Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L2jDream no DiskW com tutorial


Zayne

Posts recomendados

logo.png

Este server é uma versão emulada em DiskW do servidor Interlude Dream;
Lembro que este tópico foi re-editado devido à um erro que ocorreu no fórum e o codigo html apareceu como postagem, então...
Aproveitei para fazer algumas correções e melhorias.
L2jDream no DiskW
Tutorial passo à passo de instalação: ☜═㋡
1: Você tem de baixar tudo o que precisa (podem usar minha pasta virtual):

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Agora baixe apenas o java 7u17 e o navicat (caso saiba configurar o navicat).
2: Vamos instalar somente o java porque é preciso para tudo funcionar.
a) instale o java jdk 7u17 x86 (De winXP ao Win8 64 esse é o java correto para emularmos o servidor no diskW).
b) NÃO instale o navicat 8.0 (você vai instalar o navicat somente depois do servidor estar funcionando)
3:
Descompactar o arquivo "Dream.r621_vs.2.0_clean.rar (ou a rev e versão mais atual)" para seu desktop.
Agora você deve criar uma pasta em seu disco rigido c: (o endereço dela deve ficar assim"C:\server")
Eu recomendo você mesmo criar a pasta chamada "server" em seu PC, VPS ou Dedicado e liberar qualquer restrição do windows;
Com o botão direito do mouse vá em "propriedades/segurança" para que a pasta tenha toda liberdade de edição evitando erros de gravação comuns.
(win Vista, 7 , 2008 r2 e principalmente no win8) é preciso liberar direitos totais à pasta.
Último: Use os atalhos da pasta starters (também pode ser feito uma nova barra de ferramentas caso desejar).

Dica Útil: Lembre-se de conferir os IP's de conecção do servidor dentro das pasta login & gameserver.
Acabou! seu servidor já está funcionado e nada mais precisa ser instalado.

Iniciando o servidor e corrigindo possiveis erros
: ☜═㋡
- Lembre-se de verificar os iPs do servidor (ele vem configurado para rodar em 127.0.0.1, mas pode ser usado em qualquer IP),
em caso de duvidas leias as postagens que vem à seguir, nelas tem toda informação que você pode precisar.
Inicializando o server:
- Siga a dica dos atalhos (01 Apach) obvíl que será o primeiro que deverá ser ligado, pois é ele que inicia "tudo" sozinho para você;
do sistema Apach, mySQL, PHPmyADM até um site "versão beta em flash" que criei para registro de contas.
- Na primeira inicialização caso seu Firewall esteja ativo será preciso mandar desbloquear "2x" os protocolos para tudo rodar direitinho.
- Depois iniciamos o atalho (02 LOGON) e aqui esta o segredo...
Caso o Login server apresente algum erro basta desligar o apach no atalho 4 e re-iniciar o pc para tentar novamente à partir do atalho 01...
Se o erro persistir leia o tópico do nosso colega e colaborador Wallace Carvalho:

Dossier-Download.png
- Agora re-inicie novamente o computador para gravar as variáveis e tente novamente...
Funcionou o "LOGON" (ele avisa quando o server terminou de se estabilizar isto demora de 2 a 20 segundos dependendo do seu processador)
...agora basta iniciar o atalho 03 "GAME" e aguardar o termino do carregamento do gameserver.
Na janela do loginServer vai aparecer 127.0.0.1 BARTS o que significa que o servidor esta funcionando em seu pc!

Encerrando com os "Por-menores!"...
Na minha pasta virtual tem uma pasta system limpa perfeita para uma instalação de Interlude LIMPA!
E também você encontra o L2 File Edit onde basta conferir se o "ip" (127.0.0.1) no arquivo "L2.ini" esta correto,
...caso esteja diferente edite, salve e substitua que o cliente Interlude conecta no server perfeitamente.
Antes de perguntarem... sim você pode colocar seu IP fixo e ou "noIP", "Ramach", etc...
Não darei suporte nestes casos mas já testei e funciona normalmente como em qualquer servidor l2j o que é normal,
....e à "dificuldade" é a mesma tem de abrir os arquivos ".proprieds" e editar lá o IP (super simples).
Sobre editar o site e custumizar ele ap seu gosto e logomarca?
Os arquivos editáveis e o site padrão estão inclusos no pacote! vá em: "C:\server\diskw\www" e lá tem todos os editáveis ".php"

.... para você custumizar e ou mudar tudo para outro site é na mesma pasta e não darei suporte nesta parte.
***NOTA: Por sua conta e risco....

