Jump to content

L2JHefesto


Hefest0

Recommended Posts


Hefesto liberou a rev 83 já, tá liberado o primeiro evento de natal, Rudolph's Blessing.

Diferente, bem legal, mais voltado pro retail. A lista oficial de quais os itens que são dados como presente, pela caixa do papai Noel, ainda n está confirmada então foi deixada sem utilidade por enquanto mas podem editar e usar como quiserem.

A meta é 3 eventos diferentes de natal. Contribui até com um evento que eu mesmo fiz, só esperar ele aprovar agora.

eknqmw.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • L2JBr ADM

Um resumo de toda essa história.

Sobre o Lineage 2 todo mundo sabe que essas versões Interlude, H5 e etc são usadas pra matar uma nostalgia que já dá no saco de todo mundo.

Gente, sinceramente, um High Five leva desse tanto de tempo pra ficar bom? Mobius, Sunrise, Scritps, JServer e estou esquecendo de alguem?

Ninguém libera código fonte e os que abrem, fazem de forma limitada para outros desenvolvedores adiantarem trabalhos de datapack, essa é a verdade.

Já vi correção de desenvolvedor amigo meu ser implementada em revisão H5 fechada e ficou por isso mesmo.

Então vamos aos pontos do meu ponto de vista...

A Mobius é um projeto que a meu ver tem um interesse enorme em fazer o básico para que o protocolo esteja 100% para mostrar-se a mais atualizada possível, mas com serviços básicos. Criou uma conta aqui apenas para reclamar créditos sobre seus códigos, até ai Ok. Não contribui pra nada, direito dele.

Esse projeto Hefesto é um Fork amador da Mobius que está ganhando um pouco de visibilidade dos usuários por conta da atividade nas correções estarem maiores e ter uma versão compilada atualizada. Se é usuário do projeto privado e aplica as correções no projeto privado é válido, onde isso está errado? Mostre-me nos termos de uso.

No geral toda essa reclamação é um bafafa sem sentido ou contribuição.

Se o desenvolvedor de uma revisão tivesse uma mente mais empreendedora teria maior preocupação em resolver problemas básicos da porra da jogabilidade básica do Lineage 2. Mas passam a maior parte do tempo mastigando ego e reenvidando direito de correções esdruxulas. 

No final todo mundo é meio preguiçoso, e do meu ponto de vista... O desenvolvedor novato que está tentando corrigir algo tem mais chance do que cão velho aprender novos truques.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Kelvin disse:

Um resumo de toda essa história.

Sobre o Lineage 2 todo mundo sabe que essas versões Interlude, H5 e etc são usadas pra matar uma nostalgia que já dá no saco de todo mundo.

Gente, sinceramente, um High Five leva desse tanto de tempo pra ficar bom? Mobius, Sunrise, Scritps, JServer e estou esquecendo de alguem?

Ninguém libera código fonte e os que abrem, fazem de forma limitada para outros desenvolvedores adiantarem trabalhos de datapack, essa é a verdade.

Já vi correção de desenvolvedor amigo meu ser implementada em revisão H5 fechada e ficou por isso mesmo.

Então vamos aos pontos do meu ponto de vista...

A Mobius é um projeto que a meu ver tem um interesse enorme em fazer o básico para que o protocolo esteja 100% para mostrar-se a mais atualizada possível, mas com serviços básicos. Criou uma conta aqui apenas para reclamar créditos sobre seus códigos, até ai Ok. Não contribui pra nada, direito dele.

Esse projeto Hefesto é um Fork amador da Mobius que está ganhando um pouco de visibilidade dos usuários por conta da atividade nas correções estarem maiores e ter uma versão compilada atualizada. Se é usuário do projeto privado e aplica as correções no projeto privado é válido, onde isso está errado? Mostre-me nos termos de uso.

No geral toda essa reclamação é um bafafa sem sentido ou contribuição.

Se o desenvolvedor de uma revisão tivesse uma mente mais empreendedora teria maior preocupação em resolver problemas básicos da porra da jogabilidade básica do Lineage 2. Mas passam a maior parte do tempo mastigando ego e reenvidando direito de correções esdruxulas. 

No final todo mundo é meio preguiçoso, e do meu ponto de vista... O desenvolvedor novato que está tentando corrigir algo tem mais chance do que cão velho aprender novos truques.

