Jump to content

Como adicionar uma Rune de SP/EXP/Drop/Enchant


Kelvin

Recommended Posts

  • L2JBr ADM

Caminho do exemplo: Gameserver/data/stats/skills/90000-90099.xml

Exemplo de runa de XP:

<skill id="90050" levels="2" name="Rune of Experience Points 30%">
        <table name="#power">1.3 1.5</table>
        <set name="icon" val="symbol.utx-rune-xp-1"/>
        <set name="magicLevel" val="1"/>
        <set name="target" val="TARGET_SELF"/>
        <set name="skillType" val="BUFF"/>
        <set name="operateType" val="OP_PASSIVE"/>
        <for>
            <mul order="0x30" stat="ExpMultiplier" val="#power"/>
        </for>
    </skill>

Atente que <table name="#power">1.3 1.5</table> é a variável que determina o multiplicador do valor de acordo com level. então 1.3 lv1 e 1.5 lv2, lembre-se que se for criar mais levels precisa colocar o valor correspondente em levels="2" logo acima.

O bônus será dado em #power que ira entregar de acordo com o level setado no item posteriormente:

<for>
            <mul order="0x30" stat="ExpMultiplier" val="#power"/>
 </for>

Os valores que podem ser entregues é: 

Para XP: ExpMultiplier
Para SP: SpMultiplier,
Para Drop: - DropMultiplier
Para Status de Drop do Char - ItemDropMultiplier
Para Adena - AdenaDropMultiplier
Para Spoil - SpoilDropMultiplier
Para Enchant - EnchantBonus


Navegue até gameserver\data\items\9200-9299.xml e vamos procurar o item de exemplo de ID 9210, veja o código:

 

  <etcitem id="9210" name="Rune of Experience Points 30%" add_name="5-hour limited period">
        <set name="class" value="OTHER"/>
        <set name="crystal_type" value="NONE"/>
        <set name="dropable" value="false"/>
        <set name="durability" value="300"/>
        <set name="icon" value="br_cashtex.item.br_cash_rune_of_exp_i00"/>
        <set name="temporal" value="true"/>
        <set name="tradeable" value="false"/>
        <set name="type" value="RUNE"/>
        <set name="weight" value="30"/>
        <skills>
            <skill id="90050" level="1"/>
        </skills>
    </etcitem>

Note a tag skills, ela determina o ID e o level que criamos na primeira XML:

        <skills>
            <skill id="90050" level="1"/>
        </skills>

Pronto, a nível de servidor é tudo isso, para o cliente a modificação fica nos arquivos::

system/etcitemgrp.dat
system/ItemName-e.dat
system/skillgrp.dat
system/skillname-e.dat

O patch que eu postei neste tópico já contem todas inclusas e você pode usa-las como modelo também.
ID:9210 9211 9212 9213 9214 9215

 


 

Link to comment
Share on other sites

  • Kelvin pinned this topic
  • 1 year later...

  • 4 months later...
Em 01/02/2021 at 15:06, Kelvin disse:

Caminho do exemplo: Gameserver/data/stats/skills/90000-90099.xml

Exemplo de runa de XP:

<skill id="90050" levels="2" name="Rune of Experience Points 30%">
        <table name="#power">1.3 1.5</table>
        <set name="icon" val="symbol.utx-rune-xp-1"/>
        <set name="magicLevel" val="1"/>
        <set name="target" val="TARGET_SELF"/>
        <set name="skillType" val="BUFF"/>
        <set name="operateType" val="OP_PASSIVE"/>
        <for>
            <mul order="0x30" stat="ExpMultiplier" val="#power"/>
        </for>
    </skill>

Atente que <table name="#power">1.3 1.5</table> é a variável que determina o multiplicador do valor de acordo com level. então 1.3 lv1 e 1.5 lv2, lembre-se que se for criar mais levels precisa colocar o valor correspondente em levels="2" logo acima.

O bônus será dado em #power que ira entregar de acordo com o level setado no item posteriormente:

<for>
            <mul order="0x30" stat="ExpMultiplier" val="#power"/>
 </for>

Os valores que podem ser entregues é: 

Para XP: ExpMultiplier
Para SP: SpMultiplier,
Para Drop: - DropMultiplier
Para Status de Drop do Char - ItemDropMultiplier
Para Adena - AdenaDropMultiplier
Para Spoil - SpoilDropMultiplier
Para Enchant - EnchantBonus


Navegue até gameserver\data\items\9200-9299.xml e vamos procurar o item de exemplo de ID 9210, veja o código:

  <etcitem id="9210" name="Rune of Experience Points 30%" add_name="5-hour limited period">
        <set name="class" value="OTHER"/>
        <set name="crystal_type" value="NONE"/>
        <set name="dropable" value="false"/>
        <set name="durability" value="300"/>
        <set name="icon" value="br_cashtex.item.br_cash_rune_of_exp_i00"/>
        <set name="temporal" value="true"/>
        <set name="tradeable" value="false"/>
        <set name="type" value="RUNE"/>
        <set name="weight" value="30"/>
        <skills>
            <skill id="90050" level="1"/>
        </skills>
    </etcitem>

Note a tag skills, ela determina o ID e o level que criamos na primeira XML:

        <skills>
            <skill id="90050" level="1"/>
        </skills>

Pronto, a nível de servidor é tudo isso, para o cliente a modificação fica nos arquivos::

system/etcitemgrp.dat
system/ItemName-e.dat
system/skillgrp.dat
system/skillname-e.dat

O patch que eu postei neste tópico já contem todas inclusas e você pode usa-las como modelo também.
ID:9210 9211 9212 9213 9214 9215

mas isso serve tbm pra aCis 401? ou só na lucera?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
  • Join now

    Be part of the largest and oldest communities about Lineage2 in Latin America.





×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.