Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Usar L2j com MsSQL


L2ViciO

Pergunta

Posts recomendados

Se não me engano o sql que vem do l2jdp tem umas coisas doidas de innoDB que acho que o mssql não aceita, portanto terá que dar um replace neles todos ou add manualmente. o MSSQL 2005 não é pesado não gente! uso ele aqui pra desenvolver minhas aplicações e é tranquilasso!

 

Mysql e mssql tem uma considerável diferença, mas praticamente não é um bixo de 7 cabeças, a forma das querys são quase iguais, ele tem maior propriedade de valores.

O que deve ter complcado vocês foi a IDE, que é mais robusta em comparação com a protótipo de banco de dadso mysql hahahah.

 

Pode ficar no mesmo pc o mssql e o server sim, não tem problema. mas é notável queo desempenho não será o máximo que o db pode oferecer.

sign.jpg

<strong><em>Ustiur Games</em> - Lineage 2 Gracia Epilogue private server</strong> coming soon

<strong>http://www.ustiur.com</strong>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@dudu apezar do MSSQL ser mais complicado ele pode ser melhor de ser trabalhado do que o MySQL que ele e banco de dados direto ;)

 

@L2Vicio bom kara e muito facil fazer isso ;) serio eu nao faço isso em dedicado nao eu faço no meu proprio pc e e muito bom vc tem que fazer um banco de dados Otimos pra nao da defeito e isso eu to trabalhando aki :D

Obrigado vira em Breve


azc67n.png


Clique em Curti para Motivar Muitos outros a tbm Fazer o Mesmo pois assim Motiva a Responder :onda:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Colocation dedicado.. mesma merda...

 

a diferença que no colocation o pc é seu.

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Vc quis dizer arquitetura de banco de dados?

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aprendam um pouco de arquitetura de projetos antes de se acharem superiores o bastante para dizer que alguem não sabe o que fala (y)

 

nossa ai que medo!

 

cara eu trabalho com oracle, mysql e as vezes quando preciso configurar o srv da empresa que trampo eu uso o mssql!

 

e namoral vc que tem que aprender a falar com os outros e ler o manual destes gerenciadores de bd!

fabiov.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adorei as respostas... em breve estarei trabalhando com isso...

 

tenho uma base boa de mssql... mas queria isso mesmo pra postar aqui na l2jbrasil... tem muita gente que nao sabe usar mysql mas sabe mssql pq ja fez server de mu e isso seria muito util para essas pessoas =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma Fábio ele nao sabe nem oq e isso ;) mais eu to trabalhando cada dia mais pra mim coloca aki o primeiro server e ser mechido com o MSSQL :D

Obrigado vira em Breve


azc67n.png


Clique em Curti para Motivar Muitos outros a tbm Fazer o Mesmo pois assim Motiva a Responder :onda:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começar projeto ahuauhauha... isso é projeto? eu apenas quiz usar o l2j de forma diferente e pedi ajuda kkkk vc nao deve nem saber do que estamos falando aqui... nao posta as coisas sem saber que vc sai mal :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem absolutamente nada haver. Java se integra facilmente com qualquer banco de dados, não existe nenhum previlegiado.

E banco de dados é quase tudo igual, não existe o porque dizer que um é mais difícil que o outro.

sign.jpg

<strong><em>Ustiur Games</em> - Lineage 2 Gracia Epilogue private server</strong> coming soon

<strong>http://www.ustiur.com</strong>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Lars.

 

É questão pessoal.

Eu simplesmente odeio o MSDN.

Fui pesquisar sobre uma API do Windows para desenvolver sistema de aquisição http em desktop, cara, uma dificuldade danada.

 

Mas acho que o restante não entendeu o meu post.

Eu prefiro o MSSQL que o MySQL, mas a única vantagem do MySQL é a documentação dele.

Fora que existe muito mais artigo sobre MySQL que MSSQL, isso temos que admitir, o papai google prova isso.

 

É igual o PHP, ASP, JSP e CGI.

A maioria prefere PHP por quê?

Pois a documentação é mais abrangente. Porém são linguagens muito parecidas, em termos de recursos.

 

 

PS: Vamos parar com discussão, estamos aqui para oferecer uma solução ao amigo L2Vicio, reunindo as idéias, e não ficar mostrando quem sabe mais. Que coisa chata... Sempre que tem algum tópico que demonstre um conhecimento maior, gera uma discussão, sempre..

 

Abração

logo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O zero a esquerda aki do java terminou já a conversão

eis meu tempo gasto:

 

10 min pra converter o schema

2 min pra trasferencia dos dados

 

17 horas pra conseguir montar uma imagem dos sqls com os dados inclusos.

 

mande pm os interessadso pelo dp.