A questão não é ficar bom e ficar usável para os padrões atuais, ninguém propriamente dito sabe realmente como são feitas as formulas do Lineage 2 Oficial. E se formos fazer uma rev high five like a oficial estamos FODIDOS. Duelistas serão Reis do jogo, SPH vai dar 2 skills e explodirá qualquer squish. Doombringuers deixaram um clan inteiro no Stun all time no game.

 

Sobre os sistemas do jogo propriamente dito, eles estão usáveis, até a própria L2JServer você pode abrir um servidor com ela e ir polindo conforme você quer. A questão é que sempre falta uma ponta, por  exemplo o Frintezza da aCis ele é usável, mas existe uma grande diferença entre ser usável e ser IGUAL o oficial. As pessoas tem em mente que emuladores precisam ser igual o oficial para ser lineage de verdade, porém, não há como fazer isso, quando aplicamos o like a ofiical há choros para todo canto, então, é necessário haver uma mistura, uma mistureba do caralho de oficial com achismo do proprio administrador e isso leva tempos para ficar minimamente estável. Olha por exemplo o L2 Exilium um server mega antigo, você ja jogou lá ? Ja entrou ? As skills são tudo modificadas, as chances, as formulas os Powers, a maneira de funcionamento, as instancias os elementos, é tudo feito pela propria staff e a equipe LEVOU ANOS até alcançar o equilibrio disso tudo.

A questão é, esse bug ai do rush que tinha na mobius é algo bem atipico pra te falar a verdade, não é comum se ver isso, mas para qualquer pessoa aqui do fórum que quer realmente abrir um hi5 indiferentemente da Rate do servidor basta você pegar uma JServer e editar ao seu gosto. Nem o L2OFF interlude/H5 nem mesmo os oficiais online atual da nc a gente pode considerar "pronto"

 

A e também sobre seu comentário sobre  a Mobius

Tanto o Mobius quanto a L2JScripts ambas trabalham de uma forma muito semelhantes, eles abrem os branch's e programam a parte "sistemática" da rev, criam os sistemas, as coisas novas, as raças classes skills types etc. Mas eles nunca completam o DATAPACK eu mesmo já usei a rev Fafurion deles que o Marcio me emprestou que é direto da SVN privada e existem MILHARES de erros no datapack levaria meses para uma unica pessoa arrumar e isso se aplica em praticamente todas as chronicas acima do High Five inclusive as classics e essence. Isso é ruim ? Eu não considero ruim, eu só considero chato, apesar que a parte mais dificil que é codificar todos os sistemas o Mobius faz muito bem, normalmente as coisas funcionam bem mas é normal passar algumas coisas. 

Edited by Nezuko
  • Like 1

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link to comment
Share on other sites

  • L2JBr ADM
5 minutos atrás, Nezuko disse:

A questão não é ficar bom e ficar usável para os padrões atuais, ninguém propriamente dito sabe realmente como são feitas as formulas do Lineage 2 Oficial. E se formos fazer uma rev high five like a oficial estamos FODIDOS. Duelistas serão Reis do jogo, SPH vai dar 2 skills e explodirá qualquer squish. Doombringuers deixaram um clan inteiro no Stun all time no game.

Sobre os sistemas do jogo propriamente dito, eles estão usáveis, até a própria L2JServer você pode abrir um servidor com ela e ir polindo conforme você quer. A questão é que sempre falta uma ponta, por  exemplo o Frintezza da aCis ele é usável, mas existe uma grande diferença entre ser usável e ser IGUAL o oficial. As pessoas tem em mente que emuladores precisam ser igual o oficial para ser lineage de verdade, porém, não há como fazer isso, quando aplicamos o like a ofiical há choros para todo canto, então, é necessário haver uma mistura, uma mistureba do caralho de oficial com achismo do proprio administrador e isso leva tempos para ficar minimamente estável. Olha por exemplo o L2 Exilium um server mega antigo, você ja jogou lá ? Ja entrou ? As skills são tudo modificadas, as chances, as formulas os Powers, a maneira de funcionamento, as instancias os elementos, é tudo feito pela propria staff e a equipe LEVOU ANOS até alcançar o equilibrio disso tudo.

A questão é, esse bug ai do rush que tinha na mobius é algo bem atipico pra te falar a verdade, não é comum se ver isso, mas para qualquer pessoa aqui do fórum que quer realmente abrir um hi5 indiferentemente da Rate do servidor basta você pegar uma JServer e editar ao seu gosto. Nem o L2OFF interlude/H5 nem mesmo os oficiais online atual da nc a gente pode considerar "pronto"

Sim, mas dessa sua opinião eu concordo do mesmo jeito.

