Jump to content



  • Patrocinadores

  • Recently Browsing

    • No registered users viewing this page.
  • Posts

    • Ban. O NPC buffer nao está buffando summon. Poderia corrigir?
    • Pô @BAN - L2JDev agradeço o convite. Com certeza vou dar o meu melhor. Vamos combinar certinho como fazer, já que as HTML editadas pelo core precisam de acesso a source para serem personalizadas. Fora as HTML, tenho boa experiência em Photoshop, onde podemos  dar uma nova cara no visual em algumas coisas da revisão se for o caso também. A pack tá com muita coisa boa, só precisa ter alguém que dê mais atenção nesses detalhes para que o projeto fique mais atrativo, pois como você disse, JAVA é um treco que consome tempo demais, e as vezes deixamos de dar atenção para coisas que achamos bobas, mas que fazem a diferença se forem bem editadas. Se me der esse voto de confiança, pode sim contar comigo aí na staff. Vlw meu querido ♥️
    • Noh mano fico de milhão esse trabalho seu em parabens pode vim para a staff do meu pack xD realmente voce mostro um trabalho bom com seus htm. Meu foco nem sempre deixar uma html bem agradavel porqueo java consome boa parte do tempo. Top de mais   Codigo fonte não sera postado! eu dou o compladoa vocês para que possao usar da forma que deseja. todas as config desse servidor esta do ladode fora do core.   Codigo fonte não sera postado! eu dou o compladoa vocês para que possao usar da forma que deseja. todas as config desse servidor esta do ladode fora do core.   Olha ele ai mano sdd de voce nos tinha uma treta muito boa aqui dentro de quem ajudava mais e quem postava mais java mods hahaha velhos tempos.   não vejo o porque as pessoas te procura sendo que seu Pack e de outra versão do cliente outro site outro autor bom mais mesmo assim trate eles bem ate porque possam ser apenas um curioso querendo saber, Se você faz parte ou não.
    • [Español] Varios usuarios me han pedido ayuda y soporte para este pack. Quiero aclarar que este proyecto no es L2JDevs. Dudas y soporte a su autor @BAN - L2JDev [Português] Vários usuários me pediram ajuda e suporte para este projeto. Quero esclarecer que este projeto não é L2JDevs. Dúvidas e apoio ao seu autor @BAN - L2JDev,
    • Ótimo projeto @BAN - L2JDev, bem completo, não vejo motivos para compartilhar esta fonte, até porque muitos nem tem conhecimento em programação, e alguns espertinhos podem pegar e vender por ai como aconteceu em alguns projetos postado dentro do fórum. Testei o projeto e recomendo para  iniciantes ate avançados que ja mexeram com l2j, se eu encontrar algum erro ou bug de mod, vou lhe avisar meu amigo, tamo junto.
    • Eu tbm queria a source fiz alguns testes e esta bem da hora estou voltando agora para o l2 e queria abrir um server 100X nessa base que esta muito da hora mas como o amigo num post falou algumas htmls e taus teria que dar um toque e outra e ficar avontade para mudar algumas coisas ou adicionar outras oque seria legal tbm.. tirando isso esta top se precisar de ajuda só dar ideia que tamo ai
    • Vocês possuem a source? Como faço para adquirir?
    • Bom estive testando a pack e realmente o projeto tá muito agradável, parabéns @BAN - L2JDev 🙂 Mas notei algumas coisas que no meu ver são chatas para quem pensa em dar inicio em um projeto na revisão, eu pelo menos sou muito detalhista em cada configuração que edito quando começo algo.  Percebi que algumas HTML de NPCs e até de VoicedCommand estão fora do padrão da caixa de diálogo do jogo, e pra mim isso é uma coisa chata, já que muitas dessas HTML só podem ser editadas pelo core. Umas HTMLs que notei que faltam funções ou estão fora de padrão são da Community Board, Scheme Buffer e Raid Bosse Info por exemplo.  Como eu disse, tenho toque de ver alguma coisa fora do lugar e já fico com aquele pensamento de que posso ajudar a melhorar isso aí kkk, pois tenho paciência pra arrumar tudo detalhe por detalhe. Sei que isso é uma coisa chata de se fazer, pois algumas HTML você tem que ajustar dentro do código JAVA, (Scheme Buffer e Raid Boss Info por exemplo) e as vezes não vale a pena perder tempo. Mas se quiser, posso te ajudar a melhorar esses detalhes pra deixar a revisão mais atrativa. Vou tá te mandando uns prints de algumas melhorias que fiz em umas HTML dentro da source: [SCHEME BUFFER] [RAID BOSS INFORMATION] [TELEPORT GLOBAL] Aí alguns exemplos meu caro. Fora isso tem várias outras HTML que modifiquei no core e ficaram bem legal. Vou começar a mexer na Community Board pra deixar um negócio bem bacana na aCis 401 que mexo. É isso mano, se quiser posso contribuir no projeto ajustando esses detalhes pra deixar o projeto mais atrativo. Tempo e disponibilidade eu tenho caso tenha interesse. Valeu, e novamente parabéns ❤️
    • Essa parte eu ja consegui aqui. Deu tudo certo. Estou com problemas com npc buffer. Ao criar macro para buffar summon, ele aparece a mensagem que nao possuo pet. Notei que no summon está como "Servitor" talvez seja isso que eu tenha que mudar no npc buffer, porém nao consigo localizar essa parte para editar