Caso você queira instalar o Navicat, instale ele em: "C:\server\diskw\usr\local\Navicat" a pasta já esta lá aguardando ele,
....não é nenhum segredo ou truque é simplismente para manter tudo no "pacotinho" como costumo chamar o "diskW".
Sobre a "Game Guard" ela é "original NC Soft" e resolvi remover das novas versões para evitar comentários, caso queira e saiba
como instalar ela vá em:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
(é o site oficial da nProtect).

Alguns DADOS TECNICOS: ☜═㋡
- Servidor L2jDREAM (Interlude) sempre na última revisão e sem upgrades no emulador DiskW "by Zayne".
- "Pacotinho" DiskW com Apach 2.2, PHPmyADM, MySQL (multifuncional) e site padrão com fórum e 7sings.
- Rate, eventos, mods, etc... são os originais da Dream, não há customização alguma!
- Se não sabe como é o servidor é porque não leu a rev. oficial Dream! :lala:"

Novas versões & Up-dates serão postadas aqui conforme as novas rev.'s DREAM forem sendo lançadas.
* Acompanhem os lançamentos da staff DREAM e aguardem um pouquinho pela versão diskW.

Qualquer duvida sobre este projeto?
..."perguntem" pois qualquer desenvolvedor do fórum poderá ajuda-lo além de mim (zayne) é claro;
Encontrou um erro?
...comunique via postagem (aqui ou no tópico oficial Dream) e ou contribua com a correção que agradeceremos em dobro.

Sobre as Versões "Shadowkan" (após o Dream rev.621) ☜═㋡
Já temos uma primeira revisão shadowkan com as classes e skills custumizadas!
Isto não o fato de ainda mantermos as últimas revisões (comits) da Dream, porem nossa versão é exclusiva,
...onde tornamos "mais interessantes" as novas árvores de skills e jogabilidade equilibrada das classes.
Outras Novidades veem nas notas e observações durante o lançamento de nossas versões.
...daremos total suporte (dentro do nosso propósito) até à postagem da última revisão e ou versão.
Shadowkan versão 1 "limitada por direitos de copyright" já está disponivél!
Para efetuar o download e ver as informações você precisa ser um usuário do fórum Dream e respeitar as regras do mesmo.
Direct Link para a postagem:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!


Drean no DiskW Versões e Up-Dates: ☜═㋡
Dream.r616_vs.0.1a (server completo) removemos esta versão para atualizar o tópico.
Dream.r616_vs.0.1b (update pack) removemos esta versão para atualizar o tópico.
Dream616_disk update_01c (update) removemos esta versão para atualizar o tópico.
Dream.r616_vs.0.2a (server completo) removemos esta versão para atualizar o tópico.
Dream.r621_vs.1.0 (server completo) removemos esta versão para atualizar o tópico.
Dream.r621_vs.2.0_Cleam (server completo) direct link:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Nota: versão original Dream sem mudança alguma e pronta para usar em 127.0.0.1 (localhost) contém site básico com forum.
.
.
Shadowkan rev's (com base no servidor Dream):☜═㋡
Comunicado: a versão SDEr621_vs.1.0a esta em teste neste momento e deve ter sua versão "share" em pouco tempo,
... aguardem e lembre-se que shadowkan não é interlude apenas compartilha da mesma arte gráfica e metodologia.
.
.
Nota Para à staff Dream: todo "update" aqui postado pode ser usado na .svn oficial do projeto caso desejarem.
E juntamente à esta postagem deixo meus agradecimentos à todos vocês.