O ponto crucial aqui é: o High Five é uma versão anos passada e nem um time desenvolvedor amador e nem o Mobius senhor do Lineage 2 entregam uma versão minimamente aceitável para se por um live.

E nesse ponto eu continuo, de que adianta ficar reenvidando créditos por correção de um rush se tudo no final é uma merda?

  • I love it 1
Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, Kelvin disse:

Sim, mas dessa sua opinião eu concordo do mesmo jeito.

O ponto crucial aqui é: o High Five é uma versão anos passada e nem um time desenvolvedor amador e nem o Mobius senhor do Lineage 2 entregam uma versão minimamente aceitável para se por um live.

E nesse ponto eu continuo, de que adianta ficar reenvidando créditos por correção de um rush se tudo no final é uma merda?

Realmente não faz sentido, ainda mais por que o Mobius vende os arquivos dele apenas com um aviso " não compartilhe com ninguem ou tomara ban" é meio estranho, quem realmente presa por seus códigos atola de proteções e dificulta pra caralho da gente usar ou compartilhar os mesmo, como o Marcio faz com os seus. 

 

Mas faz parte. O jeito e voltar a assistir prostitutas estelares e ignorar lineage 2

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Kelvin disse:

Sim, mas dessa sua opinião eu concordo do mesmo jeito.

O ponto crucial aqui é: o High Five é uma versão anos passada e nem um time desenvolvedor amador e nem o Mobius senhor do Lineage 2 entregam uma versão minimamente aceitável para se por um live.

E nesse ponto eu continuo, de que adianta ficar reenvidando créditos por correção de um rush se tudo no final é uma merda?

Esculacha nois não tio, nois tá tentando!

A briga toda foi sem sentido mas eu confio no Hefesto, é dedicado pra caramba e tem muito pouco tempo no ramo. O que ele propôs foi corrigir os erros e isso ele tá fazendo. Perfeição é sonho, a gente segue em direção sem nunca alcançar de fato.

Mas eu acredito que só de ter um rev h5 com o mínimo de erros possíveis e com conteúdos que foi vistos no oficial, mesmo que não igual mas o mais parecido que for possível deixar, já um um baita avanço se comparado com as revs que temos disponíveis por ae.

5 horas atrás, Nezuko disse:

Realmente não faz sentido, ainda mais por que o Mobius vende os arquivos dele apenas com um aviso " não compartilhe com ninguem ou tomara ban" é meio estranho, quem realmente presa por seus códigos atola de proteções e dificulta pra caralho da gente usar ou compartilhar os mesmo, como o Marcio faz com os seus. 

Mas faz parte. O jeito e voltar a assistir prostitutas estelares e ignorar lineage 2

Quase todo servidor hj tem prazo muito curto de validade pq abrem e fecham em pouco tempo. 60% das vezes culpa da staff mas 40% das revs que usam, minha opinião!

Reduzir essa porcentagem já implica em melhoria, não?

Uma rev mais dedicada a experiência do usuário desde administrador até o player é algo "novo" em mundo velho e o Hefesto tem feito isso aos poucos apesar do tempo que ele tem dedicado. Muita coisa não dá pra escrever tem que pegar pronto de outro lugar mas o polimento tá sendo feito devagar, ao menos com muito mais força de vontade que se pensa.

  • Like 1

eknqmw.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • L2JBr ADM
8 horas atrás, Kinghanker disse:

Esculacha nois não tio, nois tá tentando!

 

Mas eu acredito que só de ter um rev h5 com o mínimo de erros possíveis e com conteúdos que foi vistos no oficial, mesmo que não igual mas o mais parecido que for possível deixar, já um um baita avanço se comparado com as revs que temos disponíveis por ae.

 

Não tome pra vocês nunca nem testei a revisão, mas já testei a Mobius e nunca recomendei uso quanto mais inicio de projeto.

O triste é oferecer uma tecnologia open source e sair pela internet criando treta depois reenvidando tudo como se toda a tecnologia tivesse sido criada pelo próprio e os restos deixados são um presente.

----

Tem coisas como o rush do Kamael que tá bugado nessas revisões a anos, porque será?

