Jump to content

L2JDev Interlude - Old Revisões Oficiais


BAN - L2JDev

Recommended Posts

1 minuto atrás, Sarada disse:

isso acontece quando CPU ta 100% sendo utilizado, vc configurou seu threadpool? vc deixo memoria livre no gameserve? tem que deixar 1 gb meio a 2 gb livre 

causa dos eventos etc, tudo puxa  thread, e suga da CPU

to usando o seu pack ja pronto q vc postou, so aumentei a memoria ram la em gameserver.jar

 

Link to comment
Share on other sites


Agora, rafaelh disse:

to usando o seu pack ja pronto q vc postou, so aumentei a memoria ram la em gameserver.jar

 

sim mas quantos gb tem vps? e quanto gb botou no game serve? tem q deixar 1 gb meio a 2 gb livre, exemplo

tem vps 6 gb, deixa 4gb e meio no gameserve e resto livre

2 minutos atrás, rafaelh disse:

to usando o seu pack ja pronto q vc postou, so aumentei a memoria ram la em gameserver.jar

 

travamento vai acontece mais quando iniciar um evento por exemplo, vai puxa 100% da cpu pq n tem memoria ram livre ai trava tudo

Link to comment
Share on other sites

Agora, rafaelh disse:

nao, aumentei pra 4 gb pq so tinha 512 no seu pack original... aumentei quando baixei ele

 

estranho, deixei no meu vps de 2 gb fiz teste jogando e nunca travo, quando travar, vai gerenciador de tarefas ve se ta 100% da cpu  sendo usado

3 minutos atrás, rafaelh disse:

nao, aumentei pra 4 gb pq so tinha 512 no seu pack original... aumentei quando baixei ele

 

uns dos motivos que troquei, pq tava consumindo 100% CPU quando iniciava o serve com pack original, por isso troquei threadpool e removi os dois que tava. Mas irei fazer mais testes pra ve

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, rafaelh disse:

 

eu ainda nao vi ,mas sera q pode ser aquela bagaça de disco a 100% tambem?

 

eu vi erro quando apareceu 100% CPU sendo usado, ai eu fui ve threadpool e problema era nele, problema acontece mais quando inicia o evento, quando iniciar, ex, 5 mins registration etc, nesse tempo, que threadpool ta sendo executado.

nesse tempo que pode travar, ai voce vai ate la gerenciador e ve se ta 100% CPU

Link to comment
Share on other sites

Agora, Sarada disse:

eu vi erro quando apareceu 100% CPU sendo usado, ai eu fui ve threadpool e problema era nele, problema acontece mais quando inicia o evento, quando iniciar, ex, 5 mins registration etc, nesse tempo, que threadpool ta sendo executado.

nesse tempo que pode travar, ai voce vai ate la gerenciador e ve se ta 100% CPU

tem algo q possa ser feito?

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, rafaelh disse:

tem algo q possa ser feito?

eu botei threadpool atualizado pra corrigir esse problema, até então não deu mais esse travamento quando iniciava os eventos no meu vps de 2 gb la

tinha 512 gameserve e 1gb e meio livre, mas irei fazer mais testes, obrigado pelo reporte

5 minutos atrás, rafaelh disse:

tem algo q possa ser feito?

olha esse print, tirei do meu vps, Quando iniciar um evento CPU Vai aumentar, mas nunca chega 100%.

chega 85% e depois abaixa conforme a execução

 

foto.jpg

deixa seu gerenciador aberto quando iniciar evento vc olha la

8 minutos atrás, rafaelh disse:

tem algo q possa ser feito?

nunca inicia os dois eventos juntos, porque pode suga toda cpu 100% por um momento, e nesse momento da uma travada

Link to comment
Share on other sites

41 minutos atrás, Sarada disse:

eu botei threadpool atualizado pra corrigir esse problema, até então não deu mais esse travamento quando iniciava os eventos no meu vps de 2 gb la

tinha 512 gameserve e 1gb e meio livre, mas irei fazer mais testes, obrigado pelo reporte

olha esse print, tirei do meu vps, Quando iniciar um evento CPU Vai aumentar, mas nunca chega 100%.

chega 85% e depois abaixa conforme a execução

 

foto.jpg

deixa seu gerenciador aberto quando iniciar evento vc olha la

nunca inicia os dois eventos juntos, porque pode suga toda cpu 100% por um momento, e nesse momento da uma travada

do nada o char para nao da erro no gs nem aumenrta o uso de cpu inclusive o mob contiua atacando ate eu morrer.. ai do to vilage e nada mais acontece tenho q fechar o l2 bruscamente pra logar novavamente