Jogando qualquer Lineage 2 no Linux


Kelvin

Recommended Posts

  • L2JBr ADM

E ai rapaziada, eu criei um tópico falando da minha experiência em ter abandonado o Windows de vez e adotado o Linux como meu sistema padrão. 
Seguindo essa pregação vou postar um guia simples para vocês instalarem qualquer Lineage 2 em sistemas Linux.

O que é Lutris?

Janela principal do Lutris

Lutris é um cliente de jogos para Linux. Dá acesso a todos os seus jogos, com exceção da atual geração de console. Você pode, em uma única interface, executar qualquer jogo, desde as memórias da infância até os atuais jogos multiplayer. As integrações com lojas como GOG e Steam permitem importar sua biblioteca de jogos existente e scripts de instalação mantidos pela comunidade, oferecendo uma configuração totalmente automatizada. Saiba mais.

Instalação do Wine.

Se você leu minha ultima postagem percebeu que o Lutris não opera sozinho, ele precisa do Wine de background, dentro do app ele possui suas proprias versões de Wine modificadas mas eu prefiro instalar tudo do zero, portanto, vamos instalar o Wine rapidinho em sistemas com base Ubuntu.

https://wiki.winehq.org/Download

Ubuntu: https://wiki.winehq.org/Ubuntu
Debian: https://wiki.winehq.org/Debian
Fedora: https://wiki.winehq.org/Fedora
Suse: https://en.opensuse.org/Wine#Repositories

Instalação rápida do Wine no Ubuntu:

1. Habilitando suporte a 32 bits:

sudo dpkg --add-architecture i386

2. Use um dos seguintes comandos para ativar o repositório do Wine apt no seu sistema com base no seu sistema operacional e versão.

###  Ubuntu 19.10 
sudo apt-add-repository 'deb https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu/ eoan main'

###  Ubuntu 18.04 
sudo apt-add-repository 'deb https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu/ bionic main'
sudo add-apt-repository ppa:cybermax-dexter/sdl2-backport


###  Ubuntu 16.04 
sudo apt-add-repository 'deb https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu/ xenial main'

3. Use os comandos abaixo para instalar pacotes Wine a partir do repositório apt. A opção –install-recommends instalará todos os pacotes recomendados pelas versões estáveis do winehq no seu sistema Ubuntu.

sudo apt update
sudo apt install --install-recommends winehq-stable

4. Se você enfrentar um erro de dependências não atendidas durante a instalação, use os seguintes comandos para instalar o winehq usando o aptitude.

sudo apt install aptitude
sudo aptitude install winehq-stable

Pronto, Wine instalado!

Se tudo ocorrer certo você pode dar o comando wine --version para verificar a versão do Wine instalando. Eu não tive problemas ainda com as versões 4.2 ou superiores em qualquer cliente Lineage 2. Pronto o Lineage 2 interlude já pode ser executado através do comando

wine l2.exe

Mais se liga! Pra dar esse comando ai você precisa estar com o terminal aberto na pasta system ou marcar o l2.exe como programa executável! 