Projeto encerrado: Interlude Unlimited (ficou 3 anos on-line com 980 players de média diária):
Funciona no DiskW, tem "Cliente full path", Todos npcs em portugues, Cross-Class-Skills, Moedas Custons....
NPC's: GK Global, Gatinho de Classe, GM Shop, Dinossauros Custons, Áreas de Farm custon, Walking Baium, etc...
Armors/Weapons: Vários Custons inseridos.... As Rates "são baixas" más é muito fácil de upar até lével 80.
Interlude Unlimited last vs (PTBR).rar ☜═㋡
Rev.(suja com site shadowkan) Download via Direct Link:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

Rev.(limpa sem site instalado) Download via Direct Link:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Nota: É um L2J Emu Project totalmente modificado sem svn para up-dates ou suporte da minha parte, ☜═㋡
mas estou compartilhando com vocês que desejam um server rate alta "de 5x até 25x", fácil de instalar e administrar,
e é exclusivo para quem gosta de servidores de pvp (todo no custom).... Vale a pena jogar algumas horinhas .

Editado por Wallace Carvalho

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Dream.r616_vs.0.1b (datapack update) "está disponível"

Terminei de re-escrever as falas dos merchantes e foram incluidos botões.

As gatekeepers e, breve receberão este tratamento das "htm" e terá botões nas opções "botão Quest em todos npc's";

 

Também saio à correção nas quests das terras natais (várias foram corigidas);

E de bonus tem a correção das skills do Orc Mystic/Shamam "até lével 26" & humanos Fighter/Knight "até lével 42" (paladin/dark avenger).

Adiconado o "Player Spawn Protection" de 10 segundos (ao teleportar você fica invulnerável neste curtissímo periodo).

Redução no numero de spawns dos "Tribe champions" e skill de veneno dos mobs reforçadas (usem antidoto greater após lével 22).

As skill's pacivas dos Elfos não foram alteradas "estava funcionando na rev.616 da Dream".

 

Nota: A screans do server e das novas htm dos merchants "via edit" abaixo...

 

 

9k70oi.jpg

 

 

 

2603hnc.jpg

 

 

 

2h7kxoy.jpg

 

 

 

10yqffa.jpg

 

 

 

f040m.jpg

 

 

 

Duvidas e sugestões?

Podem ficar à vontade, respondo assim que puder "abraço galera".

Editado por Zayne

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou terminando de re-escrever as falas dos merchantes e gatekeepers...

As falas serão melhor organizadas e terá botões nas opções "botão Quest em todos";

Também tem correção nas quests das terras natais (até o momento 22 quests corigidas);

E de bonus vai a correção das skills do Orc Mystic &...

Adaptação vinda do l2OFF para a skill paciva "Night Senses" dos Dark Elfos (em teste).

Se tiver algum fix que posso implementar na svn me mande via mp por favor !!

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Wallace Carvalho - Depois de terminadas essas pequenas correções e "custons" nas htm's;

Com certesa te envio para apreciação e possível implementação na svn "porque não, né!?",]

Agradeço muito à todos da Dream e aguardo a correção daquele bugzinho no cast-spells que

corta o cast de uma skill em andamento e sobrepõe a solicitada.

Abração e melhoras ai com essa mão de ouro. :wink:

 

@ Bian - A night não esta corrigindo o critical chance dos DE...

Obs: "é coisa fácil de arrumar por isto estou dando um geito".

Ainda não dei aquela averiguada na Day Stats do Wather Elvens ou elfos brancos, mas verifico

e se for coisa boba também arrumo e depois mando o que foi feito para o Wallace conferir.

 

@ 4 ALL :cool: ...

Gente realmente o Dream está se mostrando o melhor Interlude (retail) já publicado aqui no

nosso fórum e merece à atenção e prestigio de todos.

Nota: Um ótimo e estável retail 1x é ideal para todos os tipos de desenvolvedores e custumizadores.

 

Para apreciação dos colegas devo estar postando um velho projeto codename "Unlimited" que permitia

cross-class skills e uso de vários custons, será no modelo DiskW com site e path pronto "só configurar IP's"

e mudar o site para colocar on-line e se divertir com os amigos (suporta 2k players com 4gbRAM).

ADS: achei este projeto em um dos meus velhos pen-drivers e irei disponibiliza-lo para vocês.

