Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar efeito NPC


SGERfjs

Posts recomendados

800px-Google_Translate_logo.svg.png    Guia para adicionar um efeito no NPC:

 Dlrdds0.gif

Vou usar Lineageeffect.u como base para adicionar o efeito ao NPC.
Primeiramente vamos procurar o ID do NPC ao qual queremos adicionar o efeito (que será um efeito de aura), não tenho um servidor ligado, então não tenho ideia do ID do NPC, entre em modo dev e obtenha as seguintes informações:

aioEUv9.png

Então o que vou procurar no NPCGRP.DAT com o L2FILE EDIT é
"LineageNPCs.a_sanctuary_teacher_MHuman_m00" que seria a malha do NPC.

O que encontrei foi:

7022   LineageNPC.a_sanctuary_teacher_MHuman   LineageNPCs.a_sanctuary_teacher_MHuman_m00   4   LineageNPCsTex.a_sanctuary_teacher_MHuman_m00_t00_b00

O que precisamos editar para adicionar o efeito é LineageNPC.a_sanctuary_teacher_MHuman que seria o script básico.

E onde encontramos? Vamos para System e procuramos o arquivo LineageNPC.u, que seria onde o script seria empacotado.

Em seguida, abriríamos o WOTgreal Package Exporter 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
 

e procuraríamos por "a_sanctuary_teacher_MHuman". Por isso:

h1Vj9XR.png

O mesmo programa tem que exportar os scripts

rzde4Yz.png

Ao lado do nome de a_sanctuary_teacher_MHuman há uma caixa para marcar, selecione-a e escolha exportar .uc ou descompilar, é a mesma coisa.

Uma pasta chamada LineageNPC será criada com uma subpasta chamada Classes e o arquivo .uc será salvo dentro

Para a pasta LineageNPC mudamos o nome que queremos coloco "MyNpcEfecto"

Vamos para o .uc dentro do que exportamos.

Teríamos algo assim:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Acrescentaríamos o seguinte:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Então, seria:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

"SGERfjs" é a variável que você cria, eles podem mudar para o que quiserem.

SGERfjs = Spawn(class'PACKAGE.SCRIPT',self); "PACKAGE.SCRIPT" é onde nosso efeito iria, no meu caso seria "Lineageeffect.e_u091_aura" que é o efeito do Herói.

Altere também ControllerClass=Class'HerdNpc' para ControllerClass=Class'LineageNpc.HerdNpc'

Salvaríamos o arquivo .uc.

Baixamos o seguinte compilador 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Eles o descompactam em seu cliente interlude em uma subpasta chamada "L2CompilerU" ou o nome que quiserem, mas não dentro da própria pasta L2, mas dentro de uma subpasta.

Vamos para L2CompilerU\system e modificamos L2.ini

Procuramos EditPackages=MyNpcEfecto e alteramos MyNpcEfecto para o nome da pasta onde o .uc está salvo

Então vamos para _make.bat e clicamos e ele começará a compilar tudo.

wFcMv2x.png

O arquivo ".u" é criado, nós o movemos para o sistema do nosso cliente e no NPCGRP.DAT mudaríamos LineageNPC.a_sanctuary_teacher_MHuman por MyNpcEffect.a_sanctuary_teacher_MHuman

O resultado seria:

jGAl2in.png

Para mover o efeito para o estômago e torná-lo centralizado, iríamos ao nosso .uc e adicionaríamos:
SGERfjs.SetRelativeLocation(vect(0.00,0.00,0.00)); nós o adicionamos abaixo de SGERfjs.SetBase(self);

Vamos modificar o terceiro valor vector(0.00,0.00,0.00) que seria a seta verde na imagem.

Com 12 ou 23 aproximadamente acho que ficaria bem no NPC.

Compilamos tudo novamente, levando em conta que excluímos o .u do L2CompilerU\system porque senão as alterações não são salvas.

E para que o NPC não fique estático, criaríamos um arquivo .int com o nome do .u, no meu caso, MyNpcEfecto.int e dentro devemos adicionar:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Eu tirei isso do lineagenpc.int

Deixei o efeito acima da cabeça xD, acho que com metade de 23 ficaria bom.

Dlrdds0.gif

Se quisermos adicionar mais de um efeito no mesmo eixo, devemos criar uma variável e duplicar as expressões e condições, por exemplo:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

No caso de querermos que o efeito comece em um determinado local, ou seja, atribuí-lo para iniciar em um osso mudaria isso:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

por isto:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

E se quisermos que mais efeitos apareçam em ossos diferentes, é duplicar as expressões e condições, trocando-as por uma nova variável.

  • Gostei 5
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


2 horas atrás, SGERfjs disse:

 

Muito obrigado SGERfjs, pelos tutoriais amigo, são de grande valor para a comunidade!