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas críticas, gente. Construtivas ou não, vou usar tudo para tentar melhorar minha comunicação e o produto. Com certeza sou iniciante no ramo de L2 e Java, mas já sou programador sênior de outras linguagens. Eu adimito: tanto o Mobius quanto o Hefesto são pobres de coisas básicas de engenharia que indicam qualidade de software e seriedade do projeto: unit Testing, coding standards check e um DevOps robusto com um Continuous Delivery que garanta a  estabilidade do projeto. Isso são coisas que eu quero muito incluir no projeto, mas contém alguns impedimentos e dívidas técnica que se resume em: tempo escasso para me aprofundar nos estudos da ferramentas de engenharia de software para Java.

47 minutos atrás, Kelvin disse:

Não tome pra vocês nunca nem testei a revisão, mas já testei a Mobius e nunca recomendei uso quanto mais inicio de projeto.

O triste é oferecer uma tecnologia open source e sair pela internet criando treta depois reenvidando tudo como se toda a tecnologia tivesse sido criada pelo próprio e os restos deixados são um presente.

----

Tem coisas como o rush do Kamael que tá bugado nessas revisões a anos, porque será?

 

O Kevin disse: "problemas básicos da porra da jogabilidade básica do Lineage 2". Poderia me esclarecer melhor isso por favor, ou colocar alguns links ou referências para eu poder ir atrás e ler mais sobre isso?

No mais, muito obrigado pela atenção, gente. Agradeço os comentários e manifestações.

 

  • Like 1

gyk6KWs.jpg

Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, Kinghanker disse:

Hefesto liberou a rev 83 já, tá liberado o primeiro evento de natal, Rudolph's Blessing.

Diferente, bem legal, mais voltado pro retail. A lista oficial de quais os itens que são dados como presente, pela caixa do papai Noel, ainda n está confirmada então foi deixada sem utilidade por enquanto mas podem editar e usar como quiserem.

A meta é 3 eventos diferentes de natal. Contribui até com um evento que eu mesmo fiz, só esperar ele aprovar agora.

só term a 81 pra download, se tem o link da 83? vou testar a revisão.. mano outra coisa, vê aquela ideia que trocamos, ta ligado? Obg, fé nesse projeto que vai da tudo certo.. tmj

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Kinghanker disse:

 

Brother. Eu poderia te dar uma rev 100% L2J (nem sei se existe ) exatamente like a oficial. 100% Sem bugs, todos os calculos iguais eram no oficial perfeitamente PERFEITA em todos os aspectos possíveis e imaginaveis

Se você não gastar todo mes uma caralhada de grana com publicidade, pagando gente pra jogar, pagando stremers, dando grana.

Teu servidor fecharia igual. O problema não tá nas revs e sim na comunidade 

(Minha opinião ~~ ) 

 

  • Like 1
  • I love it 1

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link to comment
Share on other sites

  • L2JBr ADM

Aiai, tem que sair alertando gente folgada né? 

Sem vier novamente comentar homofobia e tudo mais é ban sem pena! 

  • I love it 1

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link to comment
Share on other sites

 

@Hefest0 Iniciativa muito da hora, da hora mesmo!! 

desejo muito que voce continue focado e traga para a comunidade sempre novidades para com essa iniciativa que está nitidamente notavel que voce esta focado!!

comentarios a parte eu acompanho um projeto de um amigo e ele faz exelente trabalho, vc tomar essa iniciativa no H5 é um passo gigantesco parabens!! espero que continue focado e ignore o odio das msgs anteriores!! para não abalar o psicologico!

 

#Continuefocado ❤️ sim eu estou  babando ovo dele kkkk UnsightlyGrimyIlsamochadegu-max-1mb.gif

  • Like 1

j9NKAW1.gif

"A Vontade de se Preparar Transforma Heróis"

"A Dor física é só um mero Sentimento"

🦸🏽‍♂️

rogeriomorais.gif

Link to comment
Share on other sites

Para quem acha que oficial não tem bug... uahehaue

Joguei o Aden Essence no BlackBird, e foi um fiasco, um bug atrás do outro, a gente tá em 2021 galera, não vai existir uma pack 100%, nunca.

Vai existir as melhorzinha de usar, mais remendada, e é isso.

@KinghankerSempre vai existir gente pra encher o saco cara, não se deixa levar por isso não, não pega ar fácil com essa galera.

  • I love it 1
Link to comment
Share on other sites

  • L2JBr ADM
Em 16/11/2021 at 03:59, Marlon disse:

Para quem acha que oficial não tem bug... uahehaue

Joguei o Aden Essence no BlackBird, e foi um fiasco, um bug atrás do outro, a gente tá em 2021 galera, não vai existir uma pack 100%, nunca.

Vai existir as melhorzinha de usar, mais remendada, e é isso.