 

Abração e até breve ;)

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ lucasvini - O Nprotect é um GameGuard tradicional "eu pessoalmente adoro ele" devido a vários fatores...

O primeiro é que ele funciona a mais de 5 anos "sim é on-line" e bloqueia o usuário de vários hacks e injects

que poderiam prejudicar tanto o cliente quanto o servidor.

Em segundo isto torna uma system confiavel que não recebe alterações "essa GG não permite e trade hack"

entre outros hacks mais antigos e ainda assim não bloqueaveis pelo servidor já que funcionam de player

para player roubando item de player e não do servidor "como pegar um item no trade sem confirmação".

E por ai vai...

No servidor off-line não é vantagem "diga-se à verdade" mas como postei um servidor maleável esta proteção

simples e poderosa não custa nada daixar implementada, não é mesmo.

Detalhe... você pode ver no servidor dentro do diskW/www que há uma game guard lá dentro que trabalha em

paralelo à nProtect "GG on-line" justamente para evitar uso de boots até mesmo na rede LAN ou mult-player em

um mesmo endereço IP "players de lan house" fechando assim um pacote simples e eficas de proteção.

 

Espero que tenha conhecido e aprendido um pouco mais sobre proteções e protocolos de segurança para

servidores de lineage do c2 ao c6.

Abração e obrigado por usar os projetos Dream & DiskW da DBR Shadowkan Entreteinment Developer.

 

EDIT: Comunicando sobre o pack-updade 0.1b:

Ocorreu um erro na configuração dos pet's e em breve posto a xml com a correção deles.

Também devo estar enviando a bkp_"".sql das listas:

a) spawnlist (correção daquele erro no spawn do npc 213619 que aparece no StartGameServer e novos spawns;

b) droplist (correção de alguns npc's no drop dos livros de segunda job porque estava "quase impossível" dropar.

Aguardem as novidades porque estamos trabalhando o que falta é tempo rsrsrsrsr, abração!

 

EDIT 2: aqui esta a correção da pasta completa dos merchants com botões:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Em breve devo postar a correção dos status dos pets, seque a informação do andamento:

Testados e aprovados estão os pets: Wolf, Cougar, Buffalo, Kookaburra.

Em teste no momento estão os pet: os 3 Hatchiling's e na sequencia os strider's.

Abração e estou trabalhando no projeto!

 

E em breve devo estar anunciando "os diferenciais e custons" para o projeto Shadowkan Dream, mas...

Fiquem tranquilos que todo up-date e correção que fizermos será compativel com o oficial Dream, abração galera!

Editado por Zayne

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou espantado, ainda não baixei meu tempo está curtíssimo, saio as 8:00 e volto as 23:00 todos os dias e as vezes domingo tmbm, e muitos dias nem volto pra casa, mas realmente vou baixar e conferir de perto, fiquem certos de uma coisa, como jogador de l2off a anos relatarei quaiquer que forem melhorias que possam ser feitas e bugs ou erros que possam ocorrer, muito boa iniciativa, desejo sorte a todos, fico muito triste por não ter tido estrutura pra aprender tanto sobre desenvolver um servidor, mas consigo criar custons extremamente retail, vou desenvolver para dream. ABRAÇO E BOM TRABALHO.

O POUCO QUE SEI POSSO DESENVOLVER MUITO.

Editado por demonika

CYeAxaZ.png


L2JDREAM PROJECT TEAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo Lançamento para voces! Dream.r616_vs.0.2a (server completo) com direct link na primeira postagem.

O que mudou na versão 0.2a para à 0.1a?

Foi ampliado no database as listas: spawn_list, custon_spawn_list, droplist, "acertos no respawn time" e ampliação do numero de mobs nas áreas de farm/quest.

No datapack algumas correções de quests do level 2 ao 30 que não davam SP e tinham premius ruins (foram melhoradas) e algumas quests foram facilitadas.

Injetamos o armor retail "Robe Sages" (de grades D e C) tanto na droplist dos mobs como também como premio de duas quests lv19 & 36 (um robe em cada quest).

Novos status nos pet's Baby Spyce que agora podem lutar contra mobs em um drift de até 3 levels e também ajudam seu mestre com a skill "Trick Heal" melhorada.

