Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L2J "Projeto NFT"


AikoN~

Posts recomendados

 

spacer.png

Salve, Salve meus consagrados😄

Venho trazer hoje uma ideia/proposta para os desenvolvedores de L2J/Sites de um Projeto de servidor NFT. 

Todos sabem que a nova tendencia de "todos" os games a partir de 2022 é NFT Blockchain. Ou seja, pagar os jogadores pelo tempo de jogo, pagar em R$/Dolar/Ethereum pela "moeda/token" que ele conseguir farmar. 

Sem falar no tão esperado comercio entre os próprios jogadores de itens, armas, armaduras, joias e etc por dinheiro real. Afinal cada personagem com seu nome "nick" é único, e pode ser vendido como uma NFT. Assim como podemos "duplicar" armaduras (No-Grade, D-Grade, C-Grade, B-Grade, A-Grade) com a (Grade-S) assim como fizeram com apella quando transformaram em "Tinanium" e transformar em "armaduras únicas", NFT, cara, e raras dentro do server. 

...

Basicamente a proposta de servidor seria muito voltada a um bom Site que fizesse essa ligação com o server. Aonde os Plays tenham acesso a um "painel" que possam publicar no "site" seus itens para venda por dinheiro! E o (Admin do server) ganhe uma % por cada transição feita. 

(Imagine os plays tendo varias formas de fazer a "moeda/token" principal do server através de "Quests, Boss, Farm, PvP" e cada moeda ser vendida a uns R$ 10,00 por exemplo. Podendo fazer de 8 a 20 moedas dessas por dia, conforme dedicação. Tirando de R$ 80,00 a R$ 200,00 por dia jogando no servidor? )

IMAGINE QUANTO PLAY QUE NEM JOGA L2 VOLTA A JOGAR L2? (Eu por exemplo sou um deles!)

Aí você estipula um limite de jogo para o "Play" poder "vender" essas moedas. Por exemplo, ele tem que ter 288 horas de jogo ativo, oq vale a uns 12 dias jogando. E ser um "nobre" por exemplo. Aí cada moeda dessa farmada ele pode vender no site por R$ 10,00 cada...

...

O maior desafio aqui nesse projeto é criar um "bom site" com esse sistema, que acredito que pessoas como @Ivan Pirestire de letra. 

E é claro, o investimento "inicial" do ADMIN em ser o responsável pela compra dessas "moedas" por R$ 10,00 dos jogadores. 

"O que facilmente pode ser tirado de letra no inicio, vendendo o "cadastro" para poder jogar por uns R$ 100,00 por exemplo." Outros games vendem o "personagem", nós podemos vender a "opção de criar uma conta no server".

...

Eu ainda preciso estudar melhor como funciona a questão da "economia" dessa moeda e como podemos fazer para "ela se auto sustentar" sem que o ADM tire do próprio bolso essa grana. E os plays possam ganhar com ela.

Eu sei que tem uma forma, só não ficou muito clara pra mim ainda como funciona...

...

GOSTARIA MUITO DE SUGESTÕES AQUI NESSE TÓPICO, IDEIAS, CRITICAS, SE VOCÊ ACHA QUE DA CERTO, OU NÃO...

NÃO SEI SE PRECISA SER REALMENTE LIGADO AO "Blockchain", AS VEZES PODEMOS SÓ USAR A "IDEIA" TA LIGADO???

MAIS ACREDITO QUE É ALGO BEM SUSTENTÁVEL. (O ADM lucra, e o Playr lucra tbm). 

Citar

Vi em um projeto de "outro jogo RPG" nesse formato NFT. Que a guerra entre clans fica muito intensa no jogo, a procura por itens melhores é muito maior, e a "disputa" por territórios de farm é absurda!!!! Rola muito PvP, e o jogo fica até gostoso de jogar. Afinal, cada progresso e tempo de farm seu vai render dinheiro de vdd.

Citar

A própria NCSoft da coreia já se pronunciou que para 2022 o Lineage 2 M vai ter esse sistema...  

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Muito interessante a idéia, mas acredito que tenha que ter a ligação com o "Blockchain" para ter credibilidade.

Eu vi um anuncio de um server privado apenas, dizia que iria implementar as NFTs. Mas nada concretizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia escrever um textão

Mas vou resumir minha opinião em uma frase

Isso jamais daria certo em um game como lineage 2 na situação atual PRINCIPALMENTE falando de iniciativa privada. 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Nezuko disse:

Eu poderia escrever um textão

Mas vou resumir minha opinião em uma frase

Isso jamais daria certo em um game como lineage 2 na situação atual PRINCIPALMENTE falando de iniciativa privada. 

Pega um server como o Reborn por exemplo, acredito que de bom, esses servers é tudo mais do mesmo a grande maioria, ou demora demais, ou é rápido demais, sem lhe prender ao jogo... Cara eu sou chonado na Nezuko *-* kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nezuko disse:

Eu poderia escrever um textão

Mas vou resumir minha opinião em uma frase

Isso jamais daria certo em um game como lineage 2 na situação atual PRINCIPALMENTE falando de iniciativa privada. 

