Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O não e a repreensão.


Posts recomendados

Olá galera da L2jBrasil, estou postando esse posto na área de tutoriais, pois quero passar para vocês uma coisa muito importante, que foi fundamental para meu aprendizado, apesar de não ser o ‘designer’, aprendi muito nesses tempos e refletindo aqui no meu cafofo ontem, resolvi fazer esse post, não como um completo tutorial, mas sim uma dica e contar um pouco sobre mim também, espero que gostem, leiam com atenção, e peguem tudo de positivo para seu aprendizado.

 

Para começar, quero dizer que nunca fui bom, e antes eu era pior ainda, e se não fosse aos vários ‘isso está errado’, ‘não está certo assim’, ‘está ruim aqui e ali’, ‘não é desse jeito’. Se não fosse às várias vezes que errei e me mostraram que estava errado, eu ainda estaria fazendo signs, layouts, programando como um iniciante, achando que eu estava totalmente certo, e sem nada de novo a aprender, achando que era a bola da vez, não tenho meus primeiros layouts, uma das primeiras sign’s que fiz, e vou mostrar para vocês:

 

7iRHJ.png

 

Bom, hoje em dia, não estou muito melhor do que isso, mas posso melhorar, vou melhorar. Imaginem se todas as vezes que postasse um trabalho desses, eu tivesse comentários como: ‘Nossa, que sign maravilhosa’, ‘Que layout ótimo cara’. ‘Você é muito bom eim!’, certamente, estaria fazendo coisas assim até hoje, ou até mesmo, teria largado tudo, enjoado, pois seria a mesma coisa sempre, sem novos desafios, sem vontade de superar a mim mesmo, de aprender mais e mais, e me tornar, dia após dia, melhor.

 

Então, contando um pouco disso, quero passar para vocês. Que o importante é sempre evoluir, e quando nos somos repreendidos de forma positiva, alguém que tem um conhecimento a mais que nos, não devemos ter pensamentos como: ‘Poxa, fiz essa sign achando que tava ótima, foi o meu melhor, já que nunca está bom, vou deixar isso pra lá, não é minha área, tentei, tentei, mas não obtive resultados, deixa isso para lá’. Pensamentos assim, não vão te levar a lugar nenhum, não ache ruim, quando alguém te critica, ache bom, pois você pode ver, que você não é perfeito, e pode melhorar muito, encare como um desafio, um desafio á você mesmo, tentar se tornar melhor do que você é, não tenha pressa, medo e muito menos preguiça, também não se pressione demais, relaxe, com o tempo, você vai melhorando.

 

Também quero deixar claro, que não é qualquer comentário que você deve levar em conta, abstraia, se alguém lhe fez um comentário, quebre-o em partes, pegue as mais importantes, as que não fazem sentido, deixe de lado, como: ‘A cara, sua sign não ficou legal, faltou iluminação e profundidade, larga dessa de tentar ser designer, você nunca vai conseguir ser’. Esses comentários, não são precisos, mas às vezes, tem pessoas que não sabem comentar direito, mas querem lhe ajudar, só se expressam mal às vezes, então, quando verem uns comentários desses tipos, aproveite só essa parte: ‘faltou iluminação e profundidade’, e pronto, não se magoe por poucas coisas, você pode conseguir o que quiser, nada vem de graça, se dedique ao que gosta, não tenha pressa, então é isso que quero passar á vocês, o Schernikau pode confirmar, que muitas vezes recebi comentários desse tipo, mas sempre continuei persistindo, e hoje, eu agradeço a quem me criticou assim, às vezes pode parecer um pouco ruim, você acaba de fazer algo, que é o seu melhor, e pensa ‘Nossa, dessa vez eu fiz um baita job, estou orgulhoso de mim mesmo’. Você tem que está orgulhoso sim, mas se recebe um comentário apontando várias coisas erradas, então, não deixe sua auto estima ir para o ralo, agradeça, olhe onde errou, abstraia o comentário, pegue aquilo que lhe vai ajudar, e melhore.

 

Aproveitando esse tutorial queria agradecer ao Schernikau, Tody e Hoffmann, que sempre me ajudaram, comentaram e mostraram onde estava errando, e hoje, estou melhor que ontem e quem sabe amanhã, melhor que hoje, principalmente o Tody e o Hoffmann, que sempre quando fazia uma sign, ia igual uma criança feliz para mostrar, e acabava recendo comentários reais e verdadeiros, e às vezes me sentia bolado, mas as intenções deles eram boas, e que se não fossem pessoas como eles, estaria na mesmice de antigamente, nunca teria evoluído.

 

Galera espero que possam aproveitar esse texto/tutorial e entender o que quis esclarecer aqui, que às vezes um não, uma repreensão, pode ser mais eficaz que um ‘muito bom’.

Editado por Weuller Krysthian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Foi sofrido ler tudo isso, mas dá pra notar que sua capacidade tem aumentado gradativamente.

