Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

[HELP] - É possivel Clicar em uma Palavra e Obter 1 ou + Itens sem ter que criar uma Quest?


AllInOne

Pergunta

Fala galerinha Belezinha com vocês?

 

Seguinte, estou querendo fazer um esquema tipo assim: o Player vai até o NPC para falar com ele, ai tem uns dizeres e uma frase tipo nessa foto de exemplo:

 

YFBGnzv.png "Imagem apenas de exemplo"

 

Ai digamos que no texto em branco diz que o Player precise de 5 gold bar pra trocar por prêmios..

 

Ai eu pergunto: Teria como fazer um esquema que quando o Player Clicasse na Frase em Azul, ele ganhasse 1 ou ++ itens em troca dos 5 Gold bar que ele teria no inventário..

No caso sem ter que criar uma quest ou usar uma MultiSell de Shop e tals..

 

 

Se alguém puder me dar um Help Agradeço Muito!

 

__________________

Obs: Caso seja possível fazer com uma Quest, alguém poderia me recomendar uma quest que tenha aqui no Fórum para colocar no Server, tipo Clan Manager e tals sabe, em que eu possa modificar o item que pede e os itens que ganha..

__________________

Editado por codigus

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts recomendados

Cara é o seguinte não sou experiente, mas creio que não tem como fazer essa verificação através de html( me corrijam se eu estiver errado), ou seja , vc terá que criar uma quest.

 

Tentei tirar uma base aqui:

 

 

import sys
from com.l2jfrozen.gameserver.model.quest import State
from com.l2jfrozen.gameserver.model.quest import QuestState
from com.l2jfrozen.gameserver.model.quest.jython import QuestJython as JQuest
qn = "001_QuestGB"
#NPC'S
NOME_NPC = 32138
#ITEM
NOME_ITEM = 6673
class Quest (JQuest) :
def __init__(self,id,name,descr):
JQuest.__init__(self,id,name,descr)
def onEvent (self,event,st) :
htmltext = event
player = st.getPlayer()
if event == "31517.htm" :
st.giveItems(NOME_ITEM,4)
st.setState(COMPLETED)
return htmltext
def onTalk (self,npc,player):
htmltext = "<html><body>You are either not carrying out your quest or don't meet the criteria.</body></html>"
st = player.getQuestState(qn)
if not st : return htmltext
npcId = npc.getNpcId()
blood = st.getQuestItemsCount(NOME_ITEM)
id = st.getState()
if id == COMPLETED :
htmltext = "<html><body>This quest has already been completed.</body></html>"
elif npcId == NOME_NPC :
st.addExpAndSp(105527,0)
st.setState(COMPLETED)
st.playSound("ItemSound.quest_finish")
return htmltext
QUEST = Quest(001,qn,"QuestGB")
COMPLETED = State('Completed', QUEST)
QUEST.setInitialState(CREATED)
QUEST.addStartNpc(NOME_NPC)
QUEST.addTalkId(NOME_NPC)

Dessa quest >
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
No caso vc precisa trocar NOME_NPC = 32138 pelo nome do npc e o id e em todo lugar do codigo, e o NOME_ITEM = 6673 pelo nome do item e pelo id do item que vc quer. Não sei se ta certo mas só uma base. (: Qualquer coisa chama skype ta no perfil.
OBS: lógico não esta certo mas seria quase isso.
Editado por Lucas Fernandes

Minha meta é ser ...

( )Zaw9wHq.png

"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."

Osho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


fazer isso em java é fácil demais...

 

Agora em python é um pouco mais complicado mas não é impossível , sabe compilar ?

Editado por Tayran.JavaDev
  • Gostei 1

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a ideia interessante, mesmo que ele nao saiba compilar da uma luz ai tay, pois pode me ajudar tb tive umas ideias aqui

  • Gostei 1

Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. E sabe por quê? Porque somos curiosos… e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente…

Walt Disney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Aí está , criem um NPC com L2CustomNpc e coloquem o botão dele como bypass -h npc_%objectId%_option1

 

Esse NPC está fazendo o player virar Nobless , criei uma função qualquer só para que entendam o conceito e a partir dele façam outros , se precisarem da minha ajuda para criar outras funções estou aqui.

 

Definam o preço aqui :

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Caso queira uma config para definir o item deixe assim :

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Editado por Tayran.JavaDev
  • Gostei 1

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.