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[HELP] - É possivel Clicar em uma Palavra e Obter 1 ou + Itens sem ter que criar uma Quest?


AllInOne

Pergunta

Fala galerinha Belezinha com vocês?

 

Seguinte, estou querendo fazer um esquema tipo assim: o Player vai até o NPC para falar com ele, ai tem uns dizeres e uma frase tipo nessa foto de exemplo:

 

YFBGnzv.png "Imagem apenas de exemplo"

 

Ai digamos que no texto em branco diz que o Player precise de 5 gold bar pra trocar por prêmios..

 

Ai eu pergunto: Teria como fazer um esquema que quando o Player Clicasse na Frase em Azul, ele ganhasse 1 ou ++ itens em troca dos 5 Gold bar que ele teria no inventário..

No caso sem ter que criar uma quest ou usar uma MultiSell de Shop e tals..

 

 

Se alguém puder me dar um Help Agradeço Muito!

 

__________________

Obs: Caso seja possível fazer com uma Quest, alguém poderia me recomendar uma quest que tenha aqui no Fórum para colocar no Server, tipo Clan Manager e tals sabe, em que eu possa modificar o item que pede e os itens que ganha..

__________________

Editado por codigus

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

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4 respostass a esta questão

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Cara é o seguinte não sou experiente, mas creio que não tem como fazer essa verificação através de html( me corrijam se eu estiver errado), ou seja , vc terá que criar uma quest.

 

Tentei tirar uma base aqui:

 

 

import sys
from com.l2jfrozen.gameserver.model.quest import State
from com.l2jfrozen.gameserver.model.quest import QuestState
from com.l2jfrozen.gameserver.model.quest.jython import QuestJython as JQuest
qn = "001_QuestGB"
#NPC'S
NOME_NPC = 32138
#ITEM
NOME_ITEM = 6673
class Quest (JQuest) :
def __init__(self,id,name,descr):
JQuest.__init__(self,id,name,descr)
def onEvent (self,event,st) :
htmltext = event
player = st.getPlayer()
if event == "31517.htm" :
st.giveItems(NOME_ITEM,4)
st.setState(COMPLETED)
return htmltext
def onTalk (self,npc,player):
htmltext = "<html><body>You are either not carrying out your quest or don't meet the criteria.</body></html>"
st = player.getQuestState(qn)
if not st : return htmltext
npcId = npc.getNpcId()
blood = st.getQuestItemsCount(NOME_ITEM)
id = st.getState()
if id == COMPLETED :
htmltext = "<html><body>This quest has already been completed.</body></html>"
elif npcId == NOME_NPC :
st.addExpAndSp(105527,0)
st.setState(COMPLETED)
st.playSound("ItemSound.quest_finish")
return htmltext
QUEST = Quest(001,qn,"QuestGB")
COMPLETED = State('Completed', QUEST)
QUEST.setInitialState(CREATED)
QUEST.addStartNpc(NOME_NPC)
QUEST.addTalkId(NOME_NPC)

Dessa quest >
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No caso vc precisa trocar NOME_NPC = 32138 pelo nome do npc e o id e em todo lugar do codigo, e o NOME_ITEM = 6673 pelo nome do item e pelo id do item que vc quer. Não sei se ta certo mas só uma base. (: Qualquer coisa chama skype ta no perfil.
OBS: lógico não esta certo mas seria quase isso.
Editado por Lucas Fernandes

Minha meta é ser ...

( )Zaw9wHq.png

"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."

Osho

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fazer isso em java é fácil demais...

 

Agora em python é um pouco mais complicado mas não é impossível , sabe compilar ?

Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

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Achei a ideia interessante, mesmo que ele nao saiba compilar da uma luz ai tay, pois pode me ajudar tb tive umas ideias aqui

Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. E sabe por quê? Porque somos curiosos… e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente…

Walt Disney

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Aí está , criem um NPC com L2CustomNpc e coloquem o botão dele como bypass -h npc_%objectId%_option1

 

Esse NPC está fazendo o player virar Nobless , criei uma função qualquer só para que entendam o conceito e a partir dele façam outros , se precisarem da minha ajuda para criar outras funções estou aqui.

 

Definam o preço aqui :

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Caso queira uma config para definir o item deixe assim :

 

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Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

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