 

PS: aos que não ajudaram e só criticaram, mande um pedido de desculpas tmb ok?

o dp é do l2jsky

sign.jpg

<strong><em>Ustiur Games</em> - Lineage 2 Gracia Epilogue private server</strong> coming soon

<strong>http://www.ustiur.com</strong>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o q é isso? bom acho entao sr. Daniel L2 e você tambpem Fábio você saber medir suas palavras e tambem usar um pouco mais o raciocício, se vc acha que há diferença de dificuldade entre os bancos de dados, acho melhor você não se dar a este trabalho. Há uma considerável diferença na estrutura dos tipos de dados, mas a configuração é quase a mesma. o Grande segredo está na segurança (níveis de acesso e retrições) e no desempenho.

 

aprendam um pouco de arquitetura de projetos antes de se acharem superiores o bastante para dizer que alguem não sabe o que fala (y)

sign.jpg

<strong><em>Ustiur Games</em> - Lineage 2 Gracia Epilogue private server</strong> coming soon

<strong>http://www.ustiur.com</strong>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única vantagem pra mim do MySQL sobre o MSSQL é a documentação.

O MSSQL é muito difícil ter uma documentação sobre suas funções internas, etc.

Já o MySQL tem um banco de funções no site, onde você pode consultar, semelhante ao PHP.

 

Essa pra mim é a única vantagem.

 

Até mais.

logo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste ponto você se engena Dudu, o MSSQL tem uma magnífica documentação, assim como outros softwares de desenvolvimento microsoft, e tudo pode ser encontrado em um só lugar: Microsoft Developer Center (MSDN)

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
;D

 

estes dias infelizmente tive que fazer uma parte do sistema que estou montando que precisei mexer no mysql, e confesso que apanhei, a documentação do mysql estava um tanto vaga, e as soluções do cód de erro ainda mais rsrs.. nunca tive problemas na MSDN ;D

sign.jpg

<strong><em>Ustiur Games</em> - Lineage 2 Gracia Epilogue private server</strong> coming soon

<strong>http://www.ustiur.com</strong>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguem aki manjar java bem (apesar do c# ser bem parecido, fikei perdido na UI do eclipse), é bom montar uma classe que divide em 3 métodos (correspondente do mysql, oracle e mssql, ode fazer mais pro db2, etc...) onde o usuário da um set no tipo de db.

 

Se kiserem ajuda estou disposto.

sign.jpg

<strong><em>Ustiur Games</em> - Lineage 2 Gracia Epilogue private server</strong> coming soon

<strong>http://www.ustiur.com</strong>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe agora eis a questao... mao na massa como passar um SQL do MySQL pro MSSQL? Resumindo..

 

Converter um query de MySQL pra MSSQL

 

o conceito de join, select, insert, delete, update e vários outros não muda, aliás acredito eu que deve haver algum recurso extra em banco de dados mais robustos.... mas em geral é quase que universal a programação no sql, mas o básico em geral que citei acima não muda muito.

 

Mas o que mais conta é o sistema de segurança, desempenho e a estrutura dos dados, sim estrutura dos dados Gundor, como por ex: (no sql server 2005): money, nchar, ntext, image (sim armazenar imagem dentro do Db, parece loucura não acham?), nvarchar(MAX), smallmoney, varchar(MAX), xml....

 

enfim, há diferentes datatypes, que ajudam no melhoramento do desempenho do banco de dados, para nós parece que isso não influencia muito, mas acreditem.. isso influencia!

 

no mysql só há praticamente o ultra básicoo e além de não ter um desempenho altamente reconhecido, para alguns programadores de windows forms ele é considerado um protótipo de banco de dados, por usa-se mais para websites, que não requer alto desempenho em transição de dados e sim desempenho em aparecer a imagem e o texto na tela. Tornando assim um pecado fazer um servidor em mysql.

 

E fábio como assim gerenciadores de DB? até onde sei gerenciador de db é navicat, sql manager, sqlmyadmin...

 

Mas voltando ao assunto, o correto seria criar um objeto dentro do java que consulte o arkivo de configuração la do l2j, onde o usuário colocaria o tipo de DB que ele gostaria de usar, e o java identificasse o método correspondente que carregaria a string de conecção de acordo com a estrutura contida para conectar banco de dados correspondente.

 

Aí ficaria a critério do usuário utilizar sql server, oracle, db2 ou mysql.

 

A questão de transferir a estrutura do banco do l2j (mysql) pra os demais tipos de bancos de dados, parece ser um pouco complciada, porque pelo que vi aqui o mysql tem umas coisas que os demais nao vão intender, como:

 

) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;

 

acho que isso ai deve não rolar,

mas talvez haja algum tradutor que tranfira a sintaxe correta, ou ainda melhor: no DW o find and replace por pasta, ele muda em todos os arkivos formato texto que estiver na pasta ;D

sign.jpg

<strong><em>Ustiur Games</em> - Lineage 2 Gracia Epilogue private server</strong> coming soon

<strong>http://www.ustiur.com</strong>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.