Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criar nova SKILL


SGERfjs

Posts recomendados

800px-Google_Translate_logo.svg.png Este é um guia simples sobre como criar uma habilidade para o cliente, também funciona para C4.

C00gYyC.gif

A ideia é pegar os efeitos de Interlude/C4 existentes e usá-los para criar uma Habilidade.

Primeiramente vamos precisar do seguinte:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Aqui para configurar:

A parte relevante do vídeo são os primeiros 15 segundos.

Baixe o seguinte: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
 

e cole-o em um Interlude Client limpo para evitar problemas.

Ao entrar no modo PawnViewer no jogo, veremos isso quando formos onde estão todas as armas:

ZJfpha2.jpg

O que está marcado em vermelho nos mostra o nome da arma, o importante é o que está em amarelo que é o nome do efeito. 

Se você olhar, temos muitos nomes, alguns raros e outros o efeito que eles podem ter é entendido de relance.

Veremos aqueles que terminam com o prefixo "_ca", "_ta", "_fl", "_pr", "_cs". Há mais, mas estes são suficientes.

_ca: é o início da habilidade, que normalmente iniciaria o efeito no mesmo personagem que lança o efeito.
_ta: seria o efeito que mostraria no personagem secundário, por exemplo, quando você lançar o fogo expansivo dos feiticeiros, seria o efeito secundário da explosão.
_fl: é o projétil, a flecha ou mais claramente, a bola de espinhos da morte necro.
_pr: seria a carga, pra você ter uma ideia, seria a bola que aparece (o Aqua Swirl) na barriga do personagem

Esses prefixos não são relevantes, caso você queira reutilizar os do cliente e ter alguma ideia do que eles fazem.

Por exemplo, usarei e_u064_a como _ta e e_u071_a como _ca Se você perceber que eles não têm esses prefixos, eles têm "_a"

Aqui estão os efeitos: 

7agLlKN.gif Uw5f1ho.gif

Então, minha ideia de habilidade seria ter a mesma ação do blazing circle, mas com um efeito diferente.

Agora para começar a criar o arquivo .usk que é responsável por fazer a skill.

Vamos para C:\UnrealEngine2Runtime\System e abrimos unreal.
Na janela "Textures > File > New..." Em Package colocamos o nome que você deseja, no meu caso "bc" e nomeie o que você deseja no meu caso "1" teríamos "Package.Name" que então vá no skillgrp.dat, no meu caso seria "bc.1".
Então em "Properties > MaterialClass" procuramos por "SkillVisualEffect" e damos NEW.
A janela SkillVisualEffect abre automaticamente com o nome que lhe demos.
Voltamos para a janela Textures e vamos para Actor Classes, File > Open Package... e procuramos LineageEffect.u.
Agora voltamos para a janela SkillVisualEffect, vamos para CastingActions > Add > Action > New > SkillAction_LocateEffect > New
Seríamos assim:

cxOcBMQ.jpg

O que mudaríamos é:
"AttachOn" das opções que nos dá escolhemos "EAM_Trail"
"offset" alteramos "Z=0" > "Z=-1" para dizer ao efeito para descer um e não ser visto no meio da barriga do personagem.
"EffectClass" procuramos nosso efeito, o meu é "e_u071_a"
  Agora fazemos o mesmo, mas em "ShotActions"

cxOcBMQ.jpg

Aqui modificaríamos:
bSpawnOnTarget mudamos para True, o que isso fará é fazer com que o efeito apareça no alvo
bOnMultiTarget mudamos para True, isso fará com que o efeito apareça no intervalo da habilidade
EffectClass escolhemos nosso efeito, o meu é e_u064_a
Uma vez finalizado Arquivo> Salvar> salvamos com extensão .usk

Para o arquivo criado, movemos para animations dentro do Interlude.

Vamos ao Skillgrp e pegue qualquer linha já criada e adicione o efeito que fizemos na tabela "desc"

no meu caso seria modificar skill.el.1171 por bc.1

1171   19   0   103   -1   1   4.00000000   1   f   skill.el.1171   icon.skill1171   0   0   0   0   9   11
1171   19   0   103   -1   1   4.00000000   1   f   bc.1   icon.skill1171   0   0   0   0   9   11

O resultado seria: C00gYyC.gif

aqui está outra maneira de fazer usk 

 

  • Gostei 8
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Alguém sabe me explicar como faço pra essa animação do efeito da skill ficar na horizontal?
Alguien puede explicarme cómo hago que esta animación de efecto de habilidad sea horizontal?
Can anyone explain to me how I make this animation of the skill effect stay horizontal?

spacer.png

👀🙏🦮🚗🏃‍♂️☀️🎧♐📳⚽🚲🏓☕🎣🚭🏳️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 59 minutos, junin00 dijo:

Alguém sabe me explicar como faço pra essa animação do efeito da skill ficar na horizontal?
Alguien puede explicarme cómo hago que esta animación de efecto de habilidad sea horizontal?
Can anyone explain to me how I make this animation of the skill effect stay horizontal?