Cara, a uns 8 anos atrás eu via servidores com 400 Plays (oq é muito pouco) aonde os jogadores vendiam seus itens por de trás dos panos por dinheiro real, vendiam seus Char. E quando os "ADMs" descobriam até davam Ban nos cara...

Na época eu cheguei pensar, poxa, pq um ADM não cria um sistema no próprio Site aonde os jogadores possam vender esses itens de forma segura, monitorado pelo próprio sistema do server junto ao site e cobram uma pequena taxa pela operação e lucram com isso? (Pq por de trás dos panos rolava muito calote...)

A gente sabe que o L2 tem uma comunidade que joga ativamente "ainda". E pq um cara q joga um server privado sem ganhar nada, não iria jogar um aonde ele pode vender seus itens? Moedas e lucrar com isso? Nem precisa ter ligação com Blockchain para isso dar certo. 

Vai da forma criativa de montar um bom servidor e deixar isso rolar...

Daqui a pouco vira um sistema universal, e os que começaram são os que mais vão conseguir tirar lucro disso.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AikoN~ disse:

Cara, a uns 8 anos atrás eu via servidores com 400 Plays (oq é muito pouco) aonde os jogadores vendiam seus itens por de trás dos panos por dinheiro real, vendiam seus Char. E quando os "ADMs" descobriam até davam Ban nos cara...

Na época eu cheguei pensar, poxa, pq um ADM não cria um sistema no próprio Site aonde os jogadores possam vender esses itens de forma segura, monitorado pelo próprio sistema do server junto ao site e cobram uma pequena taxa pela operação e lucram com isso? (Pq por de trás dos panos rolava muito calote...)

A gente sabe que o L2 tem uma comunidade que joga ativamente "ainda". E pq um cara q joga um server privado sem ganhar nada, não iria jogar um aonde ele pode vender seus itens? Moedas e lucrar com isso? Nem precisa ter ligação com Blockchain para isso dar certo. 

Vai da forma criativa de montar um bom servidor e deixar isso rolar...

Daqui a pouco vira um sistema universal, e os que começaram são os que mais vão conseguir tirar lucro disso.

Na época eu cheguei pensar, poxa, pq um ADM não cria um sistema no próprio Site aonde os jogadores possam vender esses itens de forma segura

isso ja existe e existiu em diversos servidores

Tanto de forma gratuita quanto de forma pagando taxas

o ultimo que vi foi o de outubro, brasilessence que vc podai trocar a moeda donate que conseguia dentro  do jogo por dinheiro 

É a mesma coisa

mas boa sorte

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, AikoN~ disse:

Cara, a uns 8 anos atrás eu via servidores com 400 Plays (oq é muito pouco) aonde os jogadores vendiam seus itens por de trás dos panos por dinheiro real, vendiam seus Char. E quando os "ADMs" descobriam até davam Ban nos cara...

Na época eu cheguei pensar, poxa, pq um ADM não cria um sistema no próprio Site aonde os jogadores possam vender esses itens de forma segura, monitorado pelo próprio sistema do server junto ao site e cobram uma pequena taxa pela operação e lucram com isso? (Pq por de trás dos panos rolava muito calote...)

A gente sabe que o L2 tem uma comunidade que joga ativamente "ainda". E pq um cara q joga um server privado sem ganhar nada, não iria jogar um aonde ele pode vender seus itens? Moedas e lucrar com isso? Nem precisa ter ligação com Blockchain para isso dar certo. 

Vai da forma criativa de montar um bom servidor e deixar isso rolar...

Daqui a pouco vira um sistema universal, e os que começaram são os que mais vão conseguir tirar lucro disso.

Cara, isso que você citou não seria difícil para o @Ivan Pires, pelo menos eu vejo de uma maneira muito clean, o cara anuncia o char no site, o sistema pega o char do cara, lista tudo com um interpretador básico de inventário, lvl, nobles, etc, tira o char da conta do jogador, que no caso fica sem acesso ao char, o comprador vê a oferta, paga, e aponta uma nova conta para o char, isso é algo que para um monstrão do php igual o Ivan por exemplo, muito fácil.

O vendedor pode receber a quantia em moeda de jogo, no caso tickets, depois o admin pode simplesmente utilizar um mercado de compra do coin do jogo dos próprios jogadores, pronto muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nezuko disse:

Na época eu cheguei pensar, poxa, pq um ADM não cria um sistema no próprio Site aonde os jogadores possam vender esses itens de forma segura

isso ja existe e existiu em diversos servidores

Tanto de forma gratuita quanto de forma pagando taxas

o ultimo que vi foi o de outubro, brasilessence que vc podai trocar a moeda donate que conseguia dentro  do jogo por dinheiro 

É a mesma coisa

mas boa sorte

O problema que eu vejo primeiro é o servidor ter boa segurança, e segundo não ser mais do mesmo... para assim manter a galera jogando, claro que com NFT
já não seria mais do mesmo, mas falo do game em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ChristoferFernandes disse:

@Nezuko Porque você acha que esse tipo de sistema não da certo ?