Seus trabalhos ficaram melhores, pode ter certeza. Notei também uma diferença na área de programação com você, realmente muito bom.

Parabéns meu caro, notei seu crescimento desde sua primeira participação na ADS aqui.

 

Nada mais levaria a alguém escrever um texto deste tamanho, do que o amor pelo que faz, e pelo amor de compartilhar.

Fiz um tópico à algum tempo atrás, contando sobre a minha história também, creio que você já tenha visto.

Parabéns novamente, sucesso!

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por lembrar de mim Weuller.

Como disse a você no msn, são críticas construtivas extremas, aonde se é dito o real a verdade e ponto. Quando for bom a ponto de elogio, receberás elogios, é claro.

Vale lembrar que não só vale para o design como para a vida. Como exemplo: se você vai em uma entrevista de emprego fala tudo sobre você,

se mostra apto para exercer o cargo em questão e não é aceito...abaixar a cabeça não irá fazer você ganhar um emprego.

Att, Gabriel Rodrigo Hoffmann

afro_samurai_by_brazilianhoffmann-d3ihn4o.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, muito bom msm!

Esse texto faz agente refletir, por exemplo eu que não sabia nada, mas agora estou bem melhor (em comparaçao as minhas sings antigas estou bem melhor agora, mas ainda falta muito para chegar aos pes de designs como vc..)

mas tambem faz os mais novos nessa area tomarem coragem para seguir em frente !

Realmente gostei muito !

 

EDIT :

 

Lembrando q é em pessoas como vc q eu busco inspiração para continuar evoluindo.

Editado por l2pow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weuller

Amigo, o que você postou aqui é a mais pura verdade, devemos ter paixão pelo que fasemos, mas axo que muitas pessoas da L2JBrasil estão se esquecendo um pouco que o forum é para se ajudar, e o suscesso está subindo a cabeça, estão pensando em só vender seus produtos e criações, em parte está certo mas não éra para sermos uma familia e crescermos junto?

Não são todos os membros da jbrasil, mas muitas vezes é isso que ocorre, sendo asssim as vezes até pessoas mais importantes.

Se alguem não gostar do que falei me desculpe, mas eu axo que está sendo a mais pura verdade....Muitos nos ajudam a crescer e aqui vai meu muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weuller

Amigo, o que você postou aqui é a mais pura verdade, devemos ter paixão pelo que fasemos, mas axo que muitas pessoas da L2JBrasil estão se esquecendo um pouco que o forum é para se ajudar, e o suscesso está subindo a cabeça, estão pensando em só vender seus produtos e criações, em parte está certo mas não éra para sermos uma familia e crescermos junto?

Não são todos os membros da jbrasil, mas muitas vezes é isso que ocorre, sendo asssim as vezes até pessoas mais importantes.

Se alguem não gostar do que falei me desculpe, mas eu axo que está sendo a mais pura verdade....Muitos nos ajudam a crescer e aqui vai meu muito obrigado!

 

Concordo plenamente , tem muitos aqui que o " PODER " subiu a cabeça so querem saber de vender , vender , e e e e vender .

 

sao poucos os que ainda compartilhao seu conhecimento .

 

@Marlon Raveli ,

 

Concordo , amigo fazer oque a decição é de cada um .

Editado por HangLooseE

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HangLoosE

Nada contra eles, estão certo tambem em querer ganhar o pão de cada dia, mas as vezes vamos pedir ajuda e falam na cara dura (Suporte só para meus clientes) Mas poxa vida, um dia eles tambem foram como nós! Aprendizes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou um dos que só dou suporte no MSN a clientes meus , ai me perguntam "mais por que você é tão prego assim ?"

 

Não é questão de ser mal ou não , se você passa a dar suporte no msn faz membros se afastarem da L2JBrasil e usar menos ela o que não é interessante para nosso fórum.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que todos aqui sabem o que sabem hoje por merito seu , todo mundo aprendeu aqui na l2jbrasil , mas muitos da nova geração querem tudo de mão beijadas muitas vezes já vi pedidos de ajuda no msn coisas pequenas até ajuda mas a maioria eu mando olhar na l2jbrasil porque 90% do forum aprendeu o que sabe aqui mesmo não por msn :biggrin:

L2JBR Forever :wub:

 

Aquele que aprendeu e reviveu aqui na l2jbrasil

Faço muitos trabalhos para esta comunidade, assim como tambem ajudo aos que precisão.

A VIDA E UMA CAIXINHA DE SUPRESAS, NAO DEIXE PARA DEPOIS O QUE PODES FAZER AGORA!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Muito bom mas precisa ainda aprender a fazer parágrafos mais curtos e expressar suas ideias com menos palavras ^^

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Amigo disse " É em pessoas Como voce que Nos Inspiramos" Foi Sofrido Ler tudo isso Mas Valeu Apena ^^ Voce esta De Parabens!!

-- suporte l2jcenter somente pelos meios disponíveis pela l2jcenter --

Editado por Grundor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.