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Você precisa editar "Rotation" de "e_u082_rainbow"

Crie um novo "MyEffect/Classes/e_u082_rainbow.u" e adicione "RelativeRotation=(Pitch=,Yaw=-49152,Roll=0)"

Sou guiado pela posição relativa ao PJ, não sei se é o valor exato

algo assim:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

compile com 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

No UnrealRuntime2 você precisa fazer o mesmo para referenciar, ao invés de "LineageEffect.u" > "MyEffect.u"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, SGERfjs disse:

Você precisa editar "Rotation" de "e_u082_rainbow"

Crie um novo "MyEffect/Classes/e_u082_rainbow.u" e adicione "RelativeRotation=(Pitch=,Yaw=-49152,Roll=0)"

Sou guiado pela posição relativa ao PJ, não sei se é o valor exato

algo assim:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

compile com 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

No UnrealRuntime2 você precisa fazer o mesmo para referenciar, ao invés de "LineageEffect.u" > "MyEffect.u"

Você usa qual programa? UnrealEd para compilar? nunca fiz isso

👀🙏🦮🚗🏃‍♂️☀️🎧♐📳⚽🚲🏓☕🎣🚭🏳️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 11 minutos, junin00 dijo:

Você usa qual programa? UnrealEd para compilar? nunca fiz isso

 

Você precisa editar "Rotation" de "LineageEffect.e_u082_rainbow"

Esqueça tudo que eu mencionei

Você tem 3 opções:
Editar com L2PE
Recompilar LineageEffect
Faça um novo .usk

No guia você tem um vídeo de como fazer a habilidade novamente mais meu comentário você teria uma das soluções.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
hace 23 minutos, pcjor dijo:

hola sergio mira yo estoy intentando hacer el tutorial 

pero me sale error 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Tienes dos errores:

1 . No prestar atención a la guía

2 . Vos estas usando un LineageEffect.u propio del system del L2 lo cual no es compatible con el UER2 (por algo deje ya uno en los materiales de la guía)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 15 horas, pcjor dijo:

quiero los skiller de interlude para c4 y las barras de interlude puedo poner en un c4 las barras canbiando algo del sorcel  como por ejenplo el protocolo del sorcel intente pero no pude alguna forma se puede

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Acá tienes, debería de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou tendo um pequeno problema:

Então em "Properties > MaterialClass" procuramos por "SkillVisualEffect" e damos NEW.

não tem essa opção no meu Unreal (SkillVisualEffect). Pode me ajudar?

 

Talvez o amor seja apenas mais uma das maneiras de morrermos .

http://www.l2korin.com

ABERTURA OFICIAL 15/03/2021

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 2 horas, SmithSchuldiner dijo:

Estou tendo um pequeno problema:

Então em "Properties > MaterialClass" procuramos por "SkillVisualEffect" e damos NEW.

não tem essa opção no meu Unreal (SkillVisualEffect). Pode me ajudar?

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Aqui para configurar:

A parte relevante do vídeo são os primeiros 15 segundos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, SGERfjs disse:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Aqui para configurar:

A parte relevante do vídeo são os primeiros 15 segundos.

Excellent, thanks bro, i'll try again!

Editado por SmithSchuldiner

Talvez o amor seja apenas mais uma das maneiras de morrermos .

http://www.l2korin.com

ABERTURA OFICIAL 15/03/2021

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
En 11/6/2022 a las 12:24, SGERfjs dijo:

Tienes dos errores:

1 . No prestar atención a la guía

2 . Vos estas usando un LineageEffect.u propio del system del L2 lo cual no es compatible con el UER2 (por algo deje ya uno en los materiales de la guía)

olá amigo você sabe que eu quero editar o efeito de um npc, eu recebo o mesmo erro ao editar o .u, como eu perceberia que a versão do irreal é?

             L2 Legendary

image.png.6083bcad91c23c80621635179e0edb35.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.