Até ai beleza? Mas você vai tentar jogar um High Five, Classic ou qualquer outro cliente mais recente que o Interlude e vai notar falta de chats, textos, botões e etc, isso ocorre porque você precisa instalar algumas libs e dependências para deixar o jogo mais fluido e fontes para os textos. Pra isso vamos fazer o seguinte:

Com o seu terminal aberto siga estes comandos (sem sudo):

wget http://winetricks.org/winetricks

Agora vamos instalar o directX

sh winetricks corefonts d3dx9

Vamos baixar o pacote de fontes e a tomaha que é a fonte padrão:

sh winetricks corefonts tahoma

Deixei em anexo o pacote de fontes tomaha que você vai incluir em .wine\drive_c\windows\Fonts. Você pode encontrar a pasta .wine geralmente na pasta HOME do seu Linux, se você entrar na pasta e não encontrar aperte Ctrl + H ou nas configurações do seu sistema coloque para mostrar as pastas ocultas (provavelmente ela estara oculta) e copie o conteúdo das fontes do anexo para dentro da pasta supracitada. 

Instale o Netframwork, que vai te ajudar a abrir lauchers.

sh winetricks corefonts dotnet20

Instale o DirectX que você baixou lá em cima

sh winetricks directx9

Pronto! Da uma testada novamente com o comando no terminal ou clique duas vezes no l2.exe

wine l2.exe

A partir dai você já poderá jogar qualquer cliente Lineage 2 (servidores com smartguard, gameguard, gguard e outros podem apresentar problemas para executar) mas ai é culpa do administrador não sua 🙂.

Instalação do Lutris.

Acesse o site https://lutris.net/downloads/ e escolha entre as inúmeras opções o guia de instalação para o seu sistema operacional. 

2aR2MHZ.png

Ha mais o meu Lineage já esta normal apenas com o Wine porque eu vou instalar o Lutris? 

Se você não for bobo vai descobrir que utilizando o Lutris você pode organizar toda a sua biblioteca de jogos em um único painel e configurar setups personalizados para cada game de forma simples. Por tanto para instalar o Lutris no Ubuntu, Debian e Mint são três comandos:

sudo add-apt-repository ppa:lutris-team/lutris
sudo apt-get update
sudo apt-get install lutris

Com o lutris instalando clique no + para fazermos uma configuração personalizada:

ffy5BHr.jpg

Na sessão Game Options em Executable clique em Browser e localize o l2.exe ou o .exe do patch updater do seu servidor preferido. 
Em prefix architecture deixe Auto (se enfrentar problemas use 32 bits)

6NTySA9.jpg

Na sessão Game Info em Name coloque qualquer nome, em Runner selecione Wine (run windows games)

2VBw7oO.jpg

Em wine version selecione a versão do Wine que você instalou no inicio do tutorial

Na aba Runner Options deixe a opção "Enable DXVK" desativado pois o Lineage 2 não suporte.

scHzqhJ.jpg

Pronto! Salve e o seu Lineage vai ficar salvo na tela principal do Lutris para você jogar sempre através dele. 
Se tem mais de um servidor poderá fazer o mesmo procedimento modificando apenas a sessão Game Options.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...
Em 04/04/2020 at 12:16, Kelvin disse:

E ai rapaziada, eu criei um tópico falando da minha experiência em ter abandonado o Windows de vez e adotado o Linux como meu sistema padrão. 
Seguindo essa pregação vou postar um guia simples para vocês instalarem qualquer Lineage 2 em sistemas Linux.

O que é Lutris?

Janela principal do Lutris

Lutris é um cliente de jogos para Linux. Dá acesso a todos os seus jogos, com exceção da atual geração de console. Você pode, em uma única interface, executar qualquer jogo, desde as memórias da infância até os atuais jogos multiplayer. As integrações com lojas como GOG e Steam permitem importar sua biblioteca de jogos existente e scripts de instalação mantidos pela comunidade, oferecendo uma configuração totalmente automatizada. Saiba mais.

Instalação do Wine.

Se você leu minha ultima postagem percebeu que o Lutris não opera sozinho, ele precisa do Wine de background, dentro do app ele possui suas proprias versões de Wine modificadas mas eu prefiro instalar tudo do zero, portanto, vamos instalar o Wine rapidinho em sistemas com base Ubuntu.

https://wiki.winehq.org/Download

Ubuntu: https://wiki.winehq.org/Ubuntu
Debian: https://wiki.winehq.org/Debian
Fedora: https://wiki.winehq.org/Fedora
Suse: https://en.opensuse.org/Wine#Repositories

Instalação rápida do Wine no Ubuntu:

1. Habilitando suporte a 32 bits:

sudo dpkg --add-architecture i386

2. Use um dos seguintes comandos para ativar o repositório do Wine apt no seu sistema com base no seu sistema operacional e versão.

