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RanZum

(Resolvido) Cálculo de Drop

Question

2 answers to this question

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1/20 é 5%
1/10 é 10%
caso essa seja a sua duvida isso é matemática básica de ensino fundamental xD

Ex drop no HI5

MobID     Item     Min    Max     Categoria     Chance
6035       4356     1       1               1                 400000

Chance de 0 a 1.000.000

1.000.000 é 100% de chance de dropar
Categoria é cada slot de drop.. cada categoria tem sua change de dropar seus items... ex categoria 1 dropa adena. categoria 2 dropa coin.... caso vc coloque 2 itens na mesma categoria só dropa um deles.. lembrando que os itens da mesma categoria não podem ter a soma de suas chances de drop maior que 100%

Essa tabela que vc colocou foto ai provavelmente ta assim

MobID      Item    Min                  Max                    Categoria     Chance
X                57       195846          456862               0                     1000000
X                 Y         1                     1                          1                   50000
X                 Z         1                     1                          1                   50000
X                 W         1                     1                          1                   50000
..... etc

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    • By LOCODARKRG
      ola amigos alguem ja fez algo parecido ou sabe me dizer como faço para os players aprenderen o level maximo de um skill aprendendo ele apenas uma vez
    • By tiktak
      Recentemente abandonei tudo relacionado a Lineage 2, e como presente de natal para esse maravilhoso fórum, eu hoje venho trazer para vocês as duas sources atualizada da sunrise (XML e SQL),  acho que muitos já conhecem, então não preciso falar muito.
      DOWNLOAD
      É isso galera!
    • By Gremlin
      Olá pessoal, gostaria de saber se alguém poderia adaptar este mod para sunrise.
      @Tayran.JavaDev, @Failed
    • By Azazyel
      Aproveitando que o @Tayran.JavaDev disse que está de volta e irá atender a alguns pedidos de criação de java mods.
      Bem, eu tenho varias ideias de mods, principalmente para high five, uma crônica que dificilmente temos novidades relacionadas a mods para ela no forum, sempre que precisamos de algo é preciso pagar os olhos da cara pra alguém fazer, vejo servidores High Five PvP's abrindo e fechando o tempo todo, e um dos principais motivos disso na minha opinião é a falta de recursos PVE nesses servidores, os players nascem com todos os itens top, e mesmo quando não nascem top, conseguem ficar full em questão de horas, o que resta para fazer no servidor é somente trocar PvP, não tem o que fazer em PT ou Clan além de Siege, isso uma vez na semana, enfim, acho que se houvessem outros recursos para interagir, como vemos nos servidores interlude o evento Tournament, as areas de Farm Party com horarios fixos, Bosses em flag zone, em geral, coisas pra serem feitas em grupo.
      Um mod que eu gostaria de pedir para o @Tayran.JavaDev desenvolver era o de uma Instancia semelhante a Bloodshed (se é que alguém ainda lembra), era uma instancia onde era possivel entrar somente em Party, podendo ser configurado o horario de entrada, as recompensas, os id's dos bosses, etc. Nela os players em Party deveriam ir matando Raid Bosses configuráveis, ao matar o primeiro Raid Boss, uma porta é aberta, e os players avançam para proxima sala, e assim vai ate chegar no último e conseguir as recompensas, pelo que vi, instancias que podem ser usadas como exemplo são a do Frintezza, onde os players tem de ir matando waves e ir avançando ate chegar na sala do boss, a instancia Emerald Square também é semelhante!
      Se o @Tayran.JavaDev quiser futuramente desenvolver um mod semelhante ao Tournament do interlude para High Five, tbm irá ajudar muito a galera que pretende abrir servidores PvP amadores, aliás nem todo mundo tem condições de pagar 300,00 por um mod!!
      Se você puder desenvolver ao menos o primeiro mod que citei @Tayran.JavaDev , não só eu mas garanto que uma boa galera vai ficar muito grata!
      Se você quiser dar uma olhada nessa instancia "Krofins Nest" do Lineage 2 Official vai ter uma ideia de como eu imagino a instancia.


  • Posts

    • os fake players infelizmente ainda estão com problemas na hora de da to vilage. para area onde ele morreu. se alguem que tiver um conhecimento bom em java poderá arruma esse erro. é um problema no Java do fakes. estou com outro projeto idêntico a esse, lá os fakes dão to vilage.  porem não tenho a source.
    • se vc colocar eles em uma área pvp, eles não vao pra vila mesmo não, faz um teste em outra área, uma de farm por exemplo.
    • sim tao se batendo mas nao tao dando tovilage ta dando erro estou usando a v5 
    • cara eu adiciono sem problemas nenhum. crio o item no patch depois crio o xml e aparece normal. qualquer item. não culpe o projeto por isso; é você quem não está sabendo criar os itens no local apropriado. Lembrando que alguns caracteres errados podem aparecer problemas.
    • to tendo sérios problemas ao tentar adicionar itens nessa rev, sempre da que o item não existe, a primeira vez que deu eu consegui resolver, agora não estou conseguindo adicionar outros itens e  todos eles sempre aparecem quando pesquiso no ALT + G
    • Realmente, eu não tinha visto isso aqui: <items val="1147;1146;10;2369;5588" /> Obrigado.
    • gameserver\data\xml\classes edita os arquivos das classes colocando os itens que vc quer quando criarem o char:  E se quiser colocar mais algum item e em quantidade: gameserver\config\customs\SpecialMods.properties   StartingItemsSystem = False <!-- Habilite para True --> StartingItems = 728,20;1539,20;736,20; <!-- Coloque o ID,Quantidade; -->  
    • Albeci, fugindo do assunto dos fakes ai que vc já mostrou como alterar, como eu altero pros players nascerem full no grade?
    • Agora temos como saber.. essas alterações são feita pelo java.. Package: com.rouxy.phantom.helpers Classe: FakeHelpers.java public static void giveArmorsByClass(FakePlayer player) { List<Integer> itemIds = new ArrayList<>(); switch (player.getClassId()) { case ARCHMAGE: case SOULTAKER: case HIEROPHANT: case ARCANA_LORD: case CARDINAL: case MYSTIC_MUSE: case ELEMENTAL_MASTER: case EVAS_SAINT: case STORM_SCREAMER: case SPECTRAL_MASTER: case SHILLIEN_SAINT: case DOMINATOR: case DOOMCRYER: itemIds = Arrays.asList(2407, 512, 5767, 5779, 858, 858, 889, 889, 920); break; Mude os itens de acordo com a sua necessidade. itemIds = Arrays.asList(2407, 512, 5767, 5779, 858, 858, 889, 889, 920); - Só seguir o procedimento com as outras classes abaixo E também nesse mesmo arquivo poderá editar/acrescentar  os buff para as mesmas.
    • Quero que os caracteres apareçam com o item B
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