Primeiro, fazer um sistema desses não seria auto sustentável, se fossemos fazer de forma correta, com token NFT, teria que ter um investimento de uns 50k de dolares para criá-lo de forma estruturada, segundo, injeção de dinheiro vs retirada. Quando você tem um jogo que você ganha dinheiro jogando você precisa ter dinheiro entrando, vms usar como exemplo MIR4. A Moeda do jogo começou a 27 dolares pois o principal material do jogo que era DS era requisitado para tudo, isso fez gerar uma febre na galera que joga para ganhar dinheiro e viram oportunidades de ganhar dinheiro em cima, o que fez o jogo explodir e lotar, aumentando muito a request de DS e fazendo o preço ir as alturas, por outro lado, também fez a galera competitiva entrar no jogo em PESO investimento milhares de dolares, porém com o tempo de 27 dolares está a 70 Centavos atualmente.

Agora imagine, Lineage 2 vamos supor que seja um sistema de NFT correto com blockchain e tudo os paranaues. Não daria certo por que mataria a moeda em questão de dias

Se fosse por fora, um sistema de NFT meio que gambiarrado a base de painel. Também não daria certo, por que a galera competitiva no lineage é minuscula comparada com a galera que farma para lucrar a prova disso são os servidores oficiais, quando comecei a jogar o Lineage 2 Chronos da NcSoft a adena era 90 reais o Bilhão. Hoje em dia ? hahaha eu vendo as minhas a R$ 3,50 o bi

Não há comparação NFT é algo passageiro que você começa extrai ou injeta e depois acaba se vc n acaba deixa de ser rentável

Todo jogo NFT é assim até os maiores

Brasilessence estava online a uns tempos atras você jogando, farmando injetando dinheiro e sacando, você podia ganhar grana no jogo. Eu mesmo joguei o servidor por 2 meses e tirei uns 3k de BRL

Teve um servidor europeu que agora me fugiu o nome, mas ele era h5 e bateu 9k de player e vc podia dropar a moeda donate no jogo matando mob e trocar por cryptomoeda. Me fugiu o nome e até aparecia a quantidade de dinheiro que entrava no site. Parece que entrou 200 e poucos K de euros e a staff repassava 70% desse valor em forma de drop de mods para galera sacar. o que aconteceu foi que LOTOU o server de OLHUDO e tinha mais saque do que deposito, logo, faliu, tentaram dnv com outra estratégia e faliu dnv.

Nem todo jogo é possível aplicar a estratégia de NFT e lineage, pra mim, está longe disso

Agora com o Lineage 2 oficial da NcSoft. Convenhamos, não se compara uma empresa fazer isso de uma forma global com um mero server private que mal chega a 3k de player sem lag

Acredito que quando eles lançarem, as principais coisas NFT que terão no jogo são itens mega raros e difíceis de conseguir, mas isso é apenas minha opinião

É o que eu acho

Mas se vocês tem vontade de fazer algo assim, para tentar, se divertir, vão em frente, cada pessoa faz o que gosta

Desejo sorte

 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Nezuko disse:

Primeiro, fazer um sistema desses não seria auto sustentável, se fossemos fazer de forma correta, com token NFT, teria que ter um investimento de uns 50k de dolares para criá-lo de forma estruturada, segundo, injeção de dinheiro vs retirada. Quando você tem um jogo que você ganha dinheiro jogando você precisa ter dinheiro entrando, vms usar como exemplo MIR4. A Moeda do jogo começou a 27 dolares pois o principal material do jogo que era DS era requisitado para tudo, isso fez gerar uma febre na galera que joga para ganhar dinheiro e viram oportunidades de ganhar dinheiro em cima, o que fez o jogo explodir e lotar, aumentando muito a request de DS e fazendo o preço ir as alturas, por outro lado, também fez a galera competitiva entrar no jogo em PESO investimento milhares de dolares, porém com o tempo de 27 dolares está a 70 Centavos atualmente.

Agora imagine, Lineage 2 vamos supor que seja um sistema de NFT correto com blockchain e tudo os paranaues. Não daria certo por que mataria a moeda em questão de dias

Se fosse por fora, um sistema de NFT meio que gambiarrado a base de painel. Também não daria certo, por que a galera competitiva no lineage é minuscula comparada com a galera que farma para lucrar a prova disso são os servidores oficiais, quando comecei a jogar o Lineage 2 Chronos da NcSoft a adena era 90 reais o Bilhão. Hoje em dia ? hahaha eu vendo as minhas a R$ 3,50 o bi

Não há comparação NFT é algo passageiro que você começa extrai ou injeta e depois acaba se vc n acaba deixa de ser rentável

Todo jogo NFT é assim até os maiores

Brasilessence estava online a uns tempos atras você jogando, farmando injetando dinheiro e sacando, você podia ganhar grana no jogo. Eu mesmo joguei o servidor por 2 meses e tirei uns 3k de BRL

Teve um servidor europeu que agora me fugiu o nome, mas ele era h5 e bateu 9k de player e vc podia dropar a moeda donate no jogo matando mob e trocar por cryptomoeda. Me fugiu o nome e até aparecia a quantidade de dinheiro que entrava no site. Parece que entrou 200 e poucos K de euros e a staff repassava 70% desse valor em forma de drop de mods para galera sacar. o que aconteceu foi que LOTOU o server de OLHUDO e tinha mais saque do que deposito, logo, faliu, tentaram dnv com outra estratégia e faliu dnv.

