Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leiam isso cristãos.

Slash

Posts recomendados

Algumas pessoas tem dúvidas quanto a isso, mas como não é uma dúvida de desenvolvimento de servidores,

postei aqui no off-topic.

Esses Jogos são repletos de Magia e Feitiçaria além de Violência sem fim!

Um exemplo é o Lineage 2, vejamos:

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE FEITIÇARIA E MAGIA?

FEITIÇARIA (Dicionário Bíblico Almeida) Forma de MAGIA em que se usam certos atos e palavras e a invocação de espíritos ou demônios a fim de prever o futuro ou controlar pessoas ou acontecimentos. É prática proibida na Bíblia (1Sm 15.23; Gl 5.20).

Dt 18:10 Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, 11 nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, 12 pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, as lança fora de diante de ti.

Êxodo 22:18 A feiticeira não deixarás viver.

Atos 19:19 Também muitos dos que haviam praticado artes mágicas, reunindo os seus livros, os queimaram diante de todos. Calculados os seus preços, achou-se que montavam a cinqüenta mil denários.

Ap 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

Agora o que é Lineage 2 que é semelhante a esse Inferno que vão lançar?

Lineage 2 – Jogo de Comp***dor simulador de realidade em 3 dimensões contendo magia, dragões, demônios, invocação de demônios, bruxaria, feitiçaria, monstros, bestas, num ambiente de ocultismo com símbolos do satanismo e muita violência.

Vejam alguns trechos das definições sobre o jogo encontradas na internet (wikipedia):

“À medida em que o personagem evolui (com aquisição de novos níveis e Skill Points-SP) ele adquire skills (técnicas), por meio de NPC’s encontrados em cidades e Ivory Tower. As skills variam entre raças e classes.

Podemos classificar as skills da seguinte maneira: * Passivas * Ativas

o Físicas

o Mágicas

+ Branca

+ Escura

+ Elemental

+ Invocação

Mágicas : Necessitam spellbooks (livros de feitiços) para serem aprendidas. O livro desaparece logo após a skill ser adquirida. As mágicas podem ser dividas em 3 tipos principais:

* Branca (White) -> Magia de assistência: Pode ser um buff(uma adição temporária positiva), uma regeneração de HP(pontos de vida) ou mana, ou ainda cura de alguém, debuff(adição de status negativo, contrário de buff, chamado por muitos de debuff)

* Negra (Dark) -> Baseada em atrapalhar o oponente estrategicamente, adicionando um status negativo (debuff). Algumas mais conhecidas são sleep (sono), hold (preso), paralysis/anchor (imobilizado), freeze (menor velocidade na corrida), etc.

* Elemental -> Focada basicamente em causar dano: Agua/Fogo/Terra/Ar/Negra/Sagrada.

Invocação (summoning) -> Invocam algum tipo de ser: Pode invocar seres controlaveis, mais conhecidos como summons ou ainda seres não-controláveis, mais conhecidos como cúbicos, tendo aparencia de luzes acima da cabeça do personagem, que agem esporadicamente.

A raça élfica venera a Deusa Eva e ama a natureza e a vida aquática.

Durante a Era dos Gigantes foram criadas cinco formas, chamadas de raças, e cada uma servia aos gigantes com suas melhores habilidades. Cada raça tem suas devidas classes de mago e guerreiro ( à exceção dos Anões que não tem sua classe de mago). São elas: Elfos, Orcs, Anões, Humanos e Elfos Negros. No Lineage II quando o jogador cria o seu personagem, ao escolher a sua raça ele escolhe também qual a sua vocação, podendo ser um Mago, que por sua vez utilizam magias em seu alvo, essas podem ser de ataque, suporte (buff) , e maldições (debuffs).”

Mas alguém pode dizer:

“É só um jogo, é de brincadeira!”

Será que isso é verdade aos olhos de Deus?

Vejamos:

Mateus 5:28 Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.

1 Samuel 16:7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.

Sl 101:3 Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará. 4 Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau.

Fp 4:8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

Como vimos acima, Deus não julga só nossos atos, mas o que está em nosso coração e em nossa mente, portanto, se em nossa mente adulterarmos, praticarmos bruxaria, magia seja em jogos ou assistindo filmes ou novelas que ensinam adultério, fornicação, mentira, roubo, satanismo, magia, etc, estamos pecando contra os mandamentos do Senhor, pois estamos aprendendo os procederes dos ímpios!

Gálatas 6:7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

Ap 2:24 Mas eu vos digo a vós e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.

2 Coríntios 6:14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

Se você ou seus filhos estão envolvidos com essas coisas (jogos, novelas, filmes mundanos, etc), o que fazer?