###  Ubuntu 19.10 
sudo apt-add-repository 'deb https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu/ eoan main'

###  Ubuntu 18.04 
sudo apt-add-repository 'deb https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu/ bionic main'
sudo add-apt-repository ppa:cybermax-dexter/sdl2-backport


###  Ubuntu 16.04 
sudo apt-add-repository 'deb https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu/ xenial main'

3. Use os comandos abaixo para instalar pacotes Wine a partir do repositório apt. A opção –install-recommends instalará todos os pacotes recomendados pelas versões estáveis do winehq no seu sistema Ubuntu.

sudo apt update
sudo apt install --install-recommends winehq-stable

4. Se você enfrentar um erro de dependências não atendidas durante a instalação, use os seguintes comandos para instalar o winehq usando o aptitude.

sudo apt install aptitude
sudo aptitude install winehq-stable

Pronto, Wine instalado!

Se tudo ocorrer certo você pode dar o comando wine --version para verificar a versão do Wine instalando. Eu não tive problemas ainda com as versões 4.2 ou superiores em qualquer cliente Lineage 2. Pronto o Lineage 2 interlude já pode ser executado através do comando

wine l2.exe

Mais se liga! Pra dar esse comando ai você precisa estar com o terminal aberto na pasta system ou marcar o l2.exe como programa executável! 

Até ai beleza? Mas você vai tentar jogar um High Five, Classic ou qualquer outro cliente mais recente que o Interlude e vai notar falta de chats, textos, botões e etc, isso ocorre porque você precisa instalar algumas libs e dependências para deixar o jogo mais fluido e fontes para os textos. Pra isso vamos fazer o seguinte:

Com o seu terminal aberto siga estes comandos (sem sudo):

wget http://winetricks.org/winetricks

Agora vamos instalar o directX

sh winetricks corefonts d3dx9

Vamos baixar o pacote de fontes e a tomaha que é a fonte padrão:

sh winetricks corefonts tahoma

Deixei em anexo o pacote de fontes tomaha que você vai incluir em .wine\drive_c\windows\Fonts. Você pode encontrar a pasta .wine geralmente na pasta HOME do seu Linux, se você entrar na pasta e não encontrar aperte Ctrl + H ou nas configurações do seu sistema coloque para mostrar as pastas ocultas (provavelmente ela estara oculta) e copie o conteúdo das fontes do anexo para dentro da pasta supracitada. 

Instale o Netframwork, que vai te ajudar a abrir lauchers.

sh winetricks corefonts dotnet20

Instale o DirectX que você baixou lá em cima

sh winetricks directx9

Pronto! Da uma testada novamente com o comando no terminal ou clique duas vezes no l2.exe

wine l2.exe

A partir dai você já poderá jogar qualquer cliente Lineage 2 (servidores com smartguard, gameguard, gguard e outros podem apresentar problemas para executar) mas ai é culpa do administrador não sua 🙂.

Instalação do Lutris.

Acesse o site https://lutris.net/downloads/ e escolha entre as inúmeras opções o guia de instalação para o seu sistema operacional. 

2aR2MHZ.png

Ha mais o meu Lineage já esta normal apenas com o Wine porque eu vou instalar o Lutris? 

Se você não for bobo vai descobrir que utilizando o Lutris você pode organizar toda a sua biblioteca de jogos em um único painel e configurar setups personalizados para cada game de forma simples. Por tanto para instalar o Lutris no Ubuntu, Debian e Mint são três comandos:

sudo add-apt-repository ppa:lutris-team/lutris
sudo apt-get update
sudo apt-get install lutris

Com o lutris instalando clique no + para fazermos uma configuração personalizada:

ffy5BHr.jpg

Na sessão Game Options em Executable clique em Browser e localize o l2.exe ou o .exe do patch updater do seu servidor preferido. 
Em prefix architecture deixe Auto (se enfrentar problemas use 32 bits)

6NTySA9.jpg

Na sessão Game Info em Name coloque qualquer nome, em Runner selecione Wine (run windows games)

2VBw7oO.jpg

Em wine version selecione a versão do Wine que você instalou no inicio do tutorial

Na aba Runner Options deixe a opção "Enable DXVK" desativado pois o Lineage 2 não suporte.

scHzqhJ.jpg

Pronto! Salve e o seu Lineage vai ficar salvo na tela principal do Lutris para você jogar sempre através dele. 
Se tem mais de um servidor poderá fazer o mesmo procedimento modificando apenas a sessão Game Options.

Nice man, Thanks 4 it

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Join now

    Be part of the largest and oldest communities about Lineage2 in Latin America.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.