Nem todo jogo é possível aplicar a estratégia de NFT e lineage, pra mim, está longe disso

Agora com o Lineage 2 oficial da NcSoft. Convenhamos, não se compara uma empresa fazer isso de uma forma global com um mero server private que mal chega a 3k de player sem lag

Acredito que quando eles lançarem, as principais coisas NFT que terão no jogo são itens mega raros e difíceis de conseguir, mas isso é apenas minha opinião

É o que eu acho

Mas se vocês tem vontade de fazer algo assim, para tentar, se divertir, vão em frente, cada pessoa faz o que gosta

Desejo sorte

Concordo plenamente com oque disse. 

Um servidor NFT seria enviavel e ainda mais sendo um private server de l2.

Se vc fosse construir uma token pro jogo onde os players pudessem negociar itens do jogo por essa token na blockchain, onde os jogadores pudessem ganhar dinheiro, vc teria q ter um sistema de captação pra que a token tivesse um valor de mercado. Vc poderia usar as redes disponíveis hj para criar sua token, como a BSC, Poligon, Ethereum e Solana. Porem as taxas cobradas nas transações, deixaria meio insustentável algumas vendas de itens, por conta de congestionamento na rede e um alto valor na taxa, superando o valor do item vendido

O site do @Ivan Pires ICPNetworks V3 seria um ótimo site pra vc desenvolver um sistema de negociação de itens para os players, onde eles pudessem fazer a venda dos seus itens e sacar o dinheiro do item vendido. Porem vc teria q desenvolver um sistema para captar fundos pro seu servidor, tanto pra manter tudo funcionando, quando pra fazer os pagamentos. Ta certo que vc poderia até cobrar uma pequena taxa por transação, mas creio que a longo prazo não funcionaria tão bem.

Ja andei pensando sobre isso a algum tempo, pensei em levantar receita para o servidor com sistema de ADS, fazendo os players entrarem diversas vezes no site e as vezes tendo que entrar em alguns anúncios, já pensei em colocar algum vídeo meu do youtube rodando escondido no site sempre q vc entrar no site pra ganhar visualização, e em outros meios de gerar receita.

Mas a verdade é que é mais fácil vc criar um jogo novo em nft com intuito de gerar renda tanto pra vc quando pra quem joga, do que adaptar um sistema de renda pra um jogo já existente. Mas seria ótimo se alguém conseguisse adaptar uma maneira sustentável para gerar uma renda pra quem joga l2

Quem sabe quando eu não ficar milionário com criptoativos, eu não desenvolva uma token com uns 150mil de liquidez na pool pra galera q jogar o jogo, consiga trocar algum item pela token e vender direto em uma swap e pegar sua grana. Enquanto isso não aconteça, espero que outro tenha uma forma melhor pra fazer isso acontecer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, souldrainer disse:

Concordo plenamente com oque disse. 

Um servidor NFT seria enviavel e ainda mais sendo um private server de l2.

Se vc fosse construir uma token pro jogo onde os players pudessem negociar itens do jogo por essa token na blockchain, onde os jogadores pudessem ganhar dinheiro, vc teria q ter um sistema de captação pra que a token tivesse um valor de mercado. Vc poderia usar as redes disponíveis hj para criar sua token, como a BSC, Poligon, Ethereum e Solana. Porem as taxas cobradas nas transações, deixaria meio insustentável algumas vendas de itens, por conta de congestionamento na rede e um alto valor na taxa, superando o valor do item vendido

O site do @Ivan Pires ICPNetworks V3 seria um ótimo site pra vc desenvolver um sistema de negociação de itens para os players, onde eles pudessem fazer a venda dos seus itens e sacar o dinheiro do item vendido. Porem vc teria q desenvolver um sistema para captar fundos pro seu servidor, tanto pra manter tudo funcionando, quando pra fazer os pagamentos. Ta certo que vc poderia até cobrar uma pequena taxa por transação, mas creio que a longo prazo não funcionaria tão bem.

Ja andei pensando sobre isso a algum tempo, pensei em levantar receita para o servidor com sistema de ADS, fazendo os players entrarem diversas vezes no site e as vezes tendo que entrar em alguns anúncios, já pensei em colocar algum vídeo meu do youtube rodando escondido no site sempre q vc entrar no site pra ganhar visualização, e em outros meios de gerar receita.

