração!

 

 

Aviso:

O último modelo Dream no DiskW esta em desenvolvimento e será o último por isto acostumem-se ao sistema porque muito será mudado para deixar ele mais leve e eficiente.

O servidor Dream Shadowkan V3 + patcher já esta disponível com tattos, armors, weapons, mobs e npcs custons no fórum Dream, mais informações na minha assinatura.

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive um servidor com uol :) ano passado mais era de 1 giga batia 40 player on ele desconectava uns 20 de uma vez, axo q era por causa de 1 giga, bom vou montar, com esse novo sistema é muito mais facil trocar de dedicado né

kkkk

vlw zayne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom isso é verdade, basta copiar e colar que o servidor esta salvo, mas lembre-se de desligar tudo antes de tirar cópias.

Isso vale tanto para fazer full bkp como para transferir de um dedicado para outro;

No caso de troca de dedicados abra as pastas e mude os IP e BUM!

Ele já funciona como antes estava no dedicado anterior e salvou tudo! de aconts até mesmo o site/forum com postagens e tudo mais.

 

Esta facilidade e mobilidade do DiskW é que torna ele tão exclusivo e útil para desenvolvedores e usuários.

Abração e boa sorte na Cloud (para jogar nas férias com os colegas 4GB RAM deve dar).

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava afim de saber sobre geodata e pathnote, nescessário nessa revision dream?

se a resposta for "sim" (meio obvio), posso usar qualquer uma ou precisa ser alguma exata?

outra pergunta:

Há alguma forma de acessar meu phpmyadmin fora do vps?

Editado por MaximumPower-X

Nada impede o conhecimento, nao importa onde nao importa quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Geodata:

Não é algo fundamental, é possível rodar o server com 1000 players sem geodata, claro que tem alguns probleminhas por falta dele o que é digamos "normal";

Sim há um geodata que não é o correto mas funciona para ele e postamos isto no fórum da Dream já que é relacionado diretamente aos produtos Dream e não tem nada haver com este fórum.

 

Sobre o PhpMyAdmin:

Ele é acessado somente em 127.0.0.1 ou

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
um teste simples como tentar acessar ele pelo IP da sua maquina em rede confirma esta afirmação facilmente.

Eu travei ele assim para evitar problemas, mas caso desejar usar ele on-line com entrada de usuário e senha é possível fazendo algumas mudanças nos protocolos do diskW.

(veja tutoriais usando google pois não darei este tipo de suporte técnico porque é muito avançado e o intuito aqui é facilitar)

Para acesso remoto recomendo o uso do Navicat 8 ou acima e que seja registrado (com crack pode haver trojans ou cavalo de troia que vai ferrar seu database no futuro)

 

Bom acho que isto responde suas perguntas;

A boa nova é que lanço a nova versão com acelerador e novo pacote de segurança poucos dias após terminarmos a nova revisão Dream.

Estamos trabalhando firme e forte nela pois o servidores Dream terão "coração" novo e moderno tornando-se realmente único no gênero.

 

Abração e obrigado por usarem os nossos sistemas.

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

queridos, permitam-me tirar umas dúvidas, este diskw referente a proteção usando a system com gg, se eu por exemplo utilizar outra rev, e o banco de dados em outro pc, as proteções vão funcionar? minha estrutura hoje esta assim um xeon 4gb com login( do caca proteção phx e l2tower ) e gameguard e um xeon 14gb ram mysql. então dá pra incluir o diskw ai nesse contexto?

Deus seja louvado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes porque parece pouco mas é muita coisa.

O diskW é um sistema operacional emulado com diretório web incluso onde o GG vai instalado como padrão e não é uma proteção é todo um grupo de programas não confundam!

Para usar outra revisão é mais fácil pegar um diskW limpo e fazer à instalação da mesma neste.

Quando usamos 2 maquinas ou database externo não há vantagens em usar o diskW que é MONOMACHINE (maquina única)

 

Sobre sua estrutura atual:

Ela esta errada! veja como arrumar isto:

Maquina 1 Web+LS - no mínimo 8GBRAM para rodar Linux ou 16GBRAM com Windows 2008r2 e vai somente o apache 2.2, mySQL, loguinserver e seu site ou site/fórum do servidor (recomendo Linux Debiam com Painel Kloxo)

Maquina 2 eWorld - no mínimo 4GBRAM para rodar Linux ou 8GBRAM com Windows 2008r2 e vai somente o Java e o gameserver (as proteções de GS podem ser todas usadas)

Proteções: efetue todos protocolos de segurança na maquina 1 e proteja principalmente os scripts do site que é um buraco enorme para invasão (depois veja configurações do apache e boa)

Estruturas profissionais com multi maquinas requer uso de 3 IPs no mínimo separando e emaranhando tudo ao mesmo tempo para aumentar a segurança e confiabilidade do sistema como um todo.

 

Caso não saiba como fazer contrate um profissional competente da área, Linux não é igual Windows!

Boa sorte e cuidado no planejamento porque o datacenter deve ficar na maquina 1 ou em em maquina dedicada somente à conversação de dados.

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão meu querido, vou corrigir as configurações das máquinas, fiquei apenas confuso quando disse "datacenter deve ficar na maquina 1ou ...," isso refere-se ao banco de dados? e os ip's seriam ip's na mesma faixa da rede local? ou seriam ip's públicos? atualmente esta assim: firewall mikoritk portas todas fechadas abertas 3306, 7777, 2106 - ip local login (debian) 192.168.6.104 -ip local gameserver (winserver 2008 data center) 192.168.6.113 - ip externo ip do meu link dedicado de 5mega full, o site hospedado fora.,

Deus seja louvado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Data Center = central de dados ou seu banco de dados (algumas pessoas chamam apenas de db eu uso datacenter por ser o termo mais apropriado ao caso)

Quando me refiro maquina 1 é justamente onde deve estar rodando o mySQL já que na maquina 2 não pode ter mySQL para aumentar seu desempenho final.

Vários IPS porque na maquina 1 tem de usar 2 ips (1 para o site e 1 para o loguinserver) assim separamos o alho do bugalho, ludibriando injects por exemplo.

Não sei como fazer isto em rede, mas em dedicados é possível usar até 12 IPS em uma mesma maquina.

Quanto mais separados (site, forum, file check do patcher, loguin server, etc...) com ips de ranges distantes melhor para evitar invasões de hackings e xploids mais comuns.

Boa sorte e para saber mais consulte o google "emaranhando redes de servidores".

Abraço!

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • L2JBr ADM

Vou fechar esse tópico assim como esse outro com mods do L2j Dream. A pedido do membro @Bian que é developer do projeto, o mesmo me afirmou que estão lançando uma nova revisão que baterá qualquer uma desses, portanto esse tópico ficará arquivado aqui no fórum.

Vale lembrar que o conteúdo ainda está bom para uso!

http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/92731-l2jdream-interlude-com-mods/

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.