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sandrozappi

(Resolvido) Colocar no GM/Shop a opção vender...

Question

Olá pessoal...
Queria colocar no GM/Shop a opção de vender os "lixos" para ajudar nas adenas...
Seria basicamente quase igual a opção que tem em alguns npcs do jogo ==> Buy/Sell/Refund.
Entretanto, queria colocar só para vender ou no máximo vender e recuperar. (Sell/Refound).
Estou usando a Versão pré-configurada do KingServer.
Desde-já, fico grato pela ajuda!!!

 

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23 answers to this question

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1 minuto atrás, sandrozappi disse:

Qual caminho? Não estou achando em lugar algum, nem mesmo usando Pesquisar 

 

Na base, no navicat.. Tem 2 tabelas merchant_buylists e merchant_shopids..

Acredito que se tu criar uma linha nova no merchant_shopids colocando um novo shop e o id do npc da boa, talvez nem precise mexer na outra

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Proteja seu servidor de ataques DDoS massivos!

VPS EPIC
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Acredito que não tenha como, só se criar uma nova janela na interface e tirar a opção buy, e clonar a função na rev, deve de dar um trabalhão

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Se é só para vender os itens por adena ou qualquer outro item que quiser, só vc mudar no banco de dados, sendo que de cada item que for vendido, lá na tabela vc altera os dados e a questão do npc pega um janela de um GMShop mesmo e deixa a só o botão de vender.

*não sei bem como é o banco de dados do kingserver, mas não deve mudar muito, geralmente no banco de dados vc escolhe o que pode ser vendido ou trocado e etc.

  • Thanks 1

---

Albeci Nogueira

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2 horas atrás, sandrozappi disse:

Olá pessoal...
Queria colocar no GM/Shop a opção de vender os "lixos" para ajudar nas adenas...
Seria basicamente quase igual a opção que tem em alguns npcs do jogo ==> Buy/Sell/Refund.
Entretanto, queria colocar só para vender ou no máximo vender e recuperar. (Sell/Refound).
Estou usando a Versão pré-configurada do KingServer.
Desde-já, fico grato pela ajuda!!!

 

Tem alguns NPCs no jogo, que tem essa opção abaixo...
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Chat 2">Buy/Sell/Refund.</a><br>

Mais eu AINDA, não sei o que fazer para que ele apenas venda os "lixos" pra ajudar na baixa rate de adenas.

Sei que o esquema é por aqui ==> bypass -h npc_%objectId%_Chat 2
Só não sei como fazer.

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2 horas atrás, sandrozappi disse:

Tem alguns NPCs no jogo, que tem essa opção abaixo...
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Chat 2">Buy/Sell/Refund.</a><br>

Mais eu AINDA, não sei o que fazer para que ele apenas venda os "lixos" pra ajudar na baixa rate de adenas.

Sei que o esquema é por aqui ==> bypass -h npc_%objectId%_Chat 2
Só não sei como fazer.

testa npc_%objectId%_Buy esse é a linha completa... [npc_%objectId%_Buy 777781|Trade].

Caso não de certo vai no merchant_buylist e cria um shop vazio e substitui o numero pelo que tu criou..

gameserver\data\merchant_buylists.xml

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Agora, OMGzOMG disse:

testa npc_%objectId%_Buy esse é a linha completa... [npc_%objectId%_Buy 777781|Trade].

Caso não de certo vai no merchant_buylist e cria um shop vazio e substitui o numero pelo que tu criou..

gameserver\data\merchant_buylists.xml

O meu não tem ==> merchant_buylists.xml


O meu tem ==> MerchantPriceConfig.xml
Será que dá para fazer por ele?

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9 minutos atrás, sandrozappi disse:

O meu não tem ==> merchant_buylists.xml


O meu tem ==> MerchantPriceConfig.xml
Será que dá para fazer por ele?