Mas a verdade é que é mais fácil vc criar um jogo novo em nft com intuito de gerar renda tanto pra vc quando pra quem joga, do que adaptar um sistema de renda pra um jogo já existente. Mas seria ótimo se alguém conseguisse adaptar uma maneira sustentável para gerar uma renda pra quem joga l2

Quem sabe quando eu não ficar milionário com criptoativos, eu não desenvolva uma token com uns 150mil de liquidez na pool pra galera q jogar o jogo, consiga trocar algum item pela token e vender direto em uma swap e pegar sua grana. Enquanto isso não aconteça, espero que outro tenha uma forma melhor pra fazer isso acontecer 

No atual cenário de Lineage a primeira coisa a se fazer seria, bloquear o Trade e criar uma moeda atraves de um painel para vc vender e comprar itens pagando uma porcentagem em taxa

Se deixasse o tradeable livre sem taxas mataria o jogo no primeiro dia kkkkk

Isso que a galera sem dúvidas também arrumaria um jeito de exploitar como fazem pra pegar pets no oficial

Os contras são muito lineage não foi desenvolvido para isso

Teria como refazer a jogabilidade e por cracateristicas dessa forma ? Claro, mas o jogo continuaria ? Obviamente que que não

Conteudo limitado, atualizações barradas por falta de source de cliente e pouco conhecimento em dev server side e principalmente a captação de fundos

É como eu falei no meu comentário, nem tudo da pra aplicar NFT. Estou ansioso para ver como a nc vai implantar nos servers dela 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Nezuko disse:

No atual cenário de Lineage a primeira coisa a se fazer seria, bloquear o Trade e criar uma moeda atraves de um painel para vc vender e comprar itens pagando uma porcentagem em taxa

Se deixasse o tradeable livre sem taxas mataria o jogo no primeiro dia kkkkk

Isso que a galera sem dúvidas também arrumaria um jeito de exploitar como fazem pra pegar pets no oficial

Os contras são muito lineage não foi desenvolvido para isso

Teria como refazer a jogabilidade e por cracateristicas dessa forma ? Claro, mas o jogo continuaria ? Obviamente que que não

Conteudo limitado, atualizações barradas por falta de source de cliente e pouco conhecimento em dev server side e principalmente a captação de fundos

É como eu falei no meu comentário, nem tudo da pra aplicar NFT. Estou ansioso para ver como a nc vai implantar nos servers dela 

Pra NCSoft fazer isso, acho que seria mais fácil lançar um outro jogo q nem lançou o L2M pra mobile, do que implementar alguma token ou nft no servidor. Pra implementar uma NFT, ela teria q desenvolver a própria blockchain e wallet, em seguida desenvolver a token pra compra dos itens ntfs, listar a token em alguma Exchange, ter o maxsuply da token definido, forma para queima da token e colocar uma quantidade de token em circulação com um bom marketcap. Isso sem falar no sistema que teriam q implantar no jogo pra farmar a token. Pq o sistema do MIR4 é uma merda, tanto é q a draco não ta valendo nada e aumentaram a quantidade de conversão de Darksteel pra Draco. Darksteel é uma moeda infinita no jogo, sendo q a draco tem suplaytotal, por mais que aumente a quantidade de conversão de DS pra Draco, a DS sempre vai ter como conseguir, pra ser sustentável, ela teria q ter uma certa escassez no jogo, já que a queima do draco no jogo, não é lá grandes coisas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NezukoGostei muito da sua resposta, @souldrainertambém gostei muito do seus comentários, tirando NFT de lado por enquanto porque precisa ter auto investimento, vocês acham que seria possível fazer um projeto de ganha-ganha através do Paypal? Tem diversas coisas que podemos fazer para dar certo, como o nezuko falou ali em cima, primeira coisa bloquear o trade, segundo ter um painel no site onde o cara já iria diretamente para ADS, onde ia arrecadar fundos para ADS e também um vídeo oculto quando abrisse o site para ter visualização, existem formas de fazer com que dê certo, NFT é só uma delas, eu estou estudando a parte de programação pra isso, estou indo pra Java, mas meu objetivo é Kotlin, e com toda certeza, vou pegar o l2 como base pra um projeto do gênero só pra mim ter base para criar um projeto de game que dê pra fazer esse tipo de coisa.

Grandes vitórias requer grandes esforços, até onde está disposto a ir pelos seus sonhos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, basicamente oq precisa ser criado é um sistema de "Oferta e Demanda" dentro do servidor para gerar uma economia auto sustentável criando valor a uma moeda. 

Um exemplo: 

 

 

No servidor existem 5 Ovos(Itens). "Ovo Simples, Ovo Clássico, Ovo Raro, Ovo Épico e Ovo Lendário". 

1 - Cada "Ovo" pode ser vendido no site pelo valor que o Player quiser por dinheiro real.

Porque alguém compraria esses Ovos por dinheiro real?

2 - Dentro do servidor você pode "Craftar" esses Ovos com "Recipe" e anão Craft/Spoil.

3 - Você junta os materiais para "Craftar" os Ovos e você precisa do "Recipe" desse Ovo. Então para "conseguir" esse Recipe você precisa começar uma determinada Quest que o recompensara com ele.

4 - Existem 5 Quests dentro do Server, aonde cada uma da como premio final; o "Recipe" do determinado Ovo.

5 - Para você poder "iniciar" essa Quest você precisa ter o "Ovo" dentro do seu Inventory. Para isso você precisa "comprar" o Ovo de outro jogador lá no site. (Quando você inicia a Quest, o Ovo é consumido e some).