 

erro.jpg

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, rafaelh disse:

do nada o char para nao da erro no gs nem aumenrta o uso de cpu inclusive o mob contiua atacando ate eu morrer.. ai do to vilage e nada mais acontece tenho q fechar o l2 bruscamente pra logar novavamente

 

erro.jpg

to testando aqui e n acontece nada, onde essa localização ai? /loc

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Sarada disse:

to testando aqui e n acontece nada, onde essa localização ai? /loc

em party farm 1.. nao e so aui nao... tenta com um char gm fight com o gmspeed ligado  .. mas aqui da tanto em player como gm

 

se quiser te mando meu ip e vc loga e eu tento te mostrar

 

Edited by rafaelh
Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, rafaelh disse:

em party farm 1.. nao e so aui nao... tenta com um char gm fight com o gmspeed ligado  .. mas aqui da tanto em player como gm

testei aqui comigo acontece contrario. Mob da party zone para de me atacar, ID 600, to achandoq  ta bugado esse mob

ai eu puxei outro npc qualquer la e n deu problema dele parar

Link to comment
Share on other sites

Agora, rafaelh disse:

aqui tanto o antharas rex quanto o zaratras

to achando q é esses mobs ai mano, puxa qualquer mob normal, um dino lv 80 ai 22208 ID

11 minutos atrás, rafaelh disse:

em party farm 1.. nao e so aui nao... tenta com um char gm fight com o gmspeed ligado  .. mas aqui da tanto em player como gm

 

se quiser te mando meu ip e vc loga e eu tento te mostrar

 

manda ai

Link to comment
Share on other sites

Sobre o problema do Char trava, era por causa do cancel, o cancel estava removendo muitos buffs, quando voltava os buffs, sugava muito do thread.

Vamos a correção:

Pega id da skill do cancel e adicione essa linha -> <set name="maxNegated" val="4" /> ele vai remover ate 4 buff no máximo por cancel, Assim para o travamento...

Agora outros fixes, CTF/TVT/DM dava pra da restart,exit game, e usar escape scroll, Fiz a correção abaixo, segue as referencias do meu pastebin, Obrigado pelo reporte @rafaelh

Correção TVT+CTF+DM PROTEÇÃO l2jBan Yo: Sarada - Pastebin.com

@BAN - L2JDev coloca essa pastebin no topico pra nao se esquecida obg.

Edited by Sarada
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

eu fiz todo o processo no servidor ta tudo configurado pra ele ligar mais ele na inicialização do servidor ele da esse erro alguém pode me ajudar.

 

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: Table 'apocalipse.dungeon' doesn't exist
        at sun.reflect.GeneratedConstructorAccessor61.newInstance(Unknown Source)
        at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
        at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
        at com.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:411)
        at com.mysql.jdbc.Util.getInstance(Util.java:386)
        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1054)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4190)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4122)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:2570)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:2731)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.execSQL(ConnectionImpl.java:2818)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeInternal(PreparedStatement.java:2157)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.execute(PreparedStatement.java:1379)
        at com.mchange.v2.c3p0.impl.NewProxyPreparedStatement.execute(NewProxyPreparedStatement.java:378)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.updateDatabase(DungeonManager.java:72)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.lambda$new$0(DungeonManager.java:63)
        at net.sf.l2j.ThreadPool$TaskWrapper.run(ThreadPool.java:199)
        at java.util.concurrent.Executors$RunnableAdapter.call(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.FutureTask.runAndReset(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.access$301(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.run(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
        at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

image.png.12bae9e702c26d90232c993435666a60.png

esse erro tambem 

 

eu fiz todo o processo no servidor ta tudo configurado pra ele ligar mais ele na inicialização do servidor ele da esse erro alguém pode me ajudar.

 

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: Table 'apocalipse.dungeon' doesn't exist
        at sun.reflect.GeneratedConstructorAccessor61.newInstance(Unknown Source)
        at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
        at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
        at com.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:411)
        at com.mysql.jdbc.Util.getInstance(Util.java:386)
        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1054)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4190)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4122)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:2570)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:2731)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.execSQL(ConnectionImpl.java:2818)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeInternal(PreparedStatement.java:2157)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.execute(PreparedStatement.java:1379)
        at com.mchange.v2.c3p0.impl.NewProxyPreparedStatement.execute(NewProxyPreparedStatement.java:378)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.updateDatabase(DungeonManager.java:72)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.lambda$new$0(DungeonManager.java:63)
        at net.sf.l2j.ThreadPool$TaskWrapper.run(ThreadPool.java:199)
        at java.util.concurrent.Executors$RunnableAdapter.call(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.FutureTask.runAndReset(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.access$301(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.run(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
        at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

eu fiz todo o processo no servidor ta tudo configurado pra ele ligar mais ele na inicialização do servidor ele da esse erro alguém pode me ajudar.