    <tradelist npc="32164" shop="321641" markup="15">
        <item id="1" name="Short Sword" />
        <item id="4" name="Club" />
        <item id="11" name="Bone Dagger" />
        <item id="13" name="Short Bow" />
    </tradelist>

 Vê se é parecido man, se for deve ser a mesma coisa


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Agora, OMGzOMG disse:

    <tradelist npc="32164" shop="321641" markup="15">
        <item id="1" name="Short Sword" />
        <item id="4" name="Club" />
        <item id="11" name="Bone Dagger" />
        <item id="13" name="Short Bow" />
    </tradelist>

 Vê se é parecido man, se for deve ser a mesma coisa

Não é não... O meu só tem a tabela ==>  MerchantPriceConfig.xsd

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
 

<merchantPriceConfig defaultPriceConfig="18" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:noNamespaceSchemaLocation="xsd/MerchantPriceConfig.xsd">


    <priceConfig id="0" name="Giran Town" baseTax="10" castleId="3" zoneId="11020" />
    <priceConfig id="1" name="DE Village" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11021" />
    <priceConfig id="2" name="Talking Island" baseTax="15" castleId="1" zoneId="11022" />
    <priceConfig id="3" name="Elven Village" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11023" />
    <priceConfig id="4" name="Orc Village" baseTax="15" castleId="9" zoneId="11024" />
    <priceConfig id="5" name="Gludin Village" baseTax="20" castleId="1" zoneId="11025" />
    <priceConfig id="6" name="Dwarven Village" baseTax="15" castleId="9" zoneId="11026" />
    <priceConfig id="7" name="Kamael Village" baseTax="15" castleId="5" zoneId="11038" />
    <priceConfig id="8" name="Gludio Town" baseTax="20" castleId="1" zoneId="11027" />
    <priceConfig id="9" name="Dion Town" baseTax="20" castleId="2" zoneId="11028" />
    <priceConfig id="10" name="Oren Town" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11029" />
    <priceConfig id="11" name="Hunters Village" baseTax="30" castleId="5" zoneId="11030" />
    <priceConfig id="12" name="Aden Town" baseTax="20" castleId="5" zoneId="11031" />
    <priceConfig id="13" name="Goddard Town" baseTax="20" castleId="7" zoneId="11032" />
    <priceConfig id="14" name="Rune Town" baseTax="20" castleId="8" zoneId="11033" />
    <priceConfig id="15" name="Heine Town" baseTax="20" castleId="6" zoneId="11034" />
    <priceConfig id="16" name="Schuttgart Town" baseTax="20" castleId="9" zoneId="11035" />
    <priceConfig id="17" name="Floran Village" baseTax="50" castleId="2" zoneId="11036" />
    <priceConfig id="18" name="Neutral Territory" baseTax="50" />
    <priceConfig id="19" name="Gludio Castle" baseTax="10" castleId="1" zoneId="11200" />
    <priceConfig id="20" name="Dion Castle" baseTax="10" castleId="2" zoneId="11201" />
    <priceConfig id="21" name="Giran Castle" baseTax="10" castleId="3" zoneId="11202" />
    <priceConfig id="22" name="Oren Castle" baseTax="10" castleId="4" zoneId="11203" />
    <priceConfig id="23" name="Aden Castle" baseTax="10" castleId="5" zoneId="11204" />
    <priceConfig id="24" name="Innadril Castle" baseTax="10" castleId="6" zoneId="11205" />
    <priceConfig id="25" name="Goddard Castle" baseTax="10" castleId="7" zoneId="11206" />
    <priceConfig id="26" name="Rune Castle" baseTax="10" castleId="8" zoneId="11207" />
    <priceConfig id="27" name="Schuttgart Castle" baseTax="10" castleId="9" zoneId="11208" />
</merchantPriceConfig>

Agora, OMGzOMG disse:

    <tradelist npc="32164" shop="321641" markup="15">
        <item id="1" name="Short Sword" />
        <item id="4" name="Club" />
        <item id="11" name="Bone Dagger" />
        <item id="13" name="Short Bow" />
    </tradelist>

 Vê se é parecido man, se for deve ser a mesma coisa

Me passa por favor  o arquivo do seu, vou ver se adaptando no meu funfa.