Aqui já começamos gerar uma demanda por Ovos. Afinal para você entrar nesse negócio você precisa comprar de alguém que já esteja no negócio. 

6 - O sistema de Ovos ou melhor dizendo a "Quest" precisa recompensar o jogador ao final da Quest conforme a raridade do Ovo, gerando assim uma escassez maior e valorizando o Ovo. 

7 - Exemplo simples:

     Quest do Ovo Lendário: Ao terminar você é recompensando com 5 Recipes. ( De todos os Ovos)

    Quest do Ovo Épico: Ao terminar você é recompensando com 4 Recipes. 

    Quest do Ovo Raro: Ao terminar você é recompensando com 3 Recipes.

    Quest do Ovo Clássico: Ao terminar você é recompensando com 2 Recipes.

    Quest do Ovo Simples: Ao terminar você é recompensando com 1 Recipe. 

8 - Basicamente falando, se você fez a Quest do Ovo Lendário, você pode simplesmente Craftar os outros quatro Recipes dos outros Ovos e ter "mais" Ovos para vender lá no site. Conforme mais raro o Ovo, mais "Ovos" você pode ter para vender.

Você comprou um Ovo para iniciar a Quest e Craftar os seus próprios Ovos, você terá que comprar novamente de algum jogador se quiser fazer isso de novo. Assim como outro jogador vai comprar os Ovos de você para ele fazer a Quest dele. (Oferta e Demanda sem fim).

9 - Na inauguração do server, ninguém vai ter Ovos para vender. Então você cria uma "Caixa de Ovos NFT" e vende por "moeda donator" no NPC. E quando o jogador der dois clicks nela e abrir, ele tem 20% de dropar um dos 5 Ovos. Assim ele pega o Ovo, inicia a Quest, Craft o Ovo e começa a vender no site. 

10 - Você vende essa "Caixa" por umas 50 moedas donator.(R$ 50,00). Com isso você já começa gerar valores a se comparar na hora dos jogadores colocarem os Ovos para vender no site. 

Qual a logica por trás? 

    "Você paga R$ 50,00 em uma caixa que pode vir um Ovo Lendario? Raro? Epico? Classico ou Simples?"

    "É bem melhor eu ir no site, e pagar por exemplo uns R$ 60,00 em um Ovo Lendário de um jogador que já esteja vendendo, doq arriscar pegar uma caixa que pode simplesmente me dar um Ovo Simples". 

     "Entendeu?"

A importância da Quest e do Recipe dentro do server:

11 - A Quest é oq vai fazer a galera ir "gastar" com Ovos lá no site. Você pode recompensar o jogador não apenas com o "Recipe" do Ovo. Mais também com "itens" do jogo, adena, sei lá. 

12 - Essa Quest você cria uma "moeda" unica que só consegue com essa Quest. Que quando no final da Quest o jogador escolhe o premio. Ele pega o "Recipe" ou a "Moeda". E essa Moeda o Server compra ela por dinheiro real lá no site do jogador. (Mais pra baixo eu explico como o server pode comprar essa moeda do jogador por dinheiro!)

13 - O Recipe é uma forma de "dificultar" o jogador na hora de "craftar" os Ovos, fazendo o jogador "jogar" por mais tempo o server, ter uma opção  a mais "doq fazer" dentro do jogo e não ficar só no Craft por armaduras, joias e armas, e pvp e se entreter. Saca? 

14 - É importante dificultar um pouco esse "Craft" por Ovos para gerar essa escassez e criar uma demanda maior por eles...

Como o server pode comprar a "Moeda" rara?

15 - Lá no site você cria a opção de deixar os jogadores venderem seus itens por dinheiro real. E o server recolhe uma taxa de 30% de toda transação realizada.

16 - Desses 30% recolhidos o ADM segura uns 10% para o bolso dele. E 20% ele aplica em um "Caixa Server". Esse valor ali colocado gera uma conversão em alguma % escolhida pelo ADM para "comprar" dos jogadores a "moeda rara".

17 - Exemplo:

    "O joazinhoXXX colocou uma Zeus Mace +16 para vender por R$ 100,00. O Vitor123 foi lá e comprou por dinheiro real. A Zeus automaticamente sumiu do Inventory do joazinhoXXX e foi para o Inventory do Vitor123 lá no servidor. E o joazinhoXXX automaticamente recebeu R$ 70,00 que pode sacar a hora que quizer, e os R$ 30,00 foram para o Caixa do server. Sendo 10% do ADM. O caixa ficou com R$ 20,00. (Suponhamos que o server decide pagar na "moeda rara" uma divisão  de (0.025) por moeda referente ao valor do caixa.) Se o valor em caixa for um total de R$ 20,00 o jogador poderia ir lá e vender "suas moedas raras" por 25 centavos cada uma. Mais derrepente o valor em Caixa é maior que 100, 200 ou até 1.000, quanto pode valer essa moeda? É claro que esses valores todos os dias, senão a cada hora pode aumentar ou diminuir, então você ter as moedas raras ctg e você decide a hora correta de vender ou comprar elas, pois elas podem valorizar ou quebrar a todo momento."

