Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer


slym

Posts recomendados

Falae nerds viadinhos, quero ajuda com meu pc gamer, seguinte, minha irmã ta indo pro paraguai amanhã (11/10) e eu tenho 2000R$ a 2500R$ pra gastar lá, no caso eu montei um desk q vai ficar em torno de 2700 R$ e queria ver se da pra fazer um melhor em um valor aproximado... 2700 é o meu limite absoluto porquê eu tenho namorada e não da pra gastar taaaanto com um pc gamer, seguinte... quero para jogos atuais mas não precisa rodar tudo no ultra...

 

Segue as configs e os valores no Paraguai:

 

Processador - Core i5 4670 Haswell - 614,00

Motherboard - Asus B85ME - 216,20

MEMORIA RAM - 2x Corsair Vegeance DDR3 4GB 1600 MHz - 234,60

gabinete - Cougar Challenger - 382,90 - 300,00 (valor no Brasil por que não achei no paraguai)

HD - Seagate 1 TB - 184,00

Placa de Video - (EVGA GeForce GTX 660 TI) - 793,50

Fonte - Corsair 80 Plus Bronze 550W TX Series - 234,60

 

TOTAL: 2659,80

zf3sc.png

Thanks PsicotikoO pela Assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu pegaria uma Radeon HD 7950 ou uma GTX 670 com uma Fonte de 600W para suportá-las.

Minha Configuração:


Processador: I7 3770 - 3,4 Ghz / Placa Mãe: P8B75-M LE (Asus) / Placa de Vídeo: GTX 780 OC - 3GB - 384 bits (EVGA)


----------------------------------------------------


SSD: 240gb / 2x - HD 1,5 TB / Monitor: 23º (LG) 1920x1080


----------------------------------------------------


Gabinete: Corsair 500R / Water Cooler: H100i (Corsair) / Head Set: Corsair Vengeance 1500 / Mouse: Corsair Vengence M95 / Teclado: Corsair Vengeance K95 / Memória: 2x4GB 1600 Mhz - (Corsair Vengeance)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esses são os preços do Paraguai, nem compensa comprar lá.

Eu montei o meu a uns 4 anos atras e paguei 2,400 e as configurações são melhores do que essas que você postou.

Não sei onde você mora, mas aqui em São Paulo na Santa Efigênia com esse valor que você ta disposto a gastar da pra você montar um p*** PC.

Acho que você tem que pesquisar melhor.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega uma placa de video 7950 lá na master10 ta baratinho 360 dolares. só vale lembrar que tem coisas que nao compensa pegar no paraguiai. as vezes no ML ou no kabum sai mais em conta .

CPU: I7 4790k - 4.7GHz OC

Water Cooler: Corsair H80i

GPU: Crossfire Radeon R9 290x - 4GB
Motherboard: Asrock fatality z97 killer

RAM: 2 X 8GB Corsair vengeance PRO- DDR3 - 1600mhz
OS: Windows 10 Pro - 64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esses são os preços do Paraguai, nem compensa comprar lá.

Eu montei o meu a uns 4 anos atras e paguei 2,400 e as configurações são melhores do que essas que você postou.

Não sei onde você mora, mas aqui em São Paulo na Santa Efigênia com esse valor que você ta disposto a gastar da pra você montar um p*** PC.

Acho que você tem que pesquisar melhor.

 

quais as configs que vc montou? intel ou amd? é gamer?

zf3sc.png

Thanks PsicotikoO pela Assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais as configs que vc montou? intel ou amd? é gamer?

Veja bem, eu gastei R$2.400,00 a quase 4 anos a tras!

Então, se eu fosse montar hoje com esse dinheiro tinha que ser bem melhor do que eu tenho hoje, pois o preço baixou muito.

 

Meu PC:

Processador Intel Core i7

Placa Mãe Intel (Podia ter pego uma ASUS que era mais barato, mas eu optei pela MB Intel pq já que o processador é Intel pensei que pudesse ter melhor desempenho por serem do mesmo fabricante)

4 Pentes de memória de 2GB = 8GB de RAM

Leitor de cartões de memória 8 em 1

Gravador de DvD

Gabinete simples adaptado pra ter melhor refrigeração

Font não lembro a marca mas é de 650W reais

HD Sansung 1TB.

Placa de video não é das melhores não, é bem simples, é de 1GB da NVidea, não custa nem 200 reais.

 

Mas eu rodo qualquer jogo com os gráficos no máximo, abro de boa mais de 10 box de Lineage sem lag nenhum em nenhuma das boxs.

Depois de um mês que comprei o PC comprei um monitor/tv melhor de 26" LED.