 

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: Table 'apocalipse.dungeon' doesn't exist
        at sun.reflect.GeneratedConstructorAccessor61.newInstance(Unknown Source)
        at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
        at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
        at com.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:411)
        at com.mysql.jdbc.Util.getInstance(Util.java:386)
        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1054)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4190)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4122)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:2570)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:2731)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.execSQL(ConnectionImpl.java:2818)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeInternal(PreparedStatement.java:2157)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.execute(PreparedStatement.java:1379)
        at com.mchange.v2.c3p0.impl.NewProxyPreparedStatement.execute(NewProxyPreparedStatement.java:378)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.updateDatabase(DungeonManager.java:72)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.lambda$new$0(DungeonManager.java:63)
        at net.sf.l2j.ThreadPool$TaskWrapper.run(ThreadPool.java:199)
        at java.util.concurrent.Executors$RunnableAdapter.call(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.FutureTask.runAndReset(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.access$301(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.run(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
        at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, raffaeel2425 disse:

eu fiz todo o processo no servidor ta tudo configurado pra ele ligar mais ele na inicialização do servidor ele da esse erro alguém pode me ajudar.

 

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: Table 'apocalipse.dungeon' doesn't exist
        at sun.reflect.GeneratedConstructorAccessor61.newInstance(Unknown Source)
        at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
        at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
        at com.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:411)
        at com.mysql.jdbc.Util.getInstance(Util.java:386)
        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1054)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4190)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4122)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:2570)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:2731)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.execSQL(ConnectionImpl.java:2818)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeInternal(PreparedStatement.java:2157)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.execute(PreparedStatement.java:1379)
        at com.mchange.v2.c3p0.impl.NewProxyPreparedStatement.execute(NewProxyPreparedStatement.java:378)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.updateDatabase(DungeonManager.java:72)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.lambda$new$0(DungeonManager.java:63)
        at net.sf.l2j.ThreadPool$TaskWrapper.run(ThreadPool.java:199)
        at java.util.concurrent.Executors$RunnableAdapter.call(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.FutureTask.runAndReset(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.access$301(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.run(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
        at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

image.png.12bae9e702c26d90232c993435666a60.png

esse erro tambem 

 

eu fiz todo o processo no servidor ta tudo configurado pra ele ligar mais ele na inicialização do servidor ele da esse erro alguém pode me ajudar.

 

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: Table 'apocalipse.dungeon' doesn't exist
        at sun.reflect.GeneratedConstructorAccessor61.newInstance(Unknown Source)
        at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
        at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
        at com.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:411)
        at com.mysql.jdbc.Util.getInstance(Util.java:386)
        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1054)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4190)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4122)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:2570)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:2731)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.execSQL(ConnectionImpl.java:2818)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeInternal(PreparedStatement.java:2157)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.execute(PreparedStatement.java:1379)
        at com.mchange.v2.c3p0.impl.NewProxyPreparedStatement.execute(NewProxyPreparedStatement.java:378)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.updateDatabase(DungeonManager.java:72)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.lambda$new$0(DungeonManager.java:63)
        at net.sf.l2j.ThreadPool$TaskWrapper.run(ThreadPool.java:199)
        at java.util.concurrent.Executors$RunnableAdapter.call(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.FutureTask.runAndReset(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.access$301(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.run(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
        at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

eu fiz todo o processo no servidor ta tudo configurado pra ele ligar mais ele na inicialização do servidor ele da esse erro alguém pode me ajudar.

 

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: Table 'apocalipse.dungeon' doesn't exist
        at sun.reflect.GeneratedConstructorAccessor61.newInstance(Unknown Source)
        at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
        at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
        at com.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:411)
        at com.mysql.jdbc.Util.getInstance(Util.java:386)
        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1054)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4190)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:4122)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:2570)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:2731)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.execSQL(ConnectionImpl.java:2818)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeInternal(PreparedStatement.java:2157)
        at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.execute(PreparedStatement.java:1379)
        at com.mchange.v2.c3p0.impl.NewProxyPreparedStatement.execute(NewProxyPreparedStatement.java:378)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.updateDatabase(DungeonManager.java:72)
        at Dev.Dungeon.DungeonManager.lambda$new$0(DungeonManager.java:63)
        at net.sf.l2j.ThreadPool$TaskWrapper.run(ThreadPool.java:199)
        at java.util.concurrent.Executors$RunnableAdapter.call(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.FutureTask.runAndReset(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.access$301(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.run(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
        at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
        at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

so le, diz q n ta encontrando tabela dungeon. Usa backup que ta em psc e nao pela pasta tools

