Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Java Core - Modificações


Anthony

Posts recomendados

O que nós precisamos:

 

Eclipse Classic 3.4.2 (152MB) -

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Aplicando os patches:

 

 

• Em primeiro lugar, precisamos saber o que é um Patch. Um patch é arquivo de texto simples que contém dados sobre as diferenças entre duas versões do mesmo arquivo.

 

• Como aplicar o patch para o nosso código fonte?

 

- Abra seu Eclipse

- Vá para o marcador Project Explorer

- Se você não veja o mesmo , vá em: Window -> Show View -> Project Explorer

- Clique com botão direito em sua origem, clique em Equipe e depois aplly Patch

- Assim como nesta tela:

 

64499933.png

 

 

- Em seguida, coloquea localização do patch e pressione Concluir

 

• Mas em algum momento nosso patch pode não corresponder à sua versão actual fonte. Então o que devemos fazer? Devemos adicioná-lo manualmente.

 

• Como ler as alterações do patch? É simples, aqui está o código de exemplo:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

• E agora eu vou explicar isso:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

- Esta é a informação sobre qual arquivo foi modificado. Neste caso Config.java Assim, devemos abrir este arquivo.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

- Revisão para que o patch foi criado

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- Linhas que devem ser editadas

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- Menos significa que devemos excluir essas linhas.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

- Mais significa que devemos adicionar estas linhas.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Principais Configurações

 

• Antes de tudo, antes de adicionar novas Propriedades do arquivo devemos saber como adicionar novas opções de configuração já existente. Arquivos de propriedades.

 

• Por exemplo, vamos criar uma nova opção de configuração permitirá (ou não) ir automaticamente para o level 75 todos os novos characters

 

- Em primeiro lugar, você deve abrir Config.java , arquivo situa-se em: (Java \ net \ sf \ l2j) pasta.

 

- Olhe onde a Class Config começa, você deve olhar que:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- Nossa configuração permitirá ou não (True or False), de modo que deve registrar novo boolean

 

- Nós o chamamos: ALLOW_CREATE_LVL;

 

- Então você deve adicionar essa linha:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- Vamos adicioná-lo no início desta classe. Assim deve ficar:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

• É simples. Ok , o passo seguinte é:

 

- Agora vamos acrescentar esta configuração, por exemplo, em Other.properties assim Você deve encontrar isso:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

- Aqui podemos acrescentar coisas que pertencem à configuração (neste caso Other.properties)

 

- Agora você deve adicionar essa linha:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- Você deve se lembrar de incluir o nome do arquivo de propriedades. Neste código foi marcado cor vermelha

 

- Deve ficar assim:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Agora de uma olhada ( é uma parte desta linha ) :

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- Então, agora você tem que adicionar a opção de configuração em Other.properties e ele deve ter esta aparência:

 

CostumStartLvl = False

 

- Este é um exemplo. Você pode colocar como quiser. (Neste caso, False é o padrão)

 

- Agora você deve abrir CharacterCreate.java arquivo e adicionar algumas linhas de código:

 

- Encontre estas linhas:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

- E adicionar uma nova entrada sobre a experiência

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

- Agora temos que definir _exp; (neste caso, quantidade de experiência para o nível 75)

 

- Encontre estas linhas:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- E adicionar isto:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- 804219972 é a quantidade de experiencia nescessária para o level 75;

 

- Ok agora encontrar estas linhas:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- E adicionar isto:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- OK , agora vou explicar como funciona:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

- Significa que irá se checar se a config vai permitir a criação de nível (deve ser apenas executado pelo código)

 

- Então, se a config permitir (TRUE) ele vai adicionar instant level 75 para cada novo personagem. É simples, certo?

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Novo arquivo de configuração:

 

Ok, Você deve saber como adicionar a nova opção de configuração , propriedades de arquivos etc Então agora eu vou mostrar como criar novas propriedades do arquivo. Por exemplo: TryZ.properties

 

 

- Ok, em primeiro lugar, vamos criar novas propriedades chamado TryZ.java (este é o exemplo) em java / configfolder.

 

- Agora abra o arquivo Config.java. Ok, em primeiro lugar vamos registrar nossa nova config, encontre estas linhas:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- E vamos adicionar isto:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

- Ok, nosso arquivo de configuração já está registrado agora. Agora devemos acrescentar algumas coisas na parte que inicializa todas as variáveis globais para a configuração.

 

- Encontre estas linhas:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

e sobre eles cole isso:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

• Feito, agora seu arquivo personalizado de configuração foi criado! Mas as linhas marcadas em verde são apenas como exemplo!

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Inovando os enchants:

 

Geralmente, um enchant bem sucedido nos dá +1 nos itens. Como mudar isso? é otimo para servidores de PVP que tem um enchant max ALTO.