ARREPENDIMENTO

Decisão de mudança total de atitude e de vida, em que a pessoa, por ação divina, é levada a reconhecer o seu pecado e a sentir tristeza por ele, decidindo-se a abandoná-lo, baseando sua confiança em Deus, que perdoa {#Mt 3.2-8; 2Co 7.9-10; 2Pe 3.9}.

1 Jo 1 7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Pv 28:13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

Mateus 3:2 e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.

Mt 5:29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno. 30 E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno.

Que Deus abençoe a todos!

Retirado de:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

por Fábio José (nos comentários)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão.... o mundo jas no maliguino.... e outra se vc sabe disso, porque vc joga ?

acho q isso e coisa de ipocrita ne, não e... ne!

se vc e crente não joge essa budega.. simples! porra!

e outra coisa... julgamento e pecado ok...

eu tenho livre arbitero de fazer oq quiser.

por favor não misture esse forum q e sobre jogos, com coisa "religiosa" não em nada a ver.

e outra seu fosse crente ou seja qual for a "denominação" de vcs eu nen faria parte desse forum.

ja q se trata de um jogo "maliguino"

e ... como não sou crente nen ligo.... não me chamo rodrigo e sou flamenguista!

da minha vida quem sabe sou eu.

"Tirando o que tá ruim... o resto tá bom"

"Quando passares por alguém e esse alguém te olhar dos pés a cabeça e rir, não ligues, pois o maior elogio para um sábio é o sorriso de um idiota".

"Se tu é bom de briga pode crer que eu sou também; Você diz que bateu em dez, eu bati em mais de cem."

Link para o comentário

amigão.... o mundo jas no maliguino.... e outra se vc sabe disso, porque vc joga ?

acho q isso e coisa de ipocrita ne, não e... ne!

se vc e crente não joge essa budega.. simples! porra!

e outra coisa... julgamento e pecado ok...

eu tenho livre arbitero de fazer oq quiser.

por favor não misture esse forum q e sobre jogos, com coisa "religiosa" não em nada a ver.

e outra seu fosse crente ou seja qual for a "denominação" de vcs eu nen faria parte desse forum.

ja q se trata de um jogo "maliguino"

e ... como não sou crente nen ligo.... não me chamo rodrigo e sou flamenguista!

da minha vida quem sabe sou eu.

Respondendo...

Eu não sabia, agora eu não jogo, logo, não sou Hipócrita.

Julgamento é pecado sim, não estou falando nada sobre você, e como voce pode ter lido, toda a parte escrita foi copiada e colada, com os créditos e tudo.

Eu estaria misturando se esse tópico fosse postado na área de desenvolvimento de servidores. Já que chama "OFF-TOPIC" e a descrição do mesmo é "Tudo Sobre lineage ou não pode ser discutido aqui. "

Minha intenção aqui foi e é, alertar pessoas que atualmente não sabem, como eu também não sabia.

Se esse tópico te ofendeu, me desculpe, mas ele, diga-se de passagem, não foi designado para você.

Link para o comentário

eu me ofender? passou longe...

todos q jogam l2 sabem q o jogo e algo "demoniaco".

so q pra mim e ridiculo totalmente ridiculo usar religião para comentar sobre seja qual for o jogo.

religião e pra discurtir assuntos de religião e não sobre jogos seja ele de carta ou mu ou tibia ou l2...

vc pode discutir oq quiser, mas usar "religião" para fazer um comentario negativo sobre o l2 ou seja qual for o jogo não e d+ não?

"Quando passares por alguém e esse alguém te olhar dos pés a cabeça e rir, não ligues, pois o maior elogio para um sábio é o sorriso de um idiota".

"Se tu é bom de briga pode crer que eu sou também; Você diz que bateu em dez, eu bati em mais de cem."

Link para o comentário

sussa.jpg

Amigo você está confundindo as coisas , se você joga um jogo e não se envolve no mesmo nem tem crença nenhuma do que acontece ali não tem problema algum

o jogo é uma coisa de ficção , quer dizer que voce não assiste filmes que tenham bruxaria ? nunca viu harry poter então né ?!

se quiser julgar sobre a biblia me chame , ex cristão que já leu a metade da biblia e tem grande conhecimento sobre ela :wink:

todo jogo levado ao acesso é pecado.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

Link para o comentário

acho que voce tem sim o direito de falar oque acha , mais acho que voce esta confundindo as coisas aqui é forum de l2j nao acho que seja o ambiente certo para voce falar de Religião , apesar de que muitos aqui devem ser religiosos .

mais ta ai como o amigo disse cada um tem o livre arbitrio para escolher oque faz da vida .

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

Link para o comentário

so q pra mim e ridiculo totalmente ridiculo usar religião para comentar sobre seja qual for o jogo.

religião e pra discurtir assuntos de religião e não sobre jogos seja ele de carta ou mu ou tibia ou l2...

Link para o comentário

Então amigos, todos tem o direito de fazer a escolha que for.