 

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3 minutos atrás, sandrozappi disse:

Não é não... O meu só tem a tabela ==>  MerchantPriceConfig.xsd

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
 

<merchantPriceConfig defaultPriceConfig="18" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:noNamespaceSchemaLocation="xsd/MerchantPriceConfig.xsd">


    <priceConfig id="0" name="Giran Town" baseTax="10" castleId="3" zoneId="11020" />
    <priceConfig id="1" name="DE Village" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11021" />
    <priceConfig id="2" name="Talking Island" baseTax="15" castleId="1" zoneId="11022" />
    <priceConfig id="3" name="Elven Village" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11023" />
    <priceConfig id="4" name="Orc Village" baseTax="15" castleId="9" zoneId="11024" />
    <priceConfig id="5" name="Gludin Village" baseTax="20" castleId="1" zoneId="11025" />
    <priceConfig id="6" name="Dwarven Village" baseTax="15" castleId="9" zoneId="11026" />
    <priceConfig id="7" name="Kamael Village" baseTax="15" castleId="5" zoneId="11038" />
    <priceConfig id="8" name="Gludio Town" baseTax="20" castleId="1" zoneId="11027" />
    <priceConfig id="9" name="Dion Town" baseTax="20" castleId="2" zoneId="11028" />
    <priceConfig id="10" name="Oren Town" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11029" />
    <priceConfig id="11" name="Hunters Village" baseTax="30" castleId="5" zoneId="11030" />
    <priceConfig id="12" name="Aden Town" baseTax="20" castleId="5" zoneId="11031" />
    <priceConfig id="13" name="Goddard Town" baseTax="20" castleId="7" zoneId="11032" />
    <priceConfig id="14" name="Rune Town" baseTax="20" castleId="8" zoneId="11033" />
    <priceConfig id="15" name="Heine Town" baseTax="20" castleId="6" zoneId="11034" />
    <priceConfig id="16" name="Schuttgart Town" baseTax="20" castleId="9" zoneId="11035" />
    <priceConfig id="17" name="Floran Village" baseTax="50" castleId="2" zoneId="11036" />
    <priceConfig id="18" name="Neutral Territory" baseTax="50" />
    <priceConfig id="19" name="Gludio Castle" baseTax="10" castleId="1" zoneId="11200" />
    <priceConfig id="20" name="Dion Castle" baseTax="10" castleId="2" zoneId="11201" />
    <priceConfig id="21" name="Giran Castle" baseTax="10" castleId="3" zoneId="11202" />
    <priceConfig id="22" name="Oren Castle" baseTax="10" castleId="4" zoneId="11203" />
    <priceConfig id="23" name="Aden Castle" baseTax="10" castleId="5" zoneId="11204" />
    <priceConfig id="24" name="Innadril Castle" baseTax="10" castleId="6" zoneId="11205" />
    <priceConfig id="25" name="Goddard Castle" baseTax="10" castleId="7" zoneId="11206" />
    <priceConfig id="26" name="Rune Castle" baseTax="10" castleId="8" zoneId="11207" />
    <priceConfig id="27" name="Schuttgart Castle" baseTax="10" castleId="9" zoneId="11208" />
</merchantPriceConfig>

Me passa por favor  o arquivo do seu, vou ver se adaptando no meu funfa.

 

No teu deve ter algum arquivo fazendo a mesma fução man, da uma procurada por trade, buylists, shop, essas coisas, tem que ter alguma coisa setando isso 

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Agora, OMGzOMG disse:

No teu deve ter algum arquivo fazendo a mesma fução man, da uma procurada por trade, buylists, shop, essas coisas, tem que ter alguma coisa setando isso 

É, vou dar uma olhada...
Por hora, vlw a ajuda.