Link to comment
Share on other sites





  • Recently Browsing

    • No registered users viewing this page.
  • Posts

    • Poh passa pra mim, eu não tenho interesse em nada sobre essas coisas, apenas estou rodando o forum que nem louco pra achar uma rev boa pra jogar só eu e minha esposa 😕 Dou minha palavra que não tenho vontade nenhuma de repassar ja que esse tipo de coisa anda rolando na comunidade 😕 Se puder eu agradeço,senao nao tem problema eu entendo completamente ^^ Meu Discord: xii_gaia_iix
    • Olá a todos gostaria de informa que demos um tempo no projeto mais já estamos voltando ativa com uma revisão estável e 100% limpa de mods. Não iremos disponibilizar a soucer do projeto devido a uns caras malandros aqui que já esta vendendo a revisão sem nem esta estável.
    • podes subir denuevo la data por favor 
    • UP!!! Vou Reupar em breve, tive que recriar o app... 
    • Sobre o rate limit. Antes de tudo, é importante entender o seguinte: o SphereAPI é um cluster — não é apenas um único servidor. Existe um servidor público por padrão, mas os outros IPs dos servidores da Sphere são ocultos por questões de segurança e são adicionados manualmente no painel de administração, especificando o IP e a PORTA. Dessa forma, evitamos ataques DDoS. O SphereAPI trabalha de forma paralela, mesmo que os servidores não estejam diretamente conectados entre si. Se alguém tentar fazer um ataque DDoS a um dos servidores da Sphere, isso não afetará os clientes do SphereWeb que estão em outros servidores. O próprio SphereAPI foi escrito na linguagem Golang para distribuir ao máximo a carga, utilizar concorrência e multiprocessamento. Atualmente, no servidor público, tenho dezenas e dezenas de sites conectados, e a cada segundo o Sphere executa requisições e gerencia conexões, enquanto o SphereAPI consome apenas 27MB de RAM. Eu considero isso um bom resultado do meu trabalho. Dos sites SphereWeb, só recebo requisições quando realmente necessário. Se algum site de servidor for alvo de um ataque DDoS, isso não afeta a Sphere de forma alguma.  
    • obg pelas, informações.  desculpe o excesso de perguntas. normalmente as pessoas nao fazem perguntas tao tecnicas, e acabam por desconherem o nivel grande do projeto que estao usando. gosto de fazer essas perguntas, para que fique registrado e as pessoas possam ver depois. sem precisar perguntar novamente : D vc fez algum tipo de ratelimit ?
    • SphereAPI (ela processa todas as conexões) faz consultas ao banco de dados somente quando necessário. Nós armazenamos todos os dados em cache, assim as consultas só são feitas quando o cache está desatualizado. Simplificando: se 100 pessoas acessarem sua página de estatísticas em 1 minuto, a consulta para obter os dados será feita apenas uma vez. E o resultado da consulta é armazenado tanto na memória da SphereAPI quanto da SphereWeb.
    • quais foram as tecnicas que vc usou para evitar excesso de consultas, tais como tops e afins que fazem JOIN nas tabelas, e podem causar lentidão ?
    • Se o servidor da Sphere não conseguir se conectar ou perder a conexão com o banco de dados do servidor de jogo, ou não conseguir executar uma consulta SQL, então o SphereWeb mostrará que o servidor está indisponível no painel de lista de servidores da administração. Na área administrativa será exibida a mensagem de erro, indicando a causa do problema. E se for um erro de consulta SQL, a consulta será pausada para evitar novas tentativas com erro no banco de dados do servidor. A Sphere aguardará até que o problema seja resolvido – ou seja, até que o erro seja corrigido. Depois disso, será possível limpar a lista de erros, e a Sphere tentará se conectar novamente.   Vale destacar que, para otimização, a API da Sphere mantém uma conexão permanente com o banco de dados do servidor de jogo enquanto o site estiver sendo acessado. Se ninguém acessar seu site por mais de 15 minutos, a Sphere se desconectará do banco de dados do jogo e só se reconectará quando alguém acessar novamente.   Provavelmente não expliquei tudo de forma clara, pois há muitos detalhes que não mencionei.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.