Novo pet Wolf muito mais poderoso e não rouba seu XP! agora ele pode upar sozinho (mas para isto precisa estar bem equipado "armor/weapon" e com beast shots).

Buffs na macro! agora os buffs podem ser usado no macro "correção daquele bug que cortava um spell e iniciava outro" porem só corrigimos os buffs.

Correções "e skills customizadas" nos Orc's Mage que agora conseguem farmar sozinhos com blunt+shield ou first+soul cry (ficou muito melhor).

Re-balanciamento das classes mage (Sorceror, Spellsinger e Spellhowler) agora com mp, mdam, speed e evasion corretos.

Skills status do: Excelent Shield Block, Shield Block Rate, Shield Buffs e o Black Stabe agora estão funcionando com louvor! (confira no chat system as melhorias in-game).

Remoção de Mobs "dentro da parede" em dungeons das terras natais (não esta perfeito mas já melhorou a situação).

:excl: Em breve deve sair as novas correções e ou versões... continuem acompanhando nosso trabalho.

 

Sobre o outro Projeto antigo e ENCERRADO: Interlude Unlimited PVP (maiores informações na primeira postagem)

Interlude Unlimited last vs (PTBR).rar Link direto para download na primeira postagem onde usamos uma rev. L2J Emu Project C6 totalmente modificada.

O projeto está sem suporte tecnico porque já acabou okay! e apenas estou compartilhando com vocês que desejam ter um server de pvp cheio de custons e que seja muito fácil de usar/administrar e injetar novos mod's e custons.

Lembro que ele também esta no diskW e roda com java 6 ou 7 de winXP ao win7 ou win server 2003 ao 2008 R2 (não testamos no win8), basta configurar seus ips na pasta login e game, o path esta pronto só vai precisar você editar o l2.ini com seu ip e passar para os seus amigos(as) e jogar a vontade (recomendo mudar o site, mas fica ao seu gosto).

Nota: não tenho mais nenhum material além deste postado que seja relacionado ao servidor "nem adianta pedir" rsrsrsrs.

 

EDIT :

Bom está ai as novidades e quando a Staff Dream liberar a nova rev. já com o bug dos spells arrumados e pretendo soltar rapidamente a nova versão no diskW para vocês;

Aquele abraço e boa diversão para todos! (estamos trabalhando) ;)

Editado por Zayne

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Estou com um sério problema na instalação ...

Segui todos os passos ali, até reiniciei o PC, mais continua o mesmo erro.

"Failed initialinzing database"

beleza até ai eu sei que não instalei a data base, mais na rev não veio bkp e nem a pasta tools...

quando clico em "01apach" abre uma web escrito "iniciar web agora" e "iniciar phpadmin"... clicando nos links abre uma pagina em branco.

quando clico em "02 logon" aprensenta o erro "Failed initialinzing database", Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)

 

Poderia me ajudar ... =D

 

Nick = TensO.Zangetsu

Level = 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um sério problema na instalação ...

Segui todos os passos ali, até reiniciei o PC, mais continua o mesmo erro.

"Failed initialinzing database"

beleza até ai eu sei que não instalei a data base, mais na rev não veio bkp e nem a pasta tools...

quando clico em "01apach" abre uma web escrito "iniciar web agora" e "iniciar phpadmin"... clicando nos links abre uma pagina em branco.

quando clico em "02 logon" aprensenta o erro "Failed initialinzing database", Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)

 

Poderia me ajudar ... =D

Vamos lá... primeiro você já tem um mysql instalado no pc por isto o erro:

"Failed initialinzing database", Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)

Remova qualquer apach/mysql e navicat que ja tenho sido instalado (recomendo o uso de CClean "tem um free no baixaqui")

O diskW já vem com: Apach/ mySQL/ PHPmyADM (e a pasta para instalar o navicat)

No seu pc só precisa instalar o java 7 (disponivel no meu link mediafire) e o cliente interlude c6 (não pode ter mySQL, apach e outros no seu pc)

 

O database no diskW fica em (localhost): C:\server\diskw\usr\local\mysql\data\l2dream

O Navigato ops! Navicat tem de ser instaldo em: C:\server\diskw\usr\local\Navicat

Os ips são configurados em:

C:\server\login\config\loginserver.properties

C:\server\game\config\gameserver.properties

 

Lembro que o DiskW é um servidor no pacotinho!