Digo aqui denovo que, eu postei isso aqui, no OFF-TOPIC, porque eu jogava, agora conhecendo essa descrição que encontrei, eu entendi, e eu creio nisso que eu li, pois está citado biblicamente.

Voces nao precisam falar o que acham ou o que deixam de achar.

Isso é para pessoas que nao entendiam sobre o jogo e que nao sabiam que ele era demoniaco e talz, se voces sabem, OK.

Eu não vou nem voltar mais aqui nesse post, para não gerar mais discussão.

QUEM ESTIVER INTRESSADO NO TÓPICO É SÓ LER.

QUEM NÃO ESTIVER, É SÓ NÃO LER.

Deixo aqui esse tópico, com essa citação.

ABRAÇÃO À TODOS.

Link para o comentário

acredita quem quer.. e eu acredito para quem ler a biblia tem tudo por isso eu n jogo n monto e n fasso mais nada de jogos acho quando falamos de Deus deveremos ficar calado quem crer em Deus e em Jesus cristo entendera tudo isso '

DESISTO DE QUALQUER COISA DO MUNDO INCLUSIVE OS JOGOS ABRAS XAU L2JBRASIL (:

Link para o comentário

ESSE TÓPICO FOI TÃO BOM QUANTO PINTAR COM LUKSCOLOR!

esse mesmo pessoal que fala do jogo, ouve metal, ai o cara não ouve metal, não joga nada mas bebe pinga e chega em casa ta batendo na mulher!

TODO MUNDO PECA!

não adianta apontar um pecado que é o L2 e chegando em casa você vai bater uma bela p******, pecou!

hipocrisia pura ficar apontando essas paradas!

Posso ser ferido, mas nunca vencido. Sou servo de um Deus indestrutível.

Link para o comentário

ninguen falou de deus aqui... simplismente o q esta ocorrendo e um comentario com tendencia, com base cristã sobre algo "ficticio"

eu não sou contra os "crentes" , eu, acho errado, usar a religião para criar tendencias.

e, oq esta avendo e isso, usar o cristianismo para argumentar sobre lineage 2.

Lineage 2 um jogo ficticio, q vem de ficção, faz de conta. entende....

vamos descontrair ^^

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário

se voce parou de jogar por causa desse comentario que voce achou..

prepare pra parar de fazer muitas coisas lendo a biblia.

qnd terminar de ler .... voce vai ver qnt pecado ja fez e se quiser mesmo continuar vai virar um ...

68846346.jpg

VEJA UMA LISTA, DE PECADOS, QUE COMETEMOS TODO DIA, SEM AO MENOS SABER:

-Falar que estar com fome, sem realmente estar.

-Pegar mais comida, não por estar com fome, mas sim porque a comida está gostosa.

-Falar '' ai meu deus '', isso é pecado, falar o nome de Deus em vão.

-Ficar com muita pena de gastar o dinheiro que ganhou trabalhando, ou o que recebeu de mesada.

-Ficar com a maior preguiça de fazer alguma coisa.

-Cuidar com muito exagero da aparência, para não parecer feio '' LUXÚRIA ''.

account_tiny.gif

svn | timeline

activeMember.sendMessage("Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança")

Link para o comentário

Comp***dor e do diabo já é um pecado você está usando deveria enviar as mensagens pelo correio pois é mais facil certamente você está usando o windowns que é de bill gat sei lá como se escreve ele tem pacto com o capetão então se você for reparar quanta coisa do diabo agente usa você não usaria nem 1 Roupa andaria nú ! sou cristão desde que nasci é não vejo mal algum nos jogos quanto eles não trazem influência na pessoa então não adianta sair por ai dizendo que tudo e do cão segue a lista de coisas que são do capeta

Ciências são do diabo

Coca-cola é do diabo

Colgate é do diabo

Esportes são do diabo

Firefox é do diabo

Futebol é do diabo

Google Chrome é do diabo

Gnu/Linux é do diabo

Hellmann's é do diabo

MasterCard (cartão de crédito) é do diabo

Psicologia é do diabo

Rexoman é do diabo

The Gimp é do diabo

Synfig Studio é do diabo

Ubuntu é do diabo

USB é do diabo

Visa (cartão de crédito) é do diabo

Vivo (operadora) é do diabo

Windows é do diabo

Moto Honda é do Diabo

Youtube é do Diabo

Tudo é do diabo

Caralho quem criou o mundo foi quem ?

Link para o comentário

uHUAHauhauhauha

Não vamos misturar as coisas!

Sou Evangelico,Horo sempre que posso horo é agredeço a Deus todos os dias!Não é por isso que eu deixo de fazer coisas

como Jogar,fazer oque gosto!

Não misture as coisas ;)

HYWuN.png

Quer algo bem feito?Faça você mesmo!