Já se passaram 4 anos e ainda acho até hoje que meu PC ainda é TOP.

Mas acho que ano que vem eu devo dar um UPGRADE nele, 8GB já não ta dando mais conta pras coisas que eu ando fazendo, vou ter que colocar no minimo uns 16GB que é o que minha placa mãe aguenta, eu queria por 32GB mas aí vou ter que trocar a MB também e vai ficar carinho. ^^

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços não abaixarão tanto assim não, o dolar ta alto a quatro anos atras tava na faixa de 2,00 se não me engano, em 2009 o dolar começou a cair e caiu até inicio do ano passado e agora subiu exorbitante, é um dos fatores que fazem o paraguai hoje em dia não compensar tanto, mas olha as configs do pc que eu montei é um pc monstro tbm, são fabricantes topissimas, escolhi o Core i5 pq pra games não tem necessidade o i7 e eu não renderizo videos então não preciso de mais e é a ultima versão do i5 a 4670 (4ª geração) harswell, é um pc excelente com preços muuuuito em conta fiz uma pesquisa nos sites mais famosos de compra na internet e também MercadoLivre que é muito barato o processador por exemplo o valor mais baixo que eu encontrei no ML foi 719,90 e mesmo assim sem o frete... vale levar em conta que o i5 Haswell é melhor que um i7 ivy brigdge em quesito FPS, e a diferença em FPS de um I5 haswell para um i7 também quarta geração não é nem de 8 fps, acho que não compensa para mim que uso pc apenas pra programar por Hobby e jogar, já em quesito placa de video a gtx 660ti ou amd 7950 da uma diferença complexa que ainda estou analisando, mas são placas de video tops para esse valor e levando em conta que vou usar 2 monitores não to levando em conta apenas o quesito de FPS já estou olhando a quantidade da memoria tbm, por isso agora a 7950 me deixou muuuito tentado por ter 3gb o que influencia direto em 2 monitores, mas não sei, tenho um pé atrás com AMD, a minha memoria de 8gb sendo 2 pentes de 4gb vegeance da corsair que vem até com dissipador de calor e a velocidade e temperatura de uma corsair é incomparavel a marcas pouca coisa mais barata, o meu problema maior agora é a fonte que vejo em varios lugares falando pra não usar o recomendado que a placa de video pede, que no caso de tanto a 660ti ou a hd 7950 é de 550w, seria muito arriscado usar uma fonte de 550W?

zf3sc.png

Thanks PsicotikoO pela Assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu problema maior agora é a fonte que vejo em varios lugares falando pra não usar o recomendado que a placa de video pede, que no caso de tanto a 660ti ou a hd 7950 é de 550w, seria muito arriscado usar uma fonte de 550W?

 

Uma XFX 550w suporta sua config numa boa... e sobre os comentarios de "não usar o recomendado que a placa de vídeo pede", isso não existe, a não ser que você tenha muitos componentes adicionais...

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Melhor Tutorial Para Iniciantes e ate Mesmo Para Avançados:

Photoshop Total

----------------------------------------------------------------

Coloque Seus Conhecimentos Artísticos em Pratica na Melhor Competição de Design da Web:

ADS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma XFX 550w suporta sua config numa boa... e sobre os comentarios de "não usar o recomendado que a placa de vídeo pede", isso não existe, a não ser que você tenha muitos componentes adicionais...

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Não é bem assim que funciona amigo.

 

1º Não são todos os jogos que fazem com que a placa de vídeo utilize 100% do seu poder gráfico

2 Quanto mais poder gráfico a mesma precisar utilizar, mais ela esquenta

3º Quanto maior a temperatura da placa, maior o consumo de energia puxado pela mesma, sendo assim ela trabalha em oscilação.

 

Nós sempre indicamos uma fonte de maior potência, justamente para quando houver os picos de energia você não perder um componente

ou outro por utilização de energia alternativa (Carga Negativa).