Se possível, faça um sobre como adaptar NPC's de outras crônicas para interlude, pois eu acredito que falte um BOM tutorial sobre isso na forum!

 

Editado por Marlon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 15/05/2022 at 13:00, SGERfjs disse:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
    Guia para adicionar um efeito no NPC:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Vou usar Lineageeffect.u como base para adicionar o efeito ao NPC.
Primeiramente vamos procurar o ID do NPC ao qual queremos adicionar o efeito (que será um efeito de aura), não tenho um servidor ligado, então não tenho ideia do ID do NPC, entre em modo dev e obtenha as seguintes informações:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Então o que vou procurar no NPCGRP.DAT com o L2FILE EDIT é
"LineageNPCs.a_sanctuary_teacher_MHuman_m00" que seria a malha do NPC.

O que encontrei foi:

7022   LineageNPC.a_sanctuary_teacher_MHuman   LineageNPCs.a_sanctuary_teacher_MHuman_m00   4   LineageNPCsTex.a_sanctuary_teacher_MHuman_m00_t00_b00

O que precisamos editar para adicionar o efeito é LineageNPC.a_sanctuary_teacher_MHuman que seria o script básico.

E onde encontramos? Vamos para System e procuramos o arquivo LineageNPC.u, que seria onde o script seria empacotado.

Em seguida, abriríamos o WOTgreal Package Exporter 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
 

e procuraríamos por "a_sanctuary_teacher_MHuman". Por isso:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O mesmo programa tem que exportar os scripts

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Ao lado do nome de a_sanctuary_teacher_MHuman há uma caixa para marcar, selecione-a e escolha exportar .uc ou descompilar, é a mesma coisa.

Uma pasta chamada LineageNPC será criada com uma subpasta chamada Classes e o arquivo .uc será salvo dentro

Para a pasta LineageNPC mudamos o nome que queremos coloco "MyNpcEfecto"

Vamos para o .uc dentro do que exportamos.

Teríamos algo assim:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Acrescentaríamos o seguinte:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Então, seria:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

"SGERfjs" é a variável que você cria, eles podem mudar para o que quiserem.

SGERfjs = Spawn(class'PACKAGE.SCRIPT',self); "PACKAGE.SCRIPT" é onde nosso efeito iria, no meu caso seria "Lineageeffect.e_u091_aura" que é o efeito do Herói.

Altere também ControllerClass=Class'HerdNpc' para ControllerClass=Class'LineageNpc.HerdNpc'

Salvaríamos o arquivo .uc.

Baixamos o seguinte compilador 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Eles o descompactam em seu cliente interlude em uma subpasta chamada "L2CompilerU" ou o nome que quiserem, mas não dentro da própria pasta L2, mas dentro de uma subpasta.

Vamos para L2CompilerU\system e modificamos L2.ini

Procuramos EditPackages=MyNpcEfecto e alteramos MyNpcEfecto para o nome da pasta onde o .uc está salvo

Então vamos para _make.bat e clicamos e ele começará a compilar tudo.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O arquivo ".u" é criado, nós o movemos para o sistema do nosso cliente e no NPCGRP.DAT mudaríamos LineageNPC.a_sanctuary_teacher_MHuman por MyNpcEffect.a_sanctuary_teacher_MHuman

O resultado seria:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Para mover o efeito para o estômago e torná-lo centralizado, iríamos ao nosso .uc e adicionaríamos:
SGERfjs.SetRelativeLocation(vect(0.00,0.00,0.00)); nós o adicionamos abaixo de SGERfjs.SetBase(self);

Vamos modificar o terceiro valor vector(0.00,0.00,0.00) que seria a seta verde na imagem.

Com 12 ou 23 aproximadamente acho que ficaria bem no NPC.

Compilamos tudo novamente, levando em conta que excluímos o .u do L2CompilerU\system porque senão as alterações não são salvas.

E para que o NPC não fique estático, criaríamos um arquivo .int com o nome do .u, no meu caso, MyNpcEfecto.int e dentro devemos adicionar:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Eu tirei isso do lineagenpc.int

Deixei o efeito acima da cabeça xD, acho que com metade de 23 ficaria bom.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Se quisermos adicionar mais de um efeito no mesmo eixo, devemos criar uma variável e duplicar as expressões e condições, por exemplo:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

No caso de querermos que o efeito comece em um determinado local, ou seja, atribuí-lo para iniciar em um osso mudaria isso:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

por isto:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

E se quisermos que mais efeitos apareçam em ossos diferentes, é duplicar as expressões e condições, trocando-as por uma nova variável.

Antes que eu possa de fato colocar a mão na massa, saberia dizer se a versão C4, tem a possibilidade de realizar essa façanha?

Pergunto pois você já esta inteirado com o funcionamento dos códigos.

sss.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.