(como um apach/SQL da XAMP porem esse já vem com o server Dream instaldo dentro) :wink:

 

EDIT : Rapido e Rasteiro com poucas palavras...

Remova tudo! lineage's, apache, mysql, java e qualquer outra porcariada do seu pc.

Use um CClean para remover e depois corrija todos erros dos registros emseu windows do XP ao Win8.

Instale um cliente lineage Interlude limpo (e faça o path com a system limpa que forneço)

Instale o java que recomendo na primeira postagem (tudo que recomendo tem na minha pasta virtual do mediafire).

Descompact o servidor no desktop (vai aparecer uma pasta chamada server).

Crie um pasta com o nome (server) em (C:) e com botão direito do mouse vá em propriedades - segurança

- crie um usuário chamado (TODOS) e assinale todas as caixas abaixo liberando geral a bagassa!

Copie o conteudo da pasta server no desktop para a pasta "C:\server\".

Na barra de atalhos inferior (winXP ao win7) clique com o botão direito do mouse e em:

Barras de Ferramentas selecione nova barra de Ferramentas, depois selecione a pasta "C:\server\starters".

Pronto o servidor foi instalado corretamente!

Agora basta iniciar tudo pelos atalhos na barra!!!

1* a peninha vermelha (apache/mySQL) onde o site e ou o phpMyAdm tem de iniciar normalmente.

2* o quadrado amarelo com a chavinha amarela (login server) se der algum erro veja na postagem principal como corrigir as entradas do java.

3* o quadrado amarelo com o simbolo ejetar (gameserver) espere a linha "------ (LIVE)" aparecer.

4* entre em registar no site e crie sua conta.

5* entre no jogo e boa diversão!

 

Simplão DEMAIS! :ohmy:

.

Editado por Zayne

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahuaha.jpg

 

@Zayne

 

Fiz tudo que você escreveu ali... limpei o pc ....

instalei JAVA e o Server...

Fiz os passos do tutorial do Wallace e agora esta aparecendo o erro seguinte no LOGON.

Editado por TensO
 

Nick = TensO.Zangetsu

Level = 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um erro na versão do java amigo.

Confere se:

a) Você instalou aquele java que eu coloquei na pasta virtual? porque a última versão da erro mesmo!

b) Se você não esta com uma versão muito velha e ou muito nova (se fiser o update do java a porra buga tudo)

c) ligou o apache entes de iniciar o login server? lembre-se a sequencia é: apache (abre o site) depois login server e por ultimo gameserver.

 

Pelo que vi na imagem é um dos 3 erros acima citados;

Porem se você não limpou os registros do windows com um CClean da vida, só formatando o pc para qualquer servidor rodar normalmente.

Abraço e boa sorte! :wink:

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um diskW é como um pacotinho assim como Wamp, Xammp, etc...

Porem diferente deles que só tem apache e mySQL e instala isto no HDD ("C:") em seu seu pc;

O diskW não instala nada!

Ele tem tudo já funcionando em um ambiente virtualizado (resumindo ele cria um HDD virtual "W:" com um servidor lineage completo dentro).

Para quem não gosta, não pode e ou não sabe criar um servidor DEDICADO em um pc, vps ou maquina alugada, este diskW é uma boa alternativa.

Como o apache/ mySQL/ webSite/ Loginserver e Gameserver estão virtualizados (em hdd virtual "W:") você apenas precisa instalar o java 7 em seu pc e mais nada!

Acho que isto responde a pergunta do colega.

 

E aproveitando vou tirar algumas duvidas do pessoal sobre como funciona o diskW:

Primeiro a "instalação" esta bem explicada na primeira postagem, siga o passo a passo e não façam o up-date do ja por enquanto.

Depois vem como iniciar o servidor e dar GM ao seu personagem em sua conta.

Eu coloquei os comandos do servidor como uma barra de ferramentas no notbook, mas você pode usar tudo pela pasta (staters) que vem dentro da pasta server ao descompactar seu servidor.