Link para o comentário

não adianta apontar um pecado que é o L2 e chegando em casa você vai bater uma bela *******, pecou!

Sacanagem dessa eu nao sabia :S eu peco todos os dias :lala:

UDHAUSHDSAUHUASHUDAH

Zuaaa '-'

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

Link para o comentário

Eu já joguei todas as versões de GTA(grand theft auto)...

matei, roubei, assaltei banco, cometi crimes hediondos. Sou bandido ou criminoso por isso?

Tire suas conclusões.

Eu acredito em Deus, mas não gosto de tocar no assunto pois as vezes quando paro pra pensar, começo a duvidar de sua existência...

Existe alguém que possa provar que o que está escrito na bíblia é realmente verdade? Ou pode até ser verdade, mas já pensou que ela pode ter sido alterada e alterada várias vezes?

Será que Jesus desceu mesmo do céu para salvar uns rebanhos de FD* ?

Será que houve Adão e eva? Será que somos uma evolução do macaco? Dilúvio.. será que existiu? Bigbang, porque não seria verdade? Quem criou o universo?

Tem coisas que não é bom nem começar a discutir.

Se você for seguir tudo que fala na bíblia... terá que abster de muita coisa (Cobiçar a mulher do próximo é pecado :lala:)

Eu não sigo, dúvido as vezes, mas eu tenho fé em Deus, se o que diz na Bíblia é verdade... ele há de me perdoar pelos meus pecados(PRIMEIRA CARTA DE SÃO JOÃO, CAPITULO 1 VERSICULO 9).

Parar de jogar l2 porque o bunequin fala um cado de palavra doida lá? uashuahs tá difícil.

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário

Deve-se crer em Jesus, e segui-lo.

Jogar não é pecado, assistir televisão não é pecado.

Seguir tudo isso é ser submisso de uma certa religião. Eu não acredito em nada disso.

Vou deixar de viver para seguir todas as regras de uma tal religião? E a minha vida? E a minha diversão?

Que eu saiba, vida é só uma, não sei o que vai acontecer depois que eu morrer.

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário

as veses eu sou bem sinico... mas nunca fui influenciado por uma tendencia, sempre q eu tiro uma conclusão de algo e atravez de um pensamento laico, laico não e ser ateu. o governo brasileiro e laico. por isso eu não fasso comentario com base de uma tendencia, como o "irmão" do primeiro post fez.

e por isso q eu respondi da quela forma, asuntos com base laica, pra mi eu traco como assunto laico, e com comentario laico.

agora mude o dantes inferno eo lineage 2 do texto do primeiro poste e troque por homosexualismo, a minha resposta seria a mesma.

todos temos direitos e deveres, pra mim nenhuma tendencia seja ela religiosa, sexual... e outras, deve ser ser opinada com a base na tendencia.

se e pra falar de l2 , usaremos a tendencia social do mesmo assunto q gira entorno a esse mundo.

se e pra falar de homsexualismo, nois temmos q entende esse conceito e usar ele para argumentar.

o mesmo pra seja qual for a religião.

e assim q eu penso, e nunca tive problemas com quer q seja alguem.

ate pq preconceito e crime.

eo q ta acontecendo e o" l2fobia... ja q ten a homofobia ne... ou ate mesmo a flamego fobia... " ja q a modo agora e tudo fobia.....

entenderam?

Link para o comentário

Religião é a máscara dos ignorantes...

Leia o manifesto do partido comunista é um artigo muito bom e bem elaborado, não fala exatamente sobre religião, mas aborda sobre bastante coisa.

Acredito em Deus, mas não sou alienado a ponto de ficar louco, pirado pelo que a igreja dis, se prestar atenção, eles mesmos se contradizem.

Link para o comentário

Airon,para seu crescimento espiritual,lembre-se do que a palavra nos diz:

"Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.

Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome."(João 20.27~31)

A Escritura tambem nos diz que todos somos pecadores,mas pela graça de Deus somos justificados,por isso não devemos ser julgados por outras pessoas.("Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."Romanos 3.23)

Quem realmente terá que tratar de nossos atos é somente o Senhor("Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz."Tiago 4.11)("Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta."Salmos 75.7)

O que devemos fazer é sempre que cometermos um pecado,arremper-mos e pedir perdão por eles,tornando a não comete-los("E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;"Atos 2.38)

Façam o que acharem que está correto,mas lembrem-se que todos os nossos atos serão cobrados futuramente.Pensem bem em tudo que fazemos antes de cometermos erros.

Um abraço a todos!

SperoCoin - Sustentabilidade em Tecnologia
https://sperocoin.org

Link para o comentário

se preucupa nao o mundo acaba em 2012 mesmo HDASUHDASU '

quero mais que se Exploda !!!!!

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem." Mateus 24.36~39

SperoCoin - Sustentabilidade em Tecnologia
https://sperocoin.org

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.