 

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Agora, OMGzOMG disse:

No teu deve ter algum arquivo fazendo a mesma fução man, da uma procurada por trade, buylists, shop, essas coisas, tem que ter alguma coisa setando isso 

Achei aqui um NPC que tem essa opção...
É o NPC 30085
Abri a  htm ==>  30085.htm
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Chat 1">Buy/Sell/Refund.</a><br>

Fui na outra htm dele, no caso 30085-1.htm e dentro tem esse comando
bypass -h npc_%objectId%_Buy 3008500

Repara que esse ultimo comando tem o número do npc + dois zeros ao final...
Buy 3008500

No meu caso aqui o NPC é número 50030
Tentei acrescentar esses últimos dois zeros tipo o lá de cima, mais não rolou não...
50030
00

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3 minutos atrás, sandrozappi disse:

Achei aqui um NPC que tem essa opção...
É o NPC 30085
Abri a  htm ==>  30085.htm
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Chat 1">Buy/Sell/Refund.</a><br>

Fui na outra htm dele, no caso 30085-1.htm e dentro tem esse comando
bypass -h npc_%objectId%_Buy 3008500

Repara que esse ultimo comando tem o número do npc + dois zeros ao final...
Buy 3008500

No meu caso aqui o NPC é número 50030
Tentei acrescentar esses últimos dois zeros tipo o lá de cima, mais não rolou não...
50030
00

Pesquisa por alguma xml com esse numero, tipo 3008500.xml, se não tiver, da uma olhada na base

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13 minutos atrás, sandrozappi disse:

To procurando kkk
Mais achei um java com esse nome ==> Buy.java

Baixei o pack aqui pra procurar, ta na base man, na tabela merchant_buylists

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Agora, OMGzOMG disse:

Na base, no navicat.. Tem 2 tabelas merchant_buylists e merchant_shopids..

Acredito que se tu criar uma linha nova no merchant_shopids colocando um novo shop e o id do npc da boa, talvez nem precise mexer na outra

Baixei o Banco de dados que veio deles... Lá realmente tem essas duas tabelas, no meu que era zerado, não tinha...
Por isso que não achava em canto algum... Tenso né.
Bem, agora eu add o número do meu NPC nele, no caso 50030 e crio algo lá?

 

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2 minutos atrás, sandrozappi disse:

Baixei o Banco de dados que veio deles... Lá realmente tem essas duas tabelas, no meu que era zerado, não tinha...
Por isso que não achava em canto algum... Tenso né.
Bem, agora eu add o número do meu NPC nele, no caso 50030 e crio algo lá?

 

sim, tem que criar uma linha nova com o id do npc e um id novo de shop, poe um que não tenha ainda


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Agora, OMGzOMG disse:

Na base, no navicat.. Tem 2 tabelas merchant_buylists e merchant_shopids..

Acredito que se tu criar uma linha nova no merchant_shopids colocando um novo shop e o id do npc da boa, talvez nem precise mexer na outra

Criei uma linha lá na pasta ==> merchant_shopids
shop_id    |   npc_id
5003100 |   50031

 

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4 minutos atrás, sandrozappi disse:

Criei uma linha lá na pasta ==> merchant_shopids
shop_id    |   npc_id
5003100 |   50031

 

Deu certo man?

  • LOL 1

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2 minutos atrás, sandrozappi disse:

Uhuuuuuu deu certinho mano... Pqp, deu trabalho, mais funfo fino.
Tu é o cara. kkk
Vlw brother.

kkk pdc man, qualquer coisa da um toque, boa sorte no projeto!

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AGORA SEGUE À RESPOSTA MASTIGADA PRA GERAL...

Basta criar no NPC que tu quer usar para vender os lixinhos, para conseguir juntar às adenas, um botão com nome de sua escolha, tipo: Vender lixos.

Botão ==>  <td align=center><button value="Vender" action="bypass -h npc_%objectId%_Buy 5003000" width=82 height=27 back="L2UI_ct1.button_df" fore="L2UI_ct1.button_df"></td>

Feito isso, vá no Banco de dados e procure a tabela ==> merchant_shopids
Abra, dentro dela tem duas colunas.
shop_id     e      npc_id
Crie uma linha e coloque a id do shop e do npc
Ex.: 5003000    e   50030

Vai ficar assim:
shop_id    |      npc_id
5003000  |      50030

50030 é a ID do MEU npc (no caso meu Gm/Shop)
Use a ID do SEU npc... (Obvio né?) kkk

5003000 é a ID que criei para o shop, no caso a ID do MEU npc (50030) + 00, esse 00 você coloca a numeração quiser...
Ela é que irá fazer o botão funcionar, lembrando que a numeração que vc colocar no shop_id, deve ser a que você colocará no botão na parte ==> action="bypass -h npc_%objectId%_Buy 5003000"

Acredito que tenha ficado bem fácil de entender...