   "E pq não cobrar essa mesma taxa nas transação dos "Ovos" tbm gerando assim ainda mais fluxo de caixa."

 Você percebeu que esse sistema pode funcionar tão bem dentro do próprio server, que ele pode se auto sustentar com os próprios plays? E nem precisa ter ligação com NFT ou Blockchain? 

 

Editado por AikoN~

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 04/01/2022 at 18:56, ChristoferFernandes disse:

@Nezuko Porque você acha que esse tipo de sistema não da certo ?

Me desculpe  se eu estiver "chovendo no molhado" mas eu n li todos os posts só passei o olho rapidamente.

Acho que um sistema de mercado do jogo pelo site pode funcionar sim, usando NFT ou apenas dinheiro desde que o servidor receba uma taxa pelas transações. PORÉM agora usar Dinheirinho de verdade nessa coisa a API usada pelo site tem que ser muito confiável e o servidor precisa ser muito protegido.... Todo mundo sabe que apesar de todas as proteções praticamente toda semana surge uma forma nova de duplicar itens no l2j, se alguma coisa conseguida dentro do jogo fosse raro o bastante praconpensar vender por dinheiro, tipo jóias Boss em um servidor low e retail, a possibilidade de um bUg ou hack Quebrar seu sistema seria enorme!

eknqmw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sim, a ideia é o server cobrar pelas transações. Isso da muito mais dinheiro doq esperar alguém ir e fazer uma doação. 

Acredito que um sistema de verificação por tempo de jogo, level do personagem, nobre, e scripts de transição de moedas, igual o próprio site do ICP já tem, aonde você consegue acompanhar tudo que rolou com o personagem até ali, as compras, trocas, seja muito eficiente.

No MIR4 você precisa alcançar lvl 45 para começar desbloquear algumas funções de venda, 70e poucos para vender ou craftar itens mais raros, épicos. 

Dificultar um pouco  o jogo no L2 como exigir lvl 80, o cara ser um Nobre, ou ter tantas horas de jogo equivalente a 5, 10, 15 dias de jogo jogado, pode desmotivar muito "hacker" a querer investir tempo no seu server também. É claro, isso só uma ipotese. rsrs 

 

Na questão dos Hackes, realmente é um problema. Todos os jogos que envolvem dinheiro assim, tem problemas com bots e com hackes. Desenvolver uma boa proteção é essencial. 

Você comentou sobre o velho bug de duplicação de itens. Já conheci muitos na época dos PHX, warehouse, PETs, entre outros, mais são antigos, muitas proteções já foram criadas a tempos, você está sabendo de algum programa ou "manha" que tem dado certo ultimamente??? Pra gente já se programar com "novas" proteções. rsrs

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Discordo plenamente quem opinou sobre NFT não funcionar em  servidores privados, pelo contrário. Hoje muitos já usam do seu tempo para jogar sem ganhar nada, apenas pelo prazer, se tivesse algo que incentivassem eles a ganhar grana de forma real, com certeza acho que seria uma  boa ideia.

Eu estou pra montar um projeto grande, mas antes quero ver a respeito desse sistema mesmo se tem como implantar, e uma % ficaria para o servidor e outra para o usuário. E claro uma moeda super rara teria que ter no jogo, farmando mob fazendo missões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, 4Unknow disse:

Discordo plenamente quem opinou sobre NFT não funcionar em  servidores privados...

Sim mano. É possível sim, e com um pouco de criatividade as possibilidades de GamePlay são infinitas para os Plays poderem gerar itens, moedas, NFT, etc... 

O grande desafio desse tipo de projeto é o "painel", um SITE seguro e muito bem programado vinculado ao server. (A SEGURANÇA AQUI É IMPORTANTE D+). 

Eu fiz um vídeo para "testar a comunidade" e ver o feedback, e ta bem massa a aceitação da galera, pega umas ideia aí:

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, AikoN~ disse:

Sim mano. É possível sim, e com um pouco de criatividade as possibilidades de GamePlay são infinitas para os Plays poderem gerar itens, moedas, NFT, etc... 

O grande desafio desse tipo de projeto é o "painel", um SITE seguro e muito bem programado vinculado ao server. (A SEGURANÇA AQUI É IMPORTANTE D+). 

Eu fiz um vídeo para "testar a comunidade" e ver o feedback, e ta bem massa a aceitação da galera, pega umas ideia aí:

Eu vi este vídeo no youtube.
Maneiro de mais mano. Bah da para colocar umas ideias ai  pra  rodar mesmo.
Eu seria parceiro, até criei um tópico AQUI
Para tentar criar uma equipe e amadurecer a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, vou dar a minha opinião sobre isso.

Acredito que no futuro a maioria dos players dará prioridade para servidores com uma mecânica como essa. Hoje em dia ninguém quer jogar servidor pra não ganhar nada, a maioria é cachorro velho que tem que sustentar a própria casa e precisa ganhar dinheiro além de se divertir.