 

- Abra esta pasta: \ Java \ net sf \ \ l2j \ gameserver \ clientpackets

 

- Agora, localize o arquivo: RequestEnchantItem.java

 

- Encontre estas linhas:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

- Agora apenas modifique esta linha:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

- Salve este arquivo e é isso! Agora compile seu servidor. E Pronto.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Novos Comandos:

 

• Primeiro você tem que saber alguma coisa sobre comandos em L2J:

 

Mas você tem que saber os seus contras (Você tem que editar osystem) Assim a melhor maneira é criar um comando como. Comando

 

• Você pode criar esses comandos, as básicas são:

 

- Voicedcommandhandlers (Comandos para todos)

- Admincommandhandlers (Comandos para Admins / Gm 's)

 

• Se você quer criar novo comando (por exemplo voicedcommand, Você tem que criar novos arquivos java chamado como seu comando. Por exemplo, se o comando for: Online, o seu novo arquivo java deve ser chamado online.java)

 

• Então você tem que registrar o seu novo comando. Mas lembre-se que nas versões mais recentes dos emuladores L2J foi transferido para DataPack, então você tem que adicioná-los em data / scripts / handlers / e registrá-los em arquivo MasterHandlers . Mas se você estiver usando por exemplo client Interlude, Você tem que adicioná-los no core (e, em seguida, compilação) e também registrá-los no core.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Códigos de documentação

 

• Ok, acho que você tem que saber algumas coisas sobre o código de documentação

 

• E agora pouco uma explicação sobre os comentários (distingue dois tipos de comentários)

 

- Em primeiro lugar, estendendo-se para uma linha:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

- Em segundo lugar, estendendo-se sobre uma linha:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

• Outra coisa ESSENCIAL:

 

- Você tem que saber sobre uma ferramenta útil chamado javadoc. Esta ferramenta ler os comentários do código, resultado do programa é um arquivo no formato HTML

 

- Também você pode colocar em seu arquivo html java (para javadoc) Seu html para javadoc deve ser contido assim:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

• Agora vamos dar uma olhada para "documentario tags" Por exemplo:

 

@ version - Informações sobre a versão

@ autor - informações sobre o autor

@ param - parâmetro desctription

 

• Provavelmente você já viu quando alguém usa algo parecido com isso no início do código:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Créditos: Matim

Anthony/Tryz

Editado por Anthony
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Q isso anthony!! Muito massa esse tuto cara. Eu ainda nao sei mecher em java e nem tem como aprender a compilar (net ruim, da pra fazer nada praticamente...) mais assim q sair dessa semi-discada eu vou aprofundar meus estudos nessa linguagem para poder inovar nos meu server!! Tudo q sei, aprendi aki no L2J Brasil, e vou aprender as coisas mais avançadas sobre servidores L2J (assim espero). Obrigado pelo "material", se Deus quiser ainda vai ser muito útil a mim e aos membros do Fórum...

 

Thanks ;D

By P3K4D0R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Anthony ha muito tempo venho atrás de um tuto para essa aplicação, bom trabalho !

..Nao sei se foi falta de atenção, mas nao sobre uma coisa..

 

Podemos aplicar manualmente sem problemas as linha, quando os gameservers sao imcompativeis, mas como fazer quando um patch nao existe ?

 

por ex. no caso dos npcs morphs/pc

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Aparece uma interrogação minúscula no canto do arquivo, posso compilar assim mesmo, ou existe uma maneira de agrupar ?

 

grato

The fear of blood tends to create fear for the flesh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Entao tenho que fazer tudo isso que ele citou assima e copilar ainda.. :X :X Trágico.

Aprendi em 6 horas :)

 

Aquele que aprendeu e reviveu aqui na l2jbrasil

Faço muitos trabalhos para esta comunidade, assim como tambem ajudo aos que precisão.

A VIDA E UMA CAIXINHA DE SUPRESAS, NAO DEIXE PARA DEPOIS O QUE PODES FAZER AGORA!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

pow, esse tópico merece FIXO. pois muita gente vem procurar ele e quase ninguem encontra pois ele vai ficando para traz . :/

Fixa awe algum moderador, um ótimo tutorial ...

pode seer?

 

Olá, Seja bem vindo, deixei de fazer videos faz tempo, mas ainda tenho canal! KKK Eram bons videos, muita coisa bacana, mas cansei! Agora só desenvolvo! KAKAK 
Se tiver dúvidas, mande uma mensagem!

▶️ youtube.com/allaanz1n
🌐 allanalc [Discord]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

muto bom vey otimoooo merece fixo muita gente tem duvida.

O ladrão de seis galinhas tá no presídio,

O banqueiro tá livre por que tem endereço fixo

Sonha que o congresso vai aprovar lei mais severa

É o mesmo que o deputado atirar na própria testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.