@KinghankerSempre vai existir gente pra encher o saco cara, não se deixa levar por isso não, não pega ar fácil com essa galera.

E Isso é um trauma real de um jogador que perdeu horas de vida pra nada no Aden kkkkk.

  • LOL 1
Link to comment
Share on other sites

De qualquer forma eu pretendo deixar o emulador bem "justo"! Sabemos que algumas coisas, mesmo no oficial, precisava ser lapidado com mais dedicação. Parece fala de político mas eu pretendo fazer essa lapidação onde for possível.
Quero que o servidor não seja apenas um meio de trazer a nostalgia a quem joga mas também trazer uma experiência mais nova, isso vai incluir customizações em alguns pontos infelizmente já que muitas equipes apenas faz sem se dedicar realmente pra deixar aquela marca que prende quem usa.

Vou dar um exemplo: Restrições das quests
Várias quests tem restrições de level mas eu notei que em quase todos os servidores essa restrição está apenas no level mínimo para se iniciar a quest e no oficial não era assim! Algumas quests tem a restrição do level mínimo e máximo. Já iniciei as pesquisas para listar quais as quests que tem esses limites e já comecei a adiciona-los. Vou usar a primeira quest como exemplo a 001 - LettersOfLove: O level mínimo dela é 2 e o máximo é 5 mas eu convido a qualquer um a verificar qual equipe deixou o limite maximo em quase todos os servidores que eu verifiquei tinha apenas o level minimo, deixando até chars level 85 pegarem a quest depois.

É uma coisa muito sem importância pra quase todo mundo pois a maioria dos servidores nem se usa quests mais. Mas é um ponto diferencial que eu criei, um de uma lista gigantesca. Acho que esse tipo de perfeccionismo não se vê nesse mundo de l2j, nem sei se um dia teve e eu pretendo fazer isso!

A base do projeto não foi a melhor das escolhas, dadas as circunstâncias mais recentes, mas independente disso eu acredito que posso chegar bem perto de uma coisa mais decente do que o que temos hoje jogado pela internet!

  • Like 2

gyk6KWs.jpg

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Kelvin disse:

E Isso é um trauma real de um jogador que perdeu horas de vida pra nada no Aden kkkkk.

Saí com 3k no bolso por 1 mês de jogo, se isso for trauma quero é mais kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Informando a todos os que acompanham o projeto: Não estou fazendo atualizações por enquanto pois estou esperando o lançamento das atualizações do Mobius. Como ele mesmo disse em posts anteriores deve haver um "lançamento de natal". Não sei ao certo se isso foi uma piada grega que eu não entendi ou foi sério, de qualquer forma esperarei até o início do ano pra ver o que acontece lá. Vou fazer isso apenas para manter as revs sincronizadas e evitar que ele volte aqui pra reclamar sobre qualquer coisa de novo!

A revisão privada do Mobius foi postada aqui no forum. Caso alguém se interesse em ver como ela é:

 Como o l2jhefesto foi criado com a rev free e esta será sincronizada com a rev privada, eu acho, vou prosseguir com as nossas atualizações inicio do ano que vem! Esta nota é para deixar claro que o projeto está ativo. Obrigado a todos.

  • I love it 1

gyk6KWs.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 18/11/2021 at 04:53, Marlon disse:

Saí com 3k no bolso por 1 mês de jogo, se isso for trauma quero é mais kkkk

Sai com 5... facin facin kk 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Feliz natal atrasado e um feliz e prospero ano novo para todos!

Eu informe no inicio do mês que aguardaria as atualizações do Mobius para retomar as nossas porém achei injusto demais fechar o ano desse jeito. Então para finalizar eu já deixei a ultima revisão disponível para download: Rev 91

No Link do timeline tem todas as alterações. Não está descrito mas na atualização 86 foram realizadas algumas modificações com a intenção de criar uma camada de dificuldade para chars com leveis mais alto. A diferença na caça/farm algumas vezes será imperceptível por causa dos valores de atk spd e cast spd mas mesmo assim resultará em ataques extras em outros players e em Bosses/Big Bosses.

Edited by Hefest0
  • Like 1

gyk6KWs.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
12 horas atrás, Hefest0 disse:

s

Use sempre o mais novo, estou usando agora Jre8/JDK17

Obrigado!  funcionou aqui. a rev ta linda. unico empecilho que estou tendo é de criar npc custom, nao vejo a tabela no Navicat

 

pVUDrJC.gif
Link to comment
Share on other sites






×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.