Tendo isso em mente, pra isso dar certo o servidor precisaria girar totalmente em torno dos itens NFT (acho errado usar essa nomenclatura, o ideal seria usar somente o conceito, pois para usar uma crypto moeda ou realmente utilizar block chain a complexidadde para fazer o server seria absurdamente grande). Desta forma, para o player poder enchantar um item, argumentar, craftar um item e consequentemente criar itens mais fortes ele precise dessa moeda OBRIGATORIAMENTE. Sendo assim, o player até conseguiria se desenvolver dentro do jogo em um processo extremamente lento, caso opte por só conseguir as moedas dentro do jogo, do contrário ele poderia obter essa mesma moeda de outros players no mercado do servidor (site). Além disso, o próprio server poderia vender a sua moeda, pra criar um valor base de mercado pra negociação e a partir daquilo, o player optar como fará a compra.

Acho ruim trabalhar com raridade das moedas, o ideal é usar a mecânica básica do L2 de raridade de itens e o que vier a ser custom, ter um valor/status diferente do retail. Logo a raridade está relacionada ao status e não a moeda. Ele irá conseguir a moeda em diversas fontes, mas a quantidade para fazer os itens mais raros será maior, o que cria a dificuldade e uma demanda maior daquela mesma moeda. Talvez dois níveis da moeda seja o ideal, uma dentro do jogo e outra fora do jogo para negociação dentro do painel.

Outra ideia importante para isso funcionar, é que a compra no mercado da comunidade seria feita a partir de dinheiro real, onde esse dinheiro vira crédito dentro do site, e a partir desse crédito as transações seriam feitas no site. Toda a movimentação poderia ser feita e jogada para dentro do paypal, ao comprar créditos e a moeda NFT o usuário seria taxado com uma porcentagem do paypal e uma porcentagem para o servidor. Levando em conta ideias como a da Steam, por exemplo, 10/15% de taxa seria extremamente justo para manter os custos e ainda sim valer a pena para o player. Nessa situação todo comércio fora do servidor teria que ser proibido.

Tenho várias ideias a respeito disso, mas infelizmente não tenho tempo de desenvolver um projeto em cima disso todo sozinho. 

Insanity is doing the same thing over and over again
and expecting different results.

- Albert Einstein.

owner of Lineage II Furya - Interlude 3000x - furya.com.br 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Hash disse:

Fala pessoal, vou dar a minha opinião sobre isso.

Acredito que no futuro a maioria dos players dará prioridade para servidores com uma mecânica como essa. Hoje em dia ninguém quer jogar servidor pra não ganhar nada, a maioria é cachorro velho que tem que sustentar a própria casa e precisa ganhar dinheiro além de se divertir.

Tendo isso em mente, pra isso dar certo o servidor precisaria girar totalmente em torno dos itens NFT (acho errado usar essa nomenclatura, o ideal seria usar somente o conceito, pois para usar uma crypto moeda ou realmente utilizar block chain a complexidadde para fazer o server seria absurdamente grande). Desta forma, para o player poder enchantar um item, argumentar, craftar um item e consequentemente criar itens mais fortes ele precise dessa moeda OBRIGATORIAMENTE. Sendo assim, o player até conseguiria se desenvolver dentro do jogo em um processo extremamente lento, caso opte por só conseguir as moedas dentro do jogo, do contrário ele poderia obter essa mesma moeda de outros players no mercado do servidor (site). Além disso, o próprio server poderia vender a sua moeda, pra criar um valor base de mercado pra negociação e a partir daquilo, o player optar como fará a compra.

Acho ruim trabalhar com raridade das moedas, o ideal é usar a mecânica básica do L2 de raridade de itens e o que vier a ser custom, ter um valor/status diferente do retail. Logo a raridade está relacionada ao status e não a moeda. Ele irá conseguir a moeda em diversas fontes, mas a quantidade para fazer os itens mais raros será maior, o que cria a dificuldade e uma demanda maior daquela mesma moeda. Talvez dois níveis da moeda seja o ideal, uma dentro do jogo e outra fora do jogo para negociação dentro do painel.

Outra ideia importante para isso funcionar, é que a compra no mercado da comunidade seria feita a partir de dinheiro real, onde esse dinheiro vira crédito dentro do site, e a partir desse crédito as transações seriam feitas no site. Toda a movimentação poderia ser feita e jogada para dentro do paypal, ao comprar créditos e a moeda NFT o usuário seria taxado com uma porcentagem do paypal e uma porcentagem para o servidor. Levando em conta ideias como a da Steam, por exemplo, 10/15% de taxa seria extremamente justo para manter os custos e ainda sim valer a pena para o player. Nessa situação todo comércio fora do servidor teria que ser proibido.

Tenho várias ideias a respeito disso, mas infelizmente não tenho tempo de desenvolver um projeto em cima disso todo sozinho. 

Muito bem colocado.
Eu já até iniciei o painel web para o sistema NFT e usar blockchain sim.
E jeito mais fácil é como maioria dos jogos, criam suas moedas  e por exemplo 1000 moeda NFT você troca por 1 ETH por  exemplo.
A ideia o projeto ja iniciei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.