Primeiro temos de inicar o Apache 2.2 e o MySQL para podermos gravar e apagar dados no database do jogo (o que é fundamental) e ele inicia na peninha vermelha (não tem erro).

Apos inicializado ele vai abrir umajanela de opção que lhe redireciona para um site (usem o Macromedia Flash MX ou superior para editar os ".fla" e mudar o site ao seu gosto) e ou para o PhpMyAdm segue a primeira imagem abaixo como exemplo.

 

tasa37.png

 

Recomendo abrir o site em nova aba ou janela para registar (register) sua conta (acont) no servidor.

Agora vamos em acconts e damos entrada no acess level (use 100 para super admin) eu mudei isto para não haver conflito com a rev. oficial da dream.

Salve a informação em um botão "GO" no fim da pagina e pronto... Vamos ao bate e volta (entrar no jogo, criar char e dar GM para o char aqui no database).

*Nota: ainda não encerre esta janela você vai precisar dela para dar gm ao seu novo personagem.

 

352ou1f.png

 

Vamos agora iniciar o servidor em DiskW:

No icone amarelo com a chave você inicia o loguinserver (em caso de error confira as postagens anterior, há várias explicações).

Ao carregar ele dirá o IP onde foi instalado (127.0.0.1 é localhost ou off-line este em questão esta em rede para jogar com os amigos).

Então vamos iniciar o gameserver no icone amarelo com o desenho "ejetar ou abrir" aguarde ele informar a linha ----(LIVE) e ou veja na tela do loginserver o momento em que a comunicação entre os dois foi estabelecida.

Agora podemos instalar um cliente interlude limpo (caso você já não tenha) e re-fazer o conteúdo da pasta system (usem a system limpa informada na primeira postagem).

Somente então vamos conferer o arquivo L2.ini (fica dentro do cliente interlude na pasta system) basta abrir ele com o L2 FileEdit (tem ele na primeira postagem para download).

Confira se o IP do L2.ini é o mesmo do login/gameserver (se for diferente edite e salve) e pronto já podemos logar no server!

Abra seu cliente e use sua conta recem criada no site... crie seu GM ou player e saia do jogo caso queira dar GM/Nobless/Hero/VIP ou até AIO para o personagem.

Volte ao PhpMyAdm (imagem acima) e faça as mudanças necessárias.

 

ngf86.png

 

Abra novamente o jogo, e pronto! você é um GM ADM que pode começar a usar todos os recursos do servidor livremente ou até destrui-lo kkkkk.

 

A maior vantagem do diskW é que você pode fazer back-ups completos (basta fechar tudo e encerrar o apache no icone vermelho antes de zippar a pasta server em C:)

Você também pode editar tudo, testar tudo e até cometer erros sem medo! porque depois basta substituir o conteúdo do seu último back-up (.zip/.rar, etc...) que o server volta a ser como era antes!

Também há a possibilidade de levar seu servidor em um pen-drive (10GB cabe tudo) e você tem um server portatil para rodar na casa dos amigos e mandar aquele "LIKE A BOSS" uahsuahsuahs.

 

Bom espero que isto tenha sanado as pequenas duvidas restantes sobre diskW e como iniciar seu servidor nele.

Abração e bom divertimento à todos!

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zayne

@Bian

 

Obrigado pela ajuda,

 

O erro estava no apache2/config/httpd.conf....nesta linha

 

 

Estava assim

#Listen 12.34.56.78:80

Listen 80

 

Eu coloquei assim e funciono

 

#Listen 12.34.56.78:80

Listen 127.0.0.1:80

 

uahuaha

 

Nick = TensO.Zangetsu

Level = 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom está ai as novidades e quando a Staff Dream liberar a nova rev. já com o bug dos spells arrumados e pretendo soltar rapidamente a nova versão no diskW para vocês;

Fixado e funcional, rev 621..

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Patch da rev 621 (só extrair e substituir) e mexer nas config .properties

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

L2JDream 621 + Backup + Configurador ( pack limpa recém-copilada)

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Editado por Wallace Carvalho

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.