Editado por GniTs

Minha Configuração:


Processador: I7 3770 - 3,4 Ghz / Placa Mãe: P8B75-M LE (Asus) / Placa de Vídeo: GTX 780 OC - 3GB - 384 bits (EVGA)


----------------------------------------------------


SSD: 240gb / 2x - HD 1,5 TB / Monitor: 23º (LG) 1920x1080


----------------------------------------------------


Gabinete: Corsair 500R / Water Cooler: H100i (Corsair) / Head Set: Corsair Vengeance 1500 / Mouse: Corsair Vengence M95 / Teclado: Corsair Vengeance K95 / Memória: 2x4GB 1600 Mhz - (Corsair Vengeance)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços não abaixarão tanto assim não, o dolar ta alto a quatro anos atras tava na faixa de 2,00 se não me engano, em 2009 o dolar começou a cair e caiu até inicio do ano passado e agora subiu exorbitante, é um dos fatores que fazem o paraguai hoje em dia não compensar tanto, mas olha as configs do pc que eu montei é um pc monstro tbm, são fabricantes topissimas, escolhi o Core i5 pq pra games não tem necessidade o i7 e eu não renderizo videos então não preciso de mais e é a ultima versão do i5 a 4670 (4ª geração) harswell, é um pc excelente com preços muuuuito em conta fiz uma pesquisa nos sites mais famosos de compra na internet e também MercadoLivre que é muito barato o processador por exemplo o valor mais baixo que eu encontrei no ML foi 719,90 e mesmo assim sem o frete... vale levar em conta que o i5 Haswell é melhor que um i7 ivy brigdge em quesito FPS, e a diferença em FPS de um I5 haswell para um i7 também quarta geração não é nem de 8 fps, acho que não compensa para mim que uso pc apenas pra programar por Hobby e jogar, já em quesito placa de video a gtx 660ti ou amd 7950 da uma diferença complexa que ainda estou analisando, mas são placas de video tops para esse valor e levando em conta que vou usar 2 monitores não to levando em conta apenas o quesito de FPS já estou olhando a quantidade da memoria tbm, por isso agora a 7950 me deixou muuuito tentado por ter 3gb o que influencia direto em 2 monitores, mas não sei, tenho um pé atrás com AMD, a minha memoria de 8gb sendo 2 pentes de 4gb vegeance da corsair que vem até com dissipador de calor e a velocidade e temperatura de uma corsair é incomparavel a marcas pouca coisa mais barata, o meu problema maior agora é a fonte que vejo em varios lugares falando pra não usar o recomendado que a placa de video pede, que no caso de tanto a 660ti ou a hd 7950 é de 550w, seria muito arriscado usar uma fonte de 550W?

O que eu quis dizer quando disse que os preços abaixaram, é que mesmo que não tenha baixado tanto, as tecnologias melhoraram muito. Então mesmo que o PC ainda custe o mesmo preço, o seu PC PRECISA ficar melhor do que o meu. Não só por causa dos preços, mas pq mesmo que esteja o mesmo preço a tecnologia é outra. Quando eu comprei o meu Core i7 a 4 anos a tras, foi logo um dos primeiros que sairam, ou seja, o meu core i7 é muito mais lento do que um core i7 de hoje em dia. Sobre a comparação que você fez eu discordo, eu tenho outro PC com um core i5 que eu comprei no final do ano passado que também era o TOP de linha quando eu comprei e não chega nem perto do desempenho do meu i7. Mas também isso é questão de gosto e de bolso. ^^

 

Abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer quando disse que os preços abaixaram, é que mesmo que não tenha baixado tanto, as tecnologias melhoraram muito. Então mesmo que o PC ainda custe o mesmo preço, o seu PC PRECISA ficar melhor do que o meu. Não só por causa dos preços, mas pq mesmo que esteja o mesmo preço a tecnologia é outra. Quando eu comprei o meu Core i7 a 4 anos a tras, foi logo um dos primeiros que sairam, ou seja, o meu core i7 é muito mais lento do que um core i7 de hoje em dia. Sobre a comparação que você fez eu discordo, eu tenho outro PC com um core i5 que eu comprei no final do ano passado que também era o TOP de linha quando eu comprei e não chega nem perto do desempenho do meu i7. Mas também isso é questão de gosto e de bolso. ^^

 

Abraço.

 

Concordo contigo Ivan,

 

Gastei entre R$ 4 mil a R$ 6 mil para montar o meu i7 3770 com todas as demais configuração e hoje vejo que possuo uma maquina pra durar comigo por

no mínimo 5 anos, não tenho nenhuma dificuldade em realizar nenhuma atividade seja em Imagem, Vídeo, Áudio ou Jogos.

 

Meus amigos ficam pasmos com o desempenho da minha maquina e a facilidade na qual rodo qualquer coisa com um desempenho de dar inveja em muita gente.

Editado por GniTs

Minha Configuração:


Processador: I7 3770 - 3,4 Ghz / Placa Mãe: P8B75-M LE (Asus) / Placa de Vídeo: GTX 780 OC - 3GB - 384 bits (EVGA)


----------------------------------------------------


SSD: 240gb / 2x - HD 1,5 TB / Monitor: 23º (LG) 1920x1080


----------------------------------------------------


Gabinete: Corsair 500R / Water Cooler: H100i (Corsair) / Head Set: Corsair Vengeance 1500 / Mouse: Corsair Vengence M95 / Teclado: Corsair Vengeance K95 / Memória: 2x4GB 1600 Mhz - (Corsair Vengeance)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 haswell vs i7 sandy bridge não existe nem comparação, a tecnologia usada é muito maior, você pode notar uma diferença em processamento maior do i7 em relação a renderizar videos , mas em relação a Gamer não vale nunca a pena, assistam esse video

LEMBRANDO QUE OS GANHOS ENTRE O I5 E O I7 SÃO DE 2 FPS SENDO O I5 DE 1ª GERAÇÃO (SANDY BRIDGE) E O I7 TAMBÉM! comparado o i7 SB com o I5 HW a quantidade de FPS é minuscula, e outra Ivan o PC é focado pra gamers não adianta ter um I7 haswell Extreme version se não tiver uma VGA boa, e não vejo nada de melhor em relação ao seu pc de 2,400 reais claro que a 4 anos atras em relação ao meu que é 2500...

zf3sc.png

Thanks PsicotikoO pela Assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol PC gamer usando VGA? VGA presta não. VGA nem existe mais nos PCs mais atuais.

Eu não vejo nada melhor nesse, como eu disse, isso é questão de gosto e bolso. ^^

Se eu fosse melhorar alguma coisa no meu PC, eu só colocaria uma placa de video melhor e mais 8 GB de RAM. Coisa que não é necessário, mas eu faria por comodidade. =)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Quem quiser comprar meu PC tou vendendo baratinho cof cof cof

CPU: Core i7 3770

Placa Mãe: Asus Sabertooth Z77

Placa de Video: Geforce GTX 680 Gigabyte SuperOverClock

Fonte: Corsair TX V2 650W

Cooler: EverCool Buffalo

Memoria: Corsair Vengence 4x4GB 1333MHz

HDs: SSD OCZ 60GB, HD 500GB, HD 2TB

Gabinete: Cooler Master Haf 912 Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu quis dizer com VGA:

 

Modo diferente de usar o termo

Comumente muitas pessoas utilizam o termo VGA para se referir à placa de vídeo, falando expressões como: “sua placa VGA deve estar com algum problema”. Claro que qualquer um entende de fato ao que a pessoa quer se referir, porém a utilização neste caso é porque as placas possuíam a saída VGA como padrão (hoje mais obsoleta) ou simplesmente para definir a placa como "Video Graphics Adapter".

zf3sc.png

Thanks PsicotikoO pela Assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você compraria o Core i5 3ª Geração, você irá sentir uma diferença de 4 ~ 6 fps, nos games.

Eu não trocaria ainda, tanto é que eu comprei o 3770K atualmente, e vou te falar ele tá suprindo todas as minhas necessidades.

 

Conheço pessoas que trocaram o Ivy Bridge(3ªGeração), para a linha dos processadores Haswell(4ªGeração), e não tiveram muita surpresa.

Resumindo, eu não compraria o processador da 4ª.

mace2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você compraria o Core i5 3ª Geração, você irá sentir uma diferença de 4 ~ 6 fps, nos games.

Eu não trocaria ainda, tanto é que eu comprei o 3770K atualmente, e vou te falar ele tá suprindo todas as minhas necessidades.

 

Conheço pessoas que trocaram o Ivy Bridge(3ªGeração), para a linha dos processadores Haswell(4ªGeração), e não tiveram muita surpresa.

Resumindo, eu não compraria o processador da 4ª.

3% de melhora com um custo muito mais caro, pra mim não compensa

Minha Configuração:


Processador: I7 3770 - 3,4 Ghz / Placa Mãe: P8B75-M LE (Asus) / Placa de Vídeo: GTX 780 OC - 3GB - 384 bits (EVGA)


----------------------------------------------------


SSD: 240gb / 2x - HD 1,5 TB / Monitor: 23º (LG) 1920x1080


----------------------------------------------------


Gabinete: Corsair 500R / Water Cooler: H100i (Corsair) / Head Set: Corsair Vengeance 1500 / Mouse: Corsair Vengence M95 / Teclado: Corsair Vengeance K95 / Memória: 2x4GB 1600 Mhz - (Corsair Vengeance)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3% de melhora com um custo muito mais caro, pra mim não compensa

 

Isso é que alguns "testes" mostram.

Meu amigo comprou um 4770K, a única diferença que eu notei foram de 10% à menos de consumo de CPU.

 

Sem falar que ele chega a 78ºC com o Cooler de fábrica.

Editado por NetinhOO

mace2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.