Jump to content
Sign in to follow this  
Lucas Fernandes

[Tutorial] Como conseguir Debugar no eclipse

Recommended Posts

Fala galera da L2JBrasil, estou aqui trazendo um tutorial especial pra iniciantes ou demais que queiram utilizar a ferramenta de debug do eclipse e não tem conhecimento de como fazer, então resolvi trazer pra vocês, muito importante pra consertar erros dos mais diversos, pra não precisar ficar enchendo seu projeto de "logs", "printlns" se é que vocês me entendem, isso irá ajudar muita gente, assim eu espero!

Passos:

1- Compilar o seu projeto(tanto gameserver, quanto datapack):

yCgDLpy.png

2- Criar uma pasta no seu computador, do seu servidor compilado(tanto gameserver, quanto datapack), e extraia eles nessa pasta:

SeT7biy.png

3- Configurar o servidor(essa pasta) normalmente(Loginserver, gameserver e a Hexid), igual quando você abre o mesmo:

xLxO1oH.png

4- Clique sobre seu projeto principal(gameserver ou core), vá em Run> Run Configurations... :

BNfTdn5.png

5- Clique com o botão direito do mouse em Java Application > New :

gpat9ql.png

6- Na aba Main, em Project: selecione o projeto principal(gameserver ou core) :

Z2XxLPa.png

7- Ainda na aba Main, em Main Class: clique em Search e selecione a classe principal do gameserver que é GameServer.java :

P7alCmW.png

8- Agora na aba Arguments, em Other: clique em File System, e ache a pasta (gameserver ou game), que você configurou :

37siVjP.png

9- Pule a aba JRE e vá pra aba Classpath, clique em User Entries, vá em Add JARs, e ache todas as libs do seu projeto principal :

eppgDC6.png

10- Ainda na aba Classpath, clique em Advanced> Add External Folder e selecione a pasta onde fica o arquivo log4j.xml (Só alguns projetos possuem) :

HtltsUZ.png

11- Ainda na aba Classpath, clique em Add Projects, e selecione os dois projetos do seu servidor(gameserver e datapack) :

gQbX3nu.png

12- Agora na aba Source, clique em Add, selecione os dois projetos novamente(gameserver e datapack) :

eplMJ5U.png

13- Agora na aba Common, marque as opções Debug e Run, em Display in favorites menu :

irtdDJs.png

14- Agora mude o nome para Gameserver, lá em cima :

ExTfqZl.png

15- Repita o mesmo processo(5 ao 14) porém agora vamos configurar o Loginserver, na parte Main Class: selecione a class principal do Loginserver.java :

TjsjQBk.png

16- E na parte da aba Arguments(8), em vez da pasta game, selecione a pasta (login ou loginserver) :

VauHISA.png

17- Após ter feito todos passos tanto para Gameserver quanto Loginserver, nas opções Run ou Debug, ficarão assim :

DQRkItZ.png

18- Se seguiu os passos todos certinho, basta você abrir nessas opções o Loginserver e o Gameserver, ficando assim :

x3q8zPn.png

2RSpUcz.png

Pronto, você estará pronto para Debugar, seu projeto do jeito que você quiser. Espero que gostem e que isso sirva de ajuda!

Créditos: Meus(BioKryptY)

Edited by Lucas Fernandes
  • Like 15

Minha meta é ser ...

( )Zaw9wHq.png

"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."

Osho

Cara eu tive que comentar, num é possível que a Galera não dá valor a um grande aprendizado como esse que é o processo de Debug em L2J que é mais complicado que uma aplicação comum, Mas eu agradeço e digo que funciona com certeza, caso alguém tenha dúvidas disso.Obrigado Novamente.

• Like 2

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

Sign in to follow this  

• Create New...