CRÉDITOS:
- OMGzOMG (Resolução)
-  Albeci Nogueira (Participação) 
-  Meus (Digitar mini tutorial) kkkk

Vlw pessoal, espero que ajude!!!

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Isto é uma dúvida por esse motivo está sendo movido para área de dúvidas.

 

 

Caso necessário faça as edições no título e na descrição de seu tópico para adequar às exigências da comunidade.


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    • This is really helpful for people who do not comprehend the fundamentals of zone system. Nice tutorial.
    • quando coloquei os fakes pra se atacar ficou aparecendo esse erro ai alguem sabe oq é ?   como se eles nao conseguisse dar tovila e voltar
    • Vai em: gameserver\config\customs\SpecialMods.properties # Custom Spawn for news players CustomSpawn = false -> true RandomAreasSpawn = 1 # X, Y, Z custom_spawn1 = 45928, 49912, -3056 (digite /loc e pegue a localização de onde ele vai nascer) custom_spawn2 = 45928, 49912, -3056 custom_spawn3 = 45928, 49912, -3056
    • Nice men ! Amigos como puedo hacer para que mi nuevo player vaya a talking Island en vez de irse a Giran ?
    • Pequena correção para quem pretender usar essa REV e ter jóias boss nos boss... O NPC Gatekeeper of Fire Dragon (npc que abre a porta até o Heart of Volcano) não estava abrindo a porta. Então procurei sobre isso e achei um tópico relacionado a Frozen 1132 mas com a solução definitiva para isso. Caminho para correção na Source: net.sf.l2j.gameserver.scripting.scripts.teleports Procure por:   elif npcId == 31384 : #Gatekeeper of Fire Dragon DoorTable.getInstance().getDoor(24210004).openMe() return elif npcId == 31686 : #Gatekeeper of Fire Dragon DoorTable.getInstance().getDoor(24210006).openMe() return elif npcId == 31687 : #Gatekeeper of Fire Dragon DoorTable.getInstance().getDoor(24210005).openMe() return   E altere os números em vermelho para: 4 5 e 6 respectivamente.   elif npcId == 31384 : #Gatekeeper of Fire Dragon DoorTable.getInstance().getDoor(24210004).openMe() return elif npcId == 31686 : #Gatekeeper of Fire Dragon DoorTable.getInstance().getDoor(24210005).openMe() return elif npcId == 31687 : #Gatekeeper of Fire Dragon DoorTable.getInstance().getDoor(24210006).openMe() return   Correção simples mas que vai ajudar quem queira moldar seu servidor nesse estilo. Créditos pela correção: leozinhobr2    
    • Você está usando a ultima atualização postada? se não baixa e tente novamente, pode resolver seu problema e conserto de alguns bugs já relatados. Se tiver mais alguma dúvida pergunte no forum de duvidas, que responderemos da mesma forma. https://www.l2jbrasil.com/forum/18-dúvidas/
    • Você sabe como resolver esse erro? O gameserver nunca passa disso...
    • Obrigado a todos pela resposta do tvt 2x2 e 4x4 etc, eu não tenho conhecimento desse evento e coisas semelhantes. Show
    • cara esse evento sempre foi assim. não cola o cara participar do evento se n ganhar nada. o servidor entrega a equipe ganhadora uma quantidade que vc configura exe.: 5 Turnamente o perdedor para n ficar triste o server da 1 pra ele. mas é só vc colocar 0 e pronto.
    • acho que eles erraram na descrição, pois como vai tirar um item que eles não tem.. como pode ver na função Reward = Recompensa eu penso assim, equipe vencedora ganha 5 itens e a equipe perdedora ganha 